América lança camisa em homenagem ao Dia Mundial do Autismo

2 de abril de 2024
América lança camisa em homenagem ao Dia Mundial do Autismo

Modelo é assinado pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo do clube

Nesta terça-feira (2), Dia Mundial do Autismo, o América anunciou uma nova camisa em homenagem à data. O uniforme é assinado pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo do clube. O modelo recebe a cor verde do clube e conta com detalhes de peças de quebra-cabeças (símbolo oficial do Transtorno do Espectro Autista) ao longo do tecido e também em aplicações na gola e nas mangas. Como parte da ação, um percentual do valor das vendas será doado para instituições que apoiam a causa.


"Este é um momento de conscientização e inclusão, onde buscamos celebrar a diversidade e promover o entendimento e aceitação das pessoas com autismo em nossa sociedade. O América possui uma torcida apaixonada e ela estará conosco nesta ação", disse Marcone Barbosa, Diretor de Negócios e Marketing.


O uniforme conta também com uma gravação em relevo, no formato de coração, atrás do escudo do clube, e o selo da campanha aplicado na parte de trás da camisa, com a mensagem “Jogamos pelo autismo. Hoje e sempre”. 


“Sabemos que o futebol ultrapassa a esfera do esporte, por isso, optamos por prestar essa homenagem. Ficamos muito satisfeitos com o resultado final dos uniformes. A data de hoje serve para conscientizarmos a população sobre o autismo e quais as necessidades e direitos de pessoas que fazem parte desse espectro. Esperamos que a torcida possa abraçar a causa conosco”, comenta Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport. 


A camisa está à venda nas lojas físicas do clube e também no comércio virtual - loja.americamineiro.com.br. O modelo chega ao mercado pelo valor de R$ 199,99.

Mais recentes

8 de julho de 2025
Na noite dessa segunda-feira (07) o América recebeu o Athletic, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência e foi superado pela equipe visitante pelo placar de 1 a 0. O JOGO A partida começou com o Coelho buscando chegar na área adversária com perigo, trabalhando a bola de pé em pé. O América tentava manter a posse de bola, mas sofria com a marcação acirrada do Athletic. Aos 16 minutos a equipe visitante marcou. Mesmo em desvantagem no placar, a equipe americana não se deixou abalar e foi em busca do gol de empate. Aos 18 minutos, na cobrança de escanteio, Figueiredo finaliza de cabeça, mas a bola bate na defesa adversária. Aos 40 do primeiro tempo foi a vez de Cauan Barros arriscar o chute rasteiro de fora da área, levando perigo para o goleiro adversário. Na segunda etapa, o América continuou em busca de virar o placar no Indepa. Aos 12 minutos, Figueiredo bateu cruzado em direção ao gol e a bola passa raspando na trave. A partida terminou em 1 a 0 para os visitantes. CALENDÁRIO O América enfrenta o Novorizontino no sábado (12), às 16h, em Novo Horizonte.
Por Clara Fonseca 6 de julho de 2025
Na manhã deste domingo (6), na Arena Gregorão, o América Sub-10 venceu o Atlético na final da Super Copa IMEF! Os Meninos Do Deca garantiram a taça nas cobranças de pênaltis, por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Gustavo abriu o placar para o Coelhão aos 16 minutos da primeira etapa. A equipe adversária empatou no segundo tempo e o campeão foi decidido nas penalidades. O América saiu atrás, mas logo se recuperou com seis cobranças certeiras que garantiram a vitória do DNA Formador na final.
Por Clara Fonseca 4 de julho de 2025
O América oficializou, nesta sexta-feira (4), a transferência da goleira Tainá para o Palmeiras. Contratada em 2024, Tainá defendeu a armadura das Spartanas por duas temporadas e foi peça-chave no sistema defensivo da equipe durante as campanhas de sucesso no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Mineiro. Destaque com a camisa americana, a atleta também somou passagens pela Seleção Brasileira enquanto esteve no clube. Em 2024, foi convocada para a Olimpíada de Paris, onde conquistou a medalha de prata com o Brasil. O América agradece à Tainá pela dedicação, profissionalismo e entrega demonstrados ao longo de sua trajetória no clube, e deseja sucesso nos próximos passos da carreira.