Nova parceria! América acerta contrato de patrocínio com a Magpay

Bruno Lobao • 2 de abril de 2024
Nova parceria! América acerta contrato de patrocínio com a Magpay

O América acertou o contrato de patrocínio com o banco digital Magpay, que estampará sua marca na parte frontal do short esquerdo de jogo e de treino. O vínculo é válido até o fim deste ano.


Além de estar presente no uniforme oficial, a Magpay também terá sua marca inserida no backdrop, tablet, transmissões, entre outros locais estratégicos. Além disso, haverá um app com benefícios exclusivos para torcedores americanos. A estreia no uniforme será na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B, contra a equipe do Novorizontino, fora de casa.


Alencar da Silveira Júnior, presidente do América Futebol Clube - Associação, enalteceu a parceria e diz estar animado e honrado com o patrocínio.


"Estou acompanhando o crescimento do banco, nós já tivemos várias reuniões e entendo que hoje é um grande passo que estamos dando. O América se sente honrado com o patrocínio do Magpay. Vamos buscar o retorno para a Série A juntos, com um banco que está fazendo a diferença hoje no Brasil" disse.


Magdiel Unglaub, presidente do Magpay, afirmou estar muito contente com o acordo e espera uma parceria longeva ao lado do América.


"É com muita alegria que o Magpay assina esse contrato com o América. Se o Magpay está aqui no estado de Minas Gerais, é porque acreditamos no povo mineiro, e acreditamos que esse patrocínio fará diferença na vida do torcedor do Coelho. Agradeço a confiança depositada no nosso trabalho, e certeza estaremos juntos com o América por muito tempo" concluiu.


SOBRE O MAGPAY


O Magpay é um banco digital inovador com o propósito de ajudar o torcedor americano com benefícios exclusivos e mais praticidade. O Magpay une serviços financeiros modernos a um compromisso social e a soluções cambiais eficientes.​ 

O banco oferece contas digitais gratuitas com um cartão de débito que possibilita que cada transação contribua para o crescimento das comunidades, além de vantagens exclusivas como clube de descontos, assistência funeral e telemedicina.


Mais recentes

8 de julho de 2025
Na noite dessa segunda-feira (07) o América recebeu o Athletic, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência e foi superado pela equipe visitante pelo placar de 1 a 0. O JOGO A partida começou com o Coelho buscando chegar na área adversária com perigo, trabalhando a bola de pé em pé. O América tentava manter a posse de bola, mas sofria com a marcação acirrada do Athletic. Aos 16 minutos a equipe visitante marcou. Mesmo em desvantagem no placar, a equipe americana não se deixou abalar e foi em busca do gol de empate. Aos 18 minutos, na cobrança de escanteio, Figueiredo finaliza de cabeça, mas a bola bate na defesa adversária. Aos 40 do primeiro tempo foi a vez de Cauan Barros arriscar o chute rasteiro de fora da área, levando perigo para o goleiro adversário. Na segunda etapa, o América continuou em busca de virar o placar no Indepa. Aos 12 minutos, Figueiredo bateu cruzado em direção ao gol e a bola passa raspando na trave. A partida terminou em 1 a 0 para os visitantes. CALENDÁRIO O América enfrenta o Novorizontino no sábado (12), às 16h, em Novo Horizonte.
Por Clara Fonseca 6 de julho de 2025
Na manhã deste domingo (6), na Arena Gregorão, o América Sub-10 venceu o Atlético na final da Super Copa IMEF! Os Meninos Do Deca garantiram a taça nas cobranças de pênaltis, por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Gustavo abriu o placar para o Coelhão aos 16 minutos da primeira etapa. A equipe adversária empatou no segundo tempo e o campeão foi decidido nas penalidades. O América saiu atrás, mas logo se recuperou com seis cobranças certeiras que garantiram a vitória do DNA Formador na final.
Por Clara Fonseca 4 de julho de 2025
O América oficializou, nesta sexta-feira (4), a transferência da goleira Tainá para o Palmeiras. Contratada em 2024, Tainá defendeu a armadura das Spartanas por duas temporadas e foi peça-chave no sistema defensivo da equipe durante as campanhas de sucesso no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Mineiro. Destaque com a camisa americana, a atleta também somou passagens pela Seleção Brasileira enquanto esteve no clube. Em 2024, foi convocada para a Olimpíada de Paris, onde conquistou a medalha de prata com o Brasil. O América agradece à Tainá pela dedicação, profissionalismo e entrega demonstrados ao longo de sua trajetória no clube, e deseja sucesso nos próximos passos da carreira.