América não toma conhecimento do Fluminense e vence no Maracanã

Luiz Martini • 9 de outubro de 2022
América não toma conhecimento do Fluminense e vence no Maracanã

O América foi ao Rio de Janeiro e passou pelo Fluminense com grande atuação. A equipe de Vagner Mancini foi melhor que os cariocas no Maracanã desde o primeiro minuto e comprovou a superioridade com gols de Juninho e Matheusinho para derrotar o rival por 2 a 0.

Na próxima rodada, no sábado, o América enfrenta o Fortaleza, em casa, às 20h30, no Independência. Com 45 pontos, o Coelho pensa em alcançar novos objetivos no campeonato e garantir um lugar em competições internacionais em 2023.


O jogo

No primeiro lance do jogo, o América já criou uma chance, em finalização de Everaldo e rebote com Matheusinho, que foi bloqueado pela defesa. E em outras oportunidades o Coelhão mostrou que não estava para brincadeira.


E essa força americana foi confirmada logo aos 5 minutos com o capitão Juninho, que recebeu na área e girou para balançar as redes: 1 a 0 para o América.


Aos 10, Henrique Almeida quase ampliou o placar após desviar cruzamento. O Coelhão seguiu pressionando, mesmo com a vantagem no placar. Azevedo foi outro que teve chance de fazer o segundo. O América começou como uma locomotiva e deixou o Fluminense sem reação. Foram cinco finalizações em 15 minutos.


O Fluminense marcou, mas o lance estava irregular e o impedimento foi marcado. No momento em que o América tirou um pouco o pé do acelerador, o susto serviu de lição para o Coelho.


Aos 34, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Matheusinho na entrada da área e ele soube bem o que fazer: acertar uma bomba de pé esquerdo para fazer o segundo gol do América.


O América poderia ter saído do primeiro tempo com uma vantagem ainda maior, pois oportunidades não faltaram. Nos últimos minutos, os cariocas tentaram diminuir a vantagem, mas o Coelhão se manteve firme no placar.


Segundo tempo

O América voltou com a mesma formação e com o mesmo espírito aguerrido. Com espaços no contra-ataque, o Coelho criava oportunidades de pressionar o Fluminense. Depois de trocar alguns ataques, o América teve grande chance aos 24 minutos com Everaldo, que tirou Fábio e tocou pela linha de fundo.


Aos 27 minutos, Everaldo foi derrubado na área e o árbitro Leandro Pedro Vuaden nada marcou. O VAR fez a revisão, mas não interferiu na decisão do árbitro.


O América teve chances de aumentar a vantagem e chegou a criar chances claras, como em jogada de Everaldo. Porém, o resultado foi 2 a 0 mesmo.


FICHA DO JOGO

Fluminense-RJ 0 x 2 América

Motivo: Campeonato Brasileiro - 31ª rodada

Local: Maracanã – Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (CBF/SC)

Auxiliares: Marcio Bezerra Lopes Caetano (RO) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa)

Gols: Juninho, aos 5 minutos; Matheusinho, aos 34 minutos

Cartão amarelo: Henrique Almeida, Everaldo, Juninho (América); Nathan (Fluminense)


América

Matheus Cavichioli; Luan Patrick, Éder; Ricardo Silva e Marlon; Alê , Juninho e Felipe Avezedo (Benitez) e Matheusinho (Gustavinho), Everaldo (Patric) e Henrique Almeida (Mastriani)

Técnico: Vagner Mancini


Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Nino (David Braz), Manoel (Callegari) e Caio Paulista (Nathan); André, Martinelli e Ganso (Marrony); Arias,  Cano e Matheus Martins (Willian)

Técnico: Fernando Diniz

Mais recentes

Por Clara Fonseca 14 de setembro de 2025
Na tarde deste domingo (14), no CT Lanna Drumond, a equipe Sub-20 do América venceu o Athletic, por 3 a 0, em duelo da quarta rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o DNA Formador soma oito pontos na tabela da competição, com duas vitórias e dois empates. Na próxima rodada, o Coelho disputa o clássico contra o Atlético, dia 27 de setembro (sábado), às 16 horas, no Sesc Venda Nova. O jogo No primeiro tempo, o América teve controle da posse de bola e das ações ofensivas da partida. Aos sete minutos, Ariel recebeu bom passe de Kaíque Zizero e a finalização passou raspando na trave. Pouco depois, Júlio construi boa jogada para deixar Zizero cara a cara com o goleiro. O defensor da equipe visitante cometeu falta e a arbitragem marcou pênalti. Jhonatan se preparou para a cobrança e abriu o marcador. O América ainda teve chance de ampliar quando Kauan Cristtyan chutou com perigo em direção ao gol, mas a bola bateu na defesa. Já nos acréscimos, aos 49, Otávio recebeu de fora da área e finalizou no alvo para ampliar o placar. Na segunda etapa, o América concentrou o jogo no meio de campo e fortaleceu a defesa. Ainda assim, o time teve novas chances de finalização. Otávio, na entrada da grande área, tentou outra finalização, mas a bola saiu pela linha de fundo. Novamente nos acréscimos, Gustavo Corrêa conduziu pelo lado esquerdo e chutou forte para marcar o terceiro do América. América 3 x 0 Athletic América: Lecce; Arthur Yan (Kappel), Luis Henrique, Thallyson (C) e Kauê Ricardo; Otávio e Júlio (Luiz Felipe); Jhonatan Lima (Kayky), Zizero (Gustavo Corrêa), Kauan Cristtyan (Karlos Samuel) e Ariel (Cauê Araújo). Gols: Jhonatan Lima (15'), Otávio (49') e Gustavo Corrêa (46') Cartão amarelo: Júlio
13 de setembro de 2025
Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América empatou em 0 a 0, com o Paysandu, neste sábado (13), em Belém, no Pará, no estádio Mangueirão. Com o resultado, o Coelhão chega a 27 pontos na tabela de classificação. A próxima partida é no domingo (21), às 16h, contra o Coritiba, no Independência. O Jogo Numa primeira etapa muito disputada, o Coelhão foi em busca da vitória. Arthur chutou de fora da área, e o goleiro do adversário espalmou. O técnico Alberto Valentim precisou mexer no time antes dos 15 minutos, quando Dalbert sentiu uma lesão e foi substituído por Paulinho. No segundo tempo, o time da casa veio pra cima e o América soube segurar a pressão. A defesa americana de comportou bem. Gustavo precisou fazer apenas uma defesa. Lá na frente, Stenio teve uma boa chance no começo da segunda etapa. Já no final, Arthur recebeu boa bola na frente, mas a zaga adversária impediu um possível cruzamento. O América foi a campo com: Gustavo, Júlio César (Samuel Alves) ,Ricardo Silva (C),Lucão e Dalbert (Paulinho); Felipe Amaral, Kauã Diniz e Fer Elizari (Emerson); Stênio (David), Arthur e Willian Dubgod (Facundo).
12 de setembro de 2025
Com grande pesar, o América Futebol Clube comunica o falecimento de José Delgado Almeida, um de seus mais ilustres torcedores, aos 72 anos. Primo do ex-presidente Antonio Baltazar e do Desembargador Antonio Armando, José Delgado Almeida deixa um valioso legado de tradição e amor ao clube para toda sua família. Neste momento de luto, o América se solidariza com a dor de familiares e amigos, e deseja que encontrem força para superar esta perda.