América renova parceria com a Sólides para exposição de marca no uniforme do time feminino

20 de junho de 2023
América renova parceria com a Sólides para exposição de marca no uniforme do time feminino

Contrato foi estendido por mais dois anos e propicia ao Clube receber da HRTech soluções inovadoras que ajudam na atração, desenvolvimento e retenção de talentos


O América Futebol Clube e a empresa de tecnologia Sólides, líder no Brasil na gestão de pessoas, renovaram o contrato de parceria por mais dois anos. A novidade é a exposição de marca ampliada com a presença da nova logo da Sólides no uniforme da equipe de futebol feminino do Clube até maio de 2025. 


O lançamento poderá ser visto no short de jogo das Spartanas a partir dos próximos jogos, mas a relação do América com a HRTech já ocorre desde 2021.


Dentre as vantagens, a Sólides propicia ao Coelho soluções inovadoras e metodologias exclusivas que ajudam na atração, desenvolvimento e retenção de talentos, além de reduzir a taxa de rotatividade e aumentar as vantagens competitivas dos negócios. 


No dia a dia, o atendimento prestado pela Sólides permite ao América executar ações pelo setor de Recursos Humanos e impacto em várias atividades, tais como: planejamento e organização dos processos de recrutamento e seleção de pessoas, avaliação comportamental, criação de banco de talentos, feedbacks de forma rápida, gestão de colaboradores, engenharia de cargos, publicação de vagas e avaliação de desempenho.


O CMO da Sólides, Rafael Kahane, celebrou a continuidade da parceria entre as instituições e as vantagens de contar com ferramentas que facilitam a escolha ou manutenção dos melhores profissionais. "Assim como em um jogo de futebol bem-sucedido, em que cada jogador, com suas habilidades e talentos únicos, é essencial para a estratégia geral do time, acreditamos que o mesmo princípio se aplica a Gestão de Pessoas. Nós, da Solides, estamos muito felizes e orgulhosos por renovar nesta parceria com o América Futebol Clube, uma equipe cujo sucesso é impulsionado pelo talento e que valoriza a individualidade e as competências únicas de cada profissional, seja no campo ou fora dele. No futebol e nos negócios, acreditamos que a 'pessoa certa, no lugar certo' é a chave para melhorar a produtividade e reter talentos ", disse.


Para o diretor de Marketing e Negócios do América, Marcone Barbosa, os dados trabalhados por meio da parceria com a Sólides geram reflexos positivos em vários setores do Clube. “É sempre bom ampliar os laços com empresas renomadas que proporcionam melhorias em processos e dados, como é o caso das atividades da Sólides voltadas para a gestão de pessoas no América. Os feedbacks mais assertivos e a mensuração da performance aos colaboradores facilitam a evolução do trabalho realizado e constroem uma ponte para um futuro ainda mais sólido no América”, avaliou.



Mais recentes

16 de dezembro de 2025
O América já conhece as datas e horários dos jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O D NA Formador está no Grupo 10, com sede em Ribeirão Preto e estreia contra o Noroeste-SP, dia 3 de janeiro (sábado), às 20h15. Confira: 3 de janeiro, 20h15 - Noroeste-SP x América 6 de janeiro, 20h15 - Atlético-PI x América 9 de janeiro, 20h15 - Comercial x América
15 de dezembro de 2025
Na última terça-feira (9), o ex-presidente do América Futebol Clube, Alencar da Silveira Jr., foi homenageado com uma placa instalada em sua cabine na Arena Independência. Mais do que uma homenagem, o gesto simboliza a gratidão do clube por toda a contribuição deixada por Alencar ao longo de sua trajetória no América. A placa foi entregue por Márcio Vidal, Presidente do Conselho de Administração , e, ao recebê-la, Alencar destacou a emoção do reconhecimento: “só agradecer, acho que temos um trabalho que foi feito e reconhecimento, nada melhor que isso”. Alencar da Silveira Jr. presidiu o clube entre 2015 e 2017. Durante sua gestão, o Coelhão conquistou o Campeonato Mineiro após 15 anos, garantiu dois acessos à Série A e foi bicampeão da Série B. Com essa placa, o América Futebol Clube reafirma seu compromisso em valorizar aqueles que fazem parte de sua história e demonstra gratidão a quem deixou uma marca importante na trajetória do clube. O América é grato a todos aqueles que engrandecem o seu pavilhão.
12 de dezembro de 2025
Com o objetivo de fortalecer ainda mais o DNA Formador americano, o América Futebol Clube anuncia Eduardo Guadagnucci como novo treinador do Sub-20. O profissional de 38 anos possui ampla experiência nas categorias de base de clubes de destaque do futebol brasileiro, como Cruzeiro, EC Bahia, Novorizontino e Palmeiras. Ao longo de sua trajetória, Guadagnucci deixou marcas importantes por onde passou, desenvolveu atletas e conquistou títulos. O mais recente foi há duas semanas, quando venceu o Campeonato Paulista Sub-15 pelo Palmeiras. Em 2024, já havia erguido a taça dessa mesma competição, comandando o Sub-20 do Novorizontino. Guadagnucci também foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo EC Bahia, acumula experiências no Sub-15 e Sub-17 do Cruzeiro e da Ferroviária, e já atuou como técnico interino do Sub-23 do EC Bahia. A escolha pelo treinador foi fortemente pautada por sua trajetória consistente em grandes clubes do país, como destaca Mauro Júnior, Gerente Técnico da Base do Coelhão: “Eduardo reúne conhecimento, liderança e uma visão totalmente alinhada com o que buscamos para o DNA Formador. Sua trajetória mostra não apenas competência, mas também a capacidade de construir ambientes formativos e vencedores.” Eduardo Guadagnucci é graduado em Educação Física e possui as licenças A e B de treinador, concedidas pela CBF. Sua apresentação oficial acontecerá nesta segunda-feira, e seu primeiro desafio será a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. A contratação reforça o compromisso do América Futebol Clube em investir continuamente na formação de atletas e evidencia uma visão estratégica que busca não apenas fortalecer suas categorias de base, mas também assegurar que o clube siga como referência na revelação de talentos e na construção de um futuro sustentável para o futebol brasileiro.