América e Volt Sport lançam novo uniforme com referências streetwear

Estevão Germano • 18 de janeiro de 2023
América e Volt Sport lançam novo uniforme com referências streetwear

Assinado pela Volt, modelo faz parte da linha ‘Aquece’, camisa que será utilizada durante o pré-jogo do time americano


O América divulgou nesta quarta-feira um novo uniforme pré-jogo para esta temporada. Predominantemente branco e com detalhes em verde e preto, que completam as cores do clube. A peça faz parte da linha “Aquece”, coleção feita pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo, que se baseia em elementos do universo streetwear, movimento urbano com artes gráficas e do estilo grafite.


A camisa é produzida em dry ray, um tecido que facilita a prática esportiva. Além disso, o nome do mascote oficial do América aparece centralizado, com letras que remetem ao mesmo estilo artístico da coleção. O escudo da agremiação aparece logo acima da escrita e o logo da fornecedora vem no canto superior direito. 


Fornecedora de material esportivo do clube desde 2021, a Volt já lançou diferentes linhas especiais para o América. Além de camisas feitas para a Copa do Mundo e o movimento da Consciência Negra, outras conquistas marcantes, como o título mineiro de 1971 e a Série B de 1997, também foram relembradas por coleções da marca. 


“Desde que a Volt entrou no mercado, sempre buscamos criar coleções especiais para os times patrocinados. Na camisa de aquecimento é possível oferecer um produto novo, com um layout diferenciado, que fuja um pouco do padrão e atinja novos públicos. Foi isso o que procuramos fazer, entregando um produto inédito para os fãs e rentabilizando este projeto junto aos clubes, mostrando que nossos produtos são desenvolvidos para o futebol, mas com potencial de ultrapassar as quatro linhas dos gramados”, afirma Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport. 


“O uniforme conta com design exclusivo e inédito e, ao resgatar um momento tão marcante na trajetória do América, é capaz de manter viva a história do clube. Essa é uma forma de nos conectarmos com os torcedores. Ativações como essas são capazes de aflorar a paixão e despertar a memória da torcida, para que se aproximem cada vez mais do clube. Esta sintonia é essencial para o sucesso na temporada”, diz Marcone Barbosa, diretor de Marketing e Negócios do América


As camisas estarão à venda a partir desta quinta-feira (19) nas loja física e online do América. Os valores vão de R$ 139,90 até R$ 169,90, com desconto de 10% aos sócios na loja oficial. Adquira já a sua!!!


Mais recentes

5 de maio de 2025
O atleta Miguel Terceros, acusado de injúria racial durante a partida do último domingo (4), contra o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, prestou depoimento e os esclarecimentos necessários junto à autoridade policial, negando a prática do delito, e retorna ainda hoje para Belo Horizonte. O América confia na palavra de seu atleta e está oferecendo todo o suporte para auxiliá-lo neste caso. O Clube reafirma seu compromisso inabalável no combate ao racismo. Esses valores são inegociáveis, e o América Futebol Clube repudia veementemente qualquer ato de preconceito e discriminação.
5 de maio de 2025
Na tarde deste domingo (4), as Spartanas conquistaram uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotarem o Fluminense por 3 a 1 na Arena Gregorão, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro chega a quatro vitórias em nove jogos e sobe momentaneamente para a sexta colocação na tabela. O JOGO A partida começou equilibrada, mas as Spartanas ditaram o ritmo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Ana Flávia abriu o placar para as Spartanas. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, Mayara ampliou a vantagem para 2 a 0. Na segunda etapa, o Fluminense reagiu e diminuiu aos 31 minutos com um gol de pênalti de Raquel. No entanto, o América não deu espaço para a reação carioca e, aos 50 minutos, Sassá marcou o terceiro gol, selando a vitória por 3 a 1.  O próximo desafio da equipe americana será contra o Bragantino, fora de casa, no dia 11 de maio.
5 de maio de 2025
O América foi derrotado pelo Operário, por 1 a 0, na noite deste domingo (4), em Ponta Grossa, no Paraná. O Coelhão volta a campo no dia 14, contra o Paysandu, no Independência. JOGO O time da casa abriu o placar aos cinco minutos com Boschilia.Miguelito quase empatou em um chute cruzado, mas Elias salvou. No segundo tempo, Matheus Mendes fez uma defesa espetacular após chute de Boschilia. O Coelho foi pra cima para na tentativa do empate. Ricardo Silva cabeceou com perigo após cobrança de escanteio. Aos 30, Benitez quase fez de fora da área. O América foi a campo com Matheus Mendes, Júlio, Lucão, Ricardo Silva e Marlon (Pedro Barcelos), Miqueias (Kauã Diniz), Cauan Barros, Miguelito (Benitez), Stênio (Fabinho), Figueiredo e Willian Dubgod (Elizari).