América não toma conhecimento do Fluminense e vence no Maracanã

Luiz Martini • 9 de outubro de 2022
América não toma conhecimento do Fluminense e vence no Maracanã

O América foi ao Rio de Janeiro e passou pelo Fluminense com grande atuação. A equipe de Vagner Mancini foi melhor que os cariocas no Maracanã desde o primeiro minuto e comprovou a superioridade com gols de Juninho e Matheusinho para derrotar o rival por 2 a 0.

Na próxima rodada, no sábado, o América enfrenta o Fortaleza, em casa, às 20h30, no Independência. Com 45 pontos, o Coelho pensa em alcançar novos objetivos no campeonato e garantir um lugar em competições internacionais em 2023.


O jogo

No primeiro lance do jogo, o América já criou uma chance, em finalização de Everaldo e rebote com Matheusinho, que foi bloqueado pela defesa. E em outras oportunidades o Coelhão mostrou que não estava para brincadeira.


E essa força americana foi confirmada logo aos 5 minutos com o capitão Juninho, que recebeu na área e girou para balançar as redes: 1 a 0 para o América.


Aos 10, Henrique Almeida quase ampliou o placar após desviar cruzamento. O Coelhão seguiu pressionando, mesmo com a vantagem no placar. Azevedo foi outro que teve chance de fazer o segundo. O América começou como uma locomotiva e deixou o Fluminense sem reação. Foram cinco finalizações em 15 minutos.


O Fluminense marcou, mas o lance estava irregular e o impedimento foi marcado. No momento em que o América tirou um pouco o pé do acelerador, o susto serviu de lição para o Coelho.


Aos 34, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Matheusinho na entrada da área e ele soube bem o que fazer: acertar uma bomba de pé esquerdo para fazer o segundo gol do América.


O América poderia ter saído do primeiro tempo com uma vantagem ainda maior, pois oportunidades não faltaram. Nos últimos minutos, os cariocas tentaram diminuir a vantagem, mas o Coelhão se manteve firme no placar.


Segundo tempo

O América voltou com a mesma formação e com o mesmo espírito aguerrido. Com espaços no contra-ataque, o Coelho criava oportunidades de pressionar o Fluminense. Depois de trocar alguns ataques, o América teve grande chance aos 24 minutos com Everaldo, que tirou Fábio e tocou pela linha de fundo.


Aos 27 minutos, Everaldo foi derrubado na área e o árbitro Leandro Pedro Vuaden nada marcou. O VAR fez a revisão, mas não interferiu na decisão do árbitro.


O América teve chances de aumentar a vantagem e chegou a criar chances claras, como em jogada de Everaldo. Porém, o resultado foi 2 a 0 mesmo.


FICHA DO JOGO

Fluminense-RJ 0 x 2 América

Motivo: Campeonato Brasileiro - 31ª rodada

Local: Maracanã – Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (CBF/SC)

Auxiliares: Marcio Bezerra Lopes Caetano (RO) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa)

Gols: Juninho, aos 5 minutos; Matheusinho, aos 34 minutos

Cartão amarelo: Henrique Almeida, Everaldo, Juninho (América); Nathan (Fluminense)


América

Matheus Cavichioli; Luan Patrick, Éder; Ricardo Silva e Marlon; Alê , Juninho e Felipe Avezedo (Benitez) e Matheusinho (Gustavinho), Everaldo (Patric) e Henrique Almeida (Mastriani)

Técnico: Vagner Mancini


Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Nino (David Braz), Manoel (Callegari) e Caio Paulista (Nathan); André, Martinelli e Ganso (Marrony); Arias,  Cano e Matheus Martins (Willian)

Técnico: Fernando Diniz

Mais recentes

30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.
30 de abril de 2025
No último sábado (26), a equipe de masters do América Futebol Clube realizou um amistoso contra o time formado pela torcida organizada Camisa 12, no Estádio Didi Gouveia, em São Joaquim de Bicas. A festividade foi realizada em homenagem aos 113 anos do América Futebol Clube, comemorados no dia 30 de abril, e contou com a presença de grandes nomes que marcaram a rica história do Coelhão, como Euller, Estevam, Tucho, dentre outros. O placar final foi 6 a 1 para a equipe de masters do América Futebol Clube, que manteve uma invencibilidade construída desde 2017. Além do amistoso, a festividade também contou com a entrega de kits de uniformes para os meninos do projeto social Vila Califórnia, de Belo Horizonte.