América fecha com mais um atleta estrangeiro: uruguaio Gonzalo Mastriani

Estevão Germano • ago. 10, 2022
América fecha com mais um atleta estrangeiro: uruguaio Gonzalo Mastriani

O América concluiu, nesta quarta-feira, a contratação de mais um atleta na atual janela de transferências. Depois de acertar o retorno do zagueiro Ricardo Silva e a contratação do meia argentino Martín Benitez, o Coelho seguiu forte no mercado e garante a chegada de um novo jogador do mercado sul-americano. Desta vez, o reforço será para o setor de ataque: Gonzalo Mastriani, centroavante de 29 anos, que assina um contrato válido até dezembro de 2025.


Nascido em Montevideo, capital uruguaia, o novo atacante americano iniciou sua carreira no Cerro, clube local. Em 2013, vivenciou suas primeiras experiências em solo estrangeiro ao atuar no futebol italiano, esloveno e português.


Em 2016, retornou ao Uruguai e, após boa passagem pelo Rentistas, foi para o futebol mexicano. No ano seguinte, voltou ao seu país natal e atuou pelo Sud America e Boston River.


Em 2019, foi contratado pelo time equatoriano Guayaquil City, onde teve boa média de gols - 24 tentos em 54 partidas - ao longo de duas temporadas. O desempenho do centroavante chamou a atenção do Barcelona SC, clube da mesma cidade, que o contratou em janeiro de 2021.


No Barcelona SC, Gonzalo Mastriani viveu o melhor momento de sua carreira. O centroavante foi uma importante peça para a grande campanha do time de Guayaquil na Copa Libertadores de 2021, quando chegaram até as semifinais do principal torneio do continente.


Na atual temporada, Mastriani ajudou o Barcelona a vencer a primeira fase do Campeonato Equatoriano. O centroavante anotou sete gols nessa primeira etapa da competição. Após quase dois anos na equipe, Mastriani se despede com 19 gols marcados em 69 jogos ao todo.


Após deixar o Equador, o atacante uruguaio chegou a Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira. No decorrer do dia, realizou toda a bateria de exames médicos e avaliações físicas monitorado pelo Núcleo de Performance do Clube. Ainda nesta semana, ele iniciará os trabalhos com bola junto ao elenco no CT Lanna Drumond.



Ficha do jogador

Nome completo: Gonzalo Mathías Mastriani Borges
Data de nascimento: 28/04/1993
Local de nascimento: Montevideo - Uruguai
Altura: 1,80 m
Clubes: Cerro-URU (2011 a 2013), Crotone-ITA (2013), Gorica-ESL (2014), Olhanense-POR (2014 a 2015), Rentistas-URU (2016), Tampico Madero-MEX (2017), Sud America-URU (2017), Boston River (2018), Guayaquil City-EQU (2019 a 2020) e Barcelona-EQU (2021 a 2022).

