América renova parceria com a Sólides para exposição de marca no uniforme do time feminino

20 de junho de 2023
América renova parceria com a Sólides para exposição de marca no uniforme do time feminino

Contrato foi estendido por mais dois anos e propicia ao Clube receber da HRTech soluções inovadoras que ajudam na atração, desenvolvimento e retenção de talentos


O América Futebol Clube e a empresa de tecnologia Sólides, líder no Brasil na gestão de pessoas, renovaram o contrato de parceria por mais dois anos. A novidade é a exposição de marca ampliada com a presença da nova logo da Sólides no uniforme da equipe de futebol feminino do Clube até maio de 2025. 


O lançamento poderá ser visto no short de jogo das Spartanas a partir dos próximos jogos, mas a relação do América com a HRTech já ocorre desde 2021.


Dentre as vantagens, a Sólides propicia ao Coelho soluções inovadoras e metodologias exclusivas que ajudam na atração, desenvolvimento e retenção de talentos, além de reduzir a taxa de rotatividade e aumentar as vantagens competitivas dos negócios. 


No dia a dia, o atendimento prestado pela Sólides permite ao América executar ações pelo setor de Recursos Humanos e impacto em várias atividades, tais como: planejamento e organização dos processos de recrutamento e seleção de pessoas, avaliação comportamental, criação de banco de talentos, feedbacks de forma rápida, gestão de colaboradores, engenharia de cargos, publicação de vagas e avaliação de desempenho.


O CMO da Sólides, Rafael Kahane, celebrou a continuidade da parceria entre as instituições e as vantagens de contar com ferramentas que facilitam a escolha ou manutenção dos melhores profissionais. "Assim como em um jogo de futebol bem-sucedido, em que cada jogador, com suas habilidades e talentos únicos, é essencial para a estratégia geral do time, acreditamos que o mesmo princípio se aplica a Gestão de Pessoas. Nós, da Solides, estamos muito felizes e orgulhosos por renovar nesta parceria com o América Futebol Clube, uma equipe cujo sucesso é impulsionado pelo talento e que valoriza a individualidade e as competências únicas de cada profissional, seja no campo ou fora dele. No futebol e nos negócios, acreditamos que a 'pessoa certa, no lugar certo' é a chave para melhorar a produtividade e reter talentos ", disse.


Para o diretor de Marketing e Negócios do América, Marcone Barbosa, os dados trabalhados por meio da parceria com a Sólides geram reflexos positivos em vários setores do Clube. “É sempre bom ampliar os laços com empresas renomadas que proporcionam melhorias em processos e dados, como é o caso das atividades da Sólides voltadas para a gestão de pessoas no América. Os feedbacks mais assertivos e a mensuração da performance aos colaboradores facilitam a evolução do trabalho realizado e constroem uma ponte para um futuro ainda mais sólido no América”, avaliou.



Mais recentes

5 de maio de 2025
O atleta Miguel Terceros, acusado de injúria racial durante a partida do último domingo (4), contra o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, prestou depoimento e os esclarecimentos necessários junto à autoridade policial, negando a prática do delito, e retorna ainda hoje para Belo Horizonte. O América confia na palavra de seu atleta e está oferecendo todo o suporte para auxiliá-lo neste caso. O Clube reafirma seu compromisso inabalável no combate ao racismo. Esses valores são inegociáveis, e o América Futebol Clube repudia veementemente qualquer ato de preconceito e discriminação.
5 de maio de 2025
Na tarde deste domingo (4), as Spartanas conquistaram uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotarem o Fluminense por 3 a 1 na Arena Gregorão, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro chega a quatro vitórias em nove jogos e sobe momentaneamente para a sexta colocação na tabela. O JOGO A partida começou equilibrada, mas as Spartanas ditaram o ritmo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Ana Flávia abriu o placar para as Spartanas. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, Mayara ampliou a vantagem para 2 a 0. Na segunda etapa, o Fluminense reagiu e diminuiu aos 31 minutos com um gol de pênalti de Raquel. No entanto, o América não deu espaço para a reação carioca e, aos 50 minutos, Sassá marcou o terceiro gol, selando a vitória por 3 a 1.  O próximo desafio da equipe americana será contra o Bragantino, fora de casa, no dia 11 de maio.
5 de maio de 2025
O América foi derrotado pelo Operário, por 1 a 0, na noite deste domingo (4), em Ponta Grossa, no Paraná. O Coelhão volta a campo no dia 14, contra o Paysandu, no Independência. JOGO O time da casa abriu o placar aos cinco minutos com Boschilia.Miguelito quase empatou em um chute cruzado, mas Elias salvou. No segundo tempo, Matheus Mendes fez uma defesa espetacular após chute de Boschilia. O Coelho foi pra cima para na tentativa do empate. Ricardo Silva cabeceou com perigo após cobrança de escanteio. Aos 30, Benitez quase fez de fora da área. O América foi a campo com Matheus Mendes, Júlio, Lucão, Ricardo Silva e Marlon (Pedro Barcelos), Miqueias (Kauã Diniz), Cauan Barros, Miguelito (Benitez), Stênio (Fabinho), Figueiredo e Willian Dubgod (Elizari).