América faz história ao reforçar a zaga Spartana com a argentina García

Tereza Horta • 15 de abril de 2023
América faz história ao reforçar a zaga Spartana com a argentina García

Na véspera da estreia no Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2, o América oficializou a contratação da zagueira García, primeira atleta estrangeira a integrar o elenco feminino em toda história do Clube. A zagueira assina contrato por empréstimo até o fim desta temporada. 


Natural de Moreno, distrito situado na área metropolitana de Gran Buenos Aires (ARG), García iniciou sua carreira somente aos 21 anos de idade. Devido à falta de escolas e locais para meninas na modalidade, a atleta conseguiu realizar seu sonho já adulta, quando defendeu as cores Club Atlético Excursionistas. 


Pouco tempo depois vestiu o manto do Boca Juniors, que lhe permitiu disputar seu primeiro torneio internacional: a Copa Libertadores de 2014. A classificação para a competição veio do título do Campeonato Argentino, conquistado na temporada 2013/14. 


Em 2017, a zagueira chegou ao Social Atlético Televisión (SAT), clube de Moreno, sua cidade natal. Dois anos depois de sua chegada o clube conseguiu o acesso à primeira divisão da liga nacional. Ainda em 2019 uma conquista maior atingiu todas as jogadoras de futebol argentinas: a profissionalização do futebol feminino no país. Ela segue em contrato com o SAT, o clube é o responsável por seu empréstimo até o fim da temporada. 


Com a contratação da zagueira, as Spartanas chegam a marca de 14 reforços para a temporada. A goleira Letícia Bussatto, a zagueira Ana Clara, as laterais Sullen, Ilana e Jaqueline, a volante Scarlett, as meias Moniquinha, Silvani, Alice e Karol Dias, e as atacantes Jaielly, Radija e Michele Carioca, já foram anunciadas pelo Clube desde a reapresentação, em janeiro.


As Spartanas estreiam no Brasileirão A-2 neste domingo, diante do Fluminense-RJ. Acesse o nosso site e confira o calendário completo da competição.


Ficha da jogadora

Nome completo: Gisele Milagros García 

Data de nascimento: 09/10/1990

Local de nascimento: Moreno - Buenos Aires (ARG)

Altura: 1,68 m

Clubes: Club Atlético Excursionistas, Boca Júniors, Club Atlético Atlanta e Social Atlético Televisión (SAT)

Mais recentes

5 de outubro de 2025
Na noite deste sábado (0 4 ), o América entrou em campo em Araraquara pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e conquistou uma vitória maiúscula sobre a Ferroviária. Com atuação de muita raça e superação, o Coelhão venceu os donos da casa por 3 a 1, com gols de Maguinho, Lucão e Fabinho, em um resultado que dá novo fôlego na caminhada da equipe na competição. O JOGO A partida começou bastante movimentada na Arena Fonte Luminosa. O Coelho entrou em campo ciente da responsabilidade que carregava. Do outro lado, a Ferroviária tentava usar o fator casa para pressionar, mas o América não se deixou abalar. A equipe paulista abriu o marcador aos 15 minutos, mas foi justamente esse gol que serviu de combustível para a reação americana. O América não recuou, não se acovardou. Pelo contrário: passou a dominar as ações, empurrando o adversário para o campo de defesa. Aos 29 minutos, veio o merecido empate. Em cobrança de escanteio, Maguinho mostrou oportunismo: subiu mais alto do que toda a defesa adversária e cabeceou firme para o fundo da rede. O gol deu confiança, e o Coelho passou a controlar ainda mais as ações até o intervalo. Na volta para a segunda etapa, o América mostrou que queria mais. A cada ataque, a sensação era de que a virada estava cada vez mais próxima. E ela veio de forma emocionante: aos 45 minutos, em cobrança de falta perfeita de Ortiz, Lucão subiu com autoridade e cabeceou sem chances para o goleiro, virando o placar para alegria da Nação Americana. Ainda havia tempo para coroar a atuação com chave de ouro. Já nos acréscimos, Fabinho, que havia entrado ligado no jogo, sofreu pênalti dentro da área. O próprio camisa 28 assumiu a responsabilidade, pegou a bola e cobrou com categoria, decretando os 3 a 1 no placar. Uma vitória maiúscula, construída com raça, com entrega e com a cara do América: nunca desistir, acreditar até o fim e mostrar a força do Coelho. CALENDÁRIO O próximo confronto do Coelho é na Arena Independência, na quarta-feira (08), contra o Vila Nova.
4 de outubro de 2025
Na tarde deste sábado (4), na Arena Frimisa, o América venceu o Valadares por 8 a 1, em duelo da terceira rodada do Campeonato Mineiro Feminino. A equipe visitante abriu o placar aos dois minutos da primeira etapa, mas o América reagiu e Ana Clara, aos 26, deixou tudo igual. Aos 35, Laís Giacomel virou para as Spartanas e Daisinha ampliou nos acréscimos. Na segunda etapa, aos quatro minutos, Pimenta fez o quinto para o América e, um minuto depois, Mari Andrade deixou o dela. Emily Arias marcou aos 12 minutos e repetiu a dose aos 18. No último lance do jogo, Ana Portugal tentou cruzamento e a bola bateu no braço da adversária. A arbitragem marcou pênalti e Gadu fez boa cobrança para decretar a goleada Americana. Com a vitória, as Spartanas seguem na vice-liderança da tabela de classificação, com nove pontos. O próximo desafio é contra o Atlético, dia 12 de outubro (domingo), às 15h, na Arena Gregorão. América 8 x 1 Valadares América: Keka; Laís (Thayná), Lorranny, Ana Clara (Maísa), Mimi e Maísa; Ana Flávia (Rafa Levis), Daise (Sassá) e Mari Andrade; Emily Arias (Soraya) e Pimenta (Gadu). Gols (América): Ana Clara, Laís Giacomel, Daise, Pimenta, Mari Andrade, Emily Arias (2x) e Gadu.
4 de outubro de 2025
Na tarde deste sábado, no CT Lanna Drumond, o América foi superado pelo Cruzeiro, por 1 a 0, em duelo da sexta rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro Sub-20. Com o resultado, a equipe Americana segue com oito pontos na tabela de classificação, sem chances de alcançar a liderança na última rodada que será disputada dia 12 de outubro (domingo). O jogo No primeiro tempo, o América explorou as laterais do campo e, quando ameaçado, defendeu a área com segurança . O goleiro Lecce fez duas grandes defesas e o placar permaneceu inalterado. Já na segunda etapa, aos 7 minutos, a equipe visitante abriu o marcador. O América rapidamente tentou responder com Kaíque Zizero. O atacante balançou a rede, mas a arbitragem sinalizou impedimento na jogada. O técnico Mairon César promoveu alterações e aumentou o volume ofensivo. Os atacantes do América somaram boas chances de gol, mas não conseguiram reverter o placar. Na rodada final do octogonal, o América encara o Boston City, dia 12 de outubro (domingo), às 10h, no Complexo Boston City.