Mais recentes

Por Bruno Lobao 09 mai., 2024
O América Futsal e a Sixtema acertaram, nesta semana, a renovação do contrato de patrocínio até o fim desta temporada. A empresa seguirá estampando sua marca na parte frontal da camisa de jogo, abaixo do patrocínio máster, pelo quinto ano consecutivo. João Victor Cosso, Gestor de Futsal do América, agradeceu a Sixtema pela longa parceria e projetou mais uma temporada de sucesso ao lado da empresa. ''É um orgulho muito grande entrar na nossa quinta temporada junto com a Sixtema. Agradecemos a confiança no projeto e por todo suporte que a empresa nós dá nesses anos para crescimento da categoria. Sem dúvidas viveremos um ano maravilhoso juntos", disse. Tomás Mourão, sócio-diretor da Sixtema Marketing, ressaltou o crescimento do América na categoria e a alegria de celebrar mais um ano de parceria com o Clube. "Nós da Sixtema Marketing estamos muito felizes em renovar nosso patrocínio com o Coelho Futsal por mais um ano. Já são cinco anos nessa parceria incrível, e é muito bacana ver o quanto o futsal do América cresceu nesse tempo. Temos um orgulho enorme de tudo que conquistamos juntos e sabemos que isso é só o começo de muitas vitórias que ainda estão por vir", comentou. O América Futsal entra em quadra neste sábado (11), contra o Cruzeiro, fora de casa, pela estreia do Campeonato Brasileiro de Futsal. A partida será realizada às 16h.
09 mai., 2024
Em jogo realizado na noite desta quarta-feira (8), na Arena Independência, o América recebeu e venceu o Vila Nova por 3 a 1. O duelo, válido pela quarta rodada do Brasileiro, foi a segunda partida do Coelhão dentro de casa e a segunda vitória do time em solo mineiro. Fazendo valer o mando de campo e o apoio da Nação Americana. De virada, o Coelho marcou com Renato Marques, Juninho e Fabinho. Agora com 8 pontos em quatro jogos e invicto, a equipe do técnico Cauan de Almeida assumiu a terceira posição, alcançando o G-4 pela primeira vez no Brasileiro. O duelo serviu para ultrapassar o próprio Vila Nova, que chegou a partida com seis pontos conquistados. O JOGO Pela primeira vez durante toda temporada, o América saiu atrás do placar jogando no Independência. Logo aos 9 minutos, bola na área e gol dos visitantes, inaugurando o marcador. Sem deixar se abater e mostrando poder de reação, o que se viu em seguida foi uma grande pressão do Coelho. O resultado do ímpeto ofensivo apareceu aos 20 minutos. Depois de já ter acertado a trave, Renato Marques aproveitou assistência do lateral-esquerdo Marlon e mandou para o fundo das redes. 1x1! Sem deixar de pressionar, a virada aconteceu ainda no primeiro tempo. Lançamento sensacional de Alê para Juninho. O capitão americano invadiu a área, matou no peito e finalizou com perfeição, na saída do goleiro. Virada justa e festa no Indepa, aos 41 minutos. Na frente do placar, o América não quis administrar no segundo tempo e seguiu com muito volume ofensivo. Ricardo Silva de cabeça conseguiu fazer o terceiro gol, mas o VAR acabou assinalando impedimento após as comemorações. Sem deixar o Vila Nova respirar e acumulando oportunidades, o terceiro tento surgiu com Fabinho. Jogada pela direita que caiu nos pés do camisa número 28. Em uma bomba que deixou o goleiro rival sem reação, ele acertou a lateral da rede e correu para o abraço. 3 a 1 Coelhão aos 42 minutos da etapa complementar e grande vitória dentro de casa! Calendário - Novamente em casa, o América enfrentará o Mirassol na próxima rodada. O encontro acontecerá quarta-feira (15), às 19h. Diante do Vila Nova o Coelho esteve em campo com: Dalberson; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder, Marlon (Nicolas); Alê, Juninho (Wallisson), Benítez (Moisés); Felipe Azevedo (Fabinho), Renato Marques e Vítor Jacaré (Adyson).
07 mai., 2024
Em atividade realizada no CT Lanna Drumond, na tarde desta terça-feira, o elenco do América concluiu a preparação de olho na partida contra o Vila Nova, que ocorre nesta quarta-feira (8), na Arena Independência, às 21h, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Vila Nova será o segundo jogo em casa do Coelhão. O primeiro, diante do Novorizontino, terminou em vitória por 2 a 0. Com este mesmo triunfo e mais dois empates jogando fora, a partida frente aos goianos oferece a possibilidade do América alcançar o G-4 já neste início de competição, em caso de resultado positivo. Pouco antes do treino, o zagueiro Ricardo Silva concedeu entrevista coletiva á imprensa. Ele falou sobre o próximo confronto e a forma que o grupo irá encarar os 90 minutos. "Cada jogo é uma final e queremos ganhar todos. Trabalhamos todos os dias muito forte para isso. O Vila Nova é uma equipe de qualidade, que quase teve o acesso no ano passado. Vai ser difícil, mas estaremos preparados e, com a força da nossa torcida, com certeza faremos uma boa partida". FICHA DO JOGO América x Vila Nova Local: Arena Independência Data: 08.05.2024 Horário: 21h Arbitragem : Trio da Federação Baiana, com Emerson Ricardo de Almeida Andrade no apito, sendo auxiliado pelos bandeiras Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Lades José Coutinho Neto. Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, da Federação Carioca, estará no VAR. Transmissão: TV Brasil, Premiere e Canal GOAT. Nação Americana compra ingresso através do link: América MG - Ingressos Oficiais (eleventickets.com)
Share by: