América realiza reunião com as categorias de base com palestra de Vagner Mancini

19 de junho de 2023
América realiza reunião com as categorias de base com palestra de Vagner Mancini

Técnico conversou com integrantes da categoria de base no ct

O DNA Formador do América não se fortalece aleatoriamente. É preciso cuidado, atenção, investimento e oportunidades para as categorias de base do Coelhão desenvolverem o potencial máximo. Um exemplo de ação que remete a este olhar atento do Clube para o setor foi a reunião geral entre os departamentos realizada nessa sexta-feira, no CT Lanna Drumond. O encontro envolveu a direção de futebol do profissional, com a presença do diretor Fred Cascardo, e de base, com Claudiomir Rates, e foi encabeçado pelo técnico Vagner Mancini, que falou sobre a metodologia de trabalhou no futebol profissional.


"Foi um palestra importante para nos aproximar do departamento de base. Nós sabemos o quanto a base luta para formar bem os jogadores. A gente quis aproximar os técnicos e as pessoas que fazem parte das comissões. Foi uma troca de informações muito rica. Penso que isso deve ocorrer em todos os clubes. Queremos no América abrir uma porta para que os profissionais da base possam circular no CT e entender o que estamos fazendo. O objetivo foi contribuir para o crescimento de todos eles", disse o treinador.

 

Mancini conduziu a apresentação para os responsáveis pelas categorias sub-14, sub-15, sub-17 e sub-20 e falou sobre a metodologia de trabalho realizada no profissional, além da importância do processo de integração e transição para os jovens atletas. Como de costume, o comandante salientou que é importante ter paciência com os jogadores nessa fase para não pular etapas e atrapalhar o processo de amadurecimento e preparação dos novos valores.


O América tem obtido destaque com as categorias de base. Além do título mineiro de 2021 e a presença na final do Estadual ano passado, a categoria sub-20, por exemplo, foi finalista da edição da Copa São Paulo 2023 e esteve nas semifinais em 2022. O sub-17 e o sub-15 também apresentaram resultados e revelações no ano, inclusive com um representante na Seleção Brasileira.


A categoria profissional do América conta com jovens que subiram recentemente para deixar o elenco com mais opções de qualidade, casos do volante Breno, do zagueiro Julio, do meia Mateus Henrique, que também atua na lateral direita, e dos atacantes Renato Marques e Rodrigo Varanda.


Ademais, o Coelhão negociou este ano o lateral Arthur, formado no Clube, para o Bayer Leverkusen, por uma transação recorde na história do América. O jogador chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira principal, quando ainda vestia as cores do América, para um amistoso contra Marrocos em março deste ano.

Mais recentes

5 de maio de 2025
O atleta Miguel Terceros, acusado de injúria racial durante a partida do último domingo (4), contra o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, prestou depoimento e os esclarecimentos necessários junto à autoridade policial, negando a prática do delito, e retorna ainda hoje para Belo Horizonte. O América confia na palavra de seu atleta e está oferecendo todo o suporte para auxiliá-lo neste caso. O Clube reafirma seu compromisso inabalável no combate ao racismo. Esses valores são inegociáveis, e o América Futebol Clube repudia veementemente qualquer ato de preconceito e discriminação.
5 de maio de 2025
Na tarde deste domingo (4), as Spartanas conquistaram uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotarem o Fluminense por 3 a 1 na Arena Gregorão, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro chega a quatro vitórias em nove jogos e sobe momentaneamente para a sexta colocação na tabela. O JOGO A partida começou equilibrada, mas as Spartanas ditaram o ritmo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Ana Flávia abriu o placar para as Spartanas. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, Mayara ampliou a vantagem para 2 a 0. Na segunda etapa, o Fluminense reagiu e diminuiu aos 31 minutos com um gol de pênalti de Raquel. No entanto, o América não deu espaço para a reação carioca e, aos 50 minutos, Sassá marcou o terceiro gol, selando a vitória por 3 a 1.  O próximo desafio da equipe americana será contra o Bragantino, fora de casa, no dia 11 de maio.
5 de maio de 2025
O América foi derrotado pelo Operário, por 1 a 0, na noite deste domingo (4), em Ponta Grossa, no Paraná. O Coelhão volta a campo no dia 14, contra o Paysandu, no Independência. JOGO O time da casa abriu o placar aos cinco minutos com Boschilia.Miguelito quase empatou em um chute cruzado, mas Elias salvou. No segundo tempo, Matheus Mendes fez uma defesa espetacular após chute de Boschilia. O Coelho foi pra cima para na tentativa do empate. Ricardo Silva cabeceou com perigo após cobrança de escanteio. Aos 30, Benitez quase fez de fora da área. O América foi a campo com Matheus Mendes, Júlio, Lucão, Ricardo Silva e Marlon (Pedro Barcelos), Miqueias (Kauã Diniz), Cauan Barros, Miguelito (Benitez), Stênio (Fabinho), Figueiredo e Willian Dubgod (Elizari).