América e Volt Sport lançam novo uniforme com referências streetwear

Estevão Germano • 18 de janeiro de 2023
América e Volt Sport lançam novo uniforme com referências streetwear

Assinado pela Volt, modelo faz parte da linha ‘Aquece’, camisa que será utilizada durante o pré-jogo do time americano


O América divulgou nesta quarta-feira um novo uniforme pré-jogo para esta temporada. Predominantemente branco e com detalhes em verde e preto, que completam as cores do clube. A peça faz parte da linha “Aquece”, coleção feita pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo, que se baseia em elementos do universo streetwear, movimento urbano com artes gráficas e do estilo grafite.


A camisa é produzida em dry ray, um tecido que facilita a prática esportiva. Além disso, o nome do mascote oficial do América aparece centralizado, com letras que remetem ao mesmo estilo artístico da coleção. O escudo da agremiação aparece logo acima da escrita e o logo da fornecedora vem no canto superior direito. 


Fornecedora de material esportivo do clube desde 2021, a Volt já lançou diferentes linhas especiais para o América. Além de camisas feitas para a Copa do Mundo e o movimento da Consciência Negra, outras conquistas marcantes, como o título mineiro de 1971 e a Série B de 1997, também foram relembradas por coleções da marca. 


“Desde que a Volt entrou no mercado, sempre buscamos criar coleções especiais para os times patrocinados. Na camisa de aquecimento é possível oferecer um produto novo, com um layout diferenciado, que fuja um pouco do padrão e atinja novos públicos. Foi isso o que procuramos fazer, entregando um produto inédito para os fãs e rentabilizando este projeto junto aos clubes, mostrando que nossos produtos são desenvolvidos para o futebol, mas com potencial de ultrapassar as quatro linhas dos gramados”, afirma Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport. 


“O uniforme conta com design exclusivo e inédito e, ao resgatar um momento tão marcante na trajetória do América, é capaz de manter viva a história do clube. Essa é uma forma de nos conectarmos com os torcedores. Ativações como essas são capazes de aflorar a paixão e despertar a memória da torcida, para que se aproximem cada vez mais do clube. Esta sintonia é essencial para o sucesso na temporada”, diz Marcone Barbosa, diretor de Marketing e Negócios do América


As camisas estarão à venda a partir desta quinta-feira (19) nas loja física e online do América. Os valores vão de R$ 139,90 até R$ 169,90, com desconto de 10% aos sócios na loja oficial. Adquira já a sua!!!


Mais recentes

3 de agosto de 2025
O América Futebol Clube informa que o técnico Enderson Moreira não é mais o treinador do Clube. O auxiliar técnico Luis Fernando Rosa Flores, o preparador físico Gerson Rocha, o preparador de goleiros Ailton Serafim e o analista de desempenho Victor Flores também deixam o Coelhão. O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus futuros desafios.
3 de agosto de 2025
Na noite deste sábado (02), o América enfrentou o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, pela 20 rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe americana foi superada, por 2 a 1, pelos donos da casa. O JOGO A partida começou com o América pressionando e buscando chegar com perigo até a área adversária. Aos 04 minutos, Dubgod bateu falta com muito perigo, a bola passou raspando pela lateral. Aos 15 minutos, outra boa chegada do Coelho, em tabelinha na área com Stênio e W.Dubgod. Stênio sofreu o desarme no momento do cruzamento para a área. Aos 19 minutos, o adversário marcou. Mesmo com desvantagem no placar, o América manteve a raça e garra para ir em busca da virada na Arena Nicnet.  Aos 34 minutos do primeiro tempo, Dubgod cruza para a área, a zaga adversária afasta e a bola sobra para Stênio que escora para Miguelito mandar para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar. Na segunda etapa, o América buscava espaços para ampliar a vantagem em Ribeirão Preto. Aos 20 minutos a arbitragem marcou penalidade máxima em favor do Coelho. W.Dubgod foi para a cobrança, entretanto, o goleiro defendeu. Aos 23 minutos outro pênalti marcado, desta vez para o adversário, que converteu. A partida terminou em 2 a 1 para os donos da casa. CALENDÁRIO O América enfrenta o Remo no sábado (09), às 16h, na Arena Independência.
Por Moisés Elias 2 de agosto de 2025
A última terça-feira (29), foi marcada pela comemoração dos dez anos da retomada do futebol feminino pelo América. Há uma década, o primeiro elenco das Spartanas era apresentado com grande expectativa no CT Lanna Drumond, pelo presidente Alencar da Silveira Jr. Naquela temporada, o futebol feminino voltava a ser fomentado pelo Coelhão após 33 anos de sua dissolução, que ocorreu logo depois da campanha do vice-campeonato mineiro de 1983. A retomada da categoria dentro do América aconteceu de forma voluntária, antes mesmo da obrigatoriedade imposta pela CONMEBOL e pela CBF, que começou a valer somente em 2019. Obrigando todos os times das série A do Campeonato Brasileiro e participantes de competições sul-americanas à manutenção de uma equipe feminina. “O América sempre acreditou no futebol feminino. Prova disso é nosso movimento de implementação da categoria, muito antes de se tornar obrigatória. Temos procurado dar totais condições para que nossas atletas desenvolvam seu trabalho e, consequentemente, obtenham os resultados. Sabemos que há muito ainda a ser feito, mas temos certeza de que seguimos na trajetória correta e, que, em breve, novos títulos virão”,enfatizou Dower Araújo, diretor presidente. Vale salientar, que a prática do esporte por parte das mulheres foi proibida no Brasil por 38 anos, entre os anos de 1941 e 1979, por decreto de lei assinado pelo então presidente da república, Getúlio Vargas, sob a “alegação de ser incompatível com a natureza feminina”. Com a revogação do decreto em 1979, já no início da década de 1980, sob a vanguarda do América e outras equipes, surgem as primeiras equipes de futebol feminino, buscando o rompimento com o preconceito e o sexismo que imperava naquela época. A Spartanas Nesses dez anos, a equipe feminina tem evoluído a cada temporada, obtendo marcas importantes e conquistando títulos, como o tricampeonato mineiro em 2016, 2017 e 2018, que aconteceu pouco depois de sua recriação. Além do acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro da categoria, em 2023, quando chegou até a fase de semifinal. Recentemente, foi dado mais um passo no quesito preparação, o CT de Santa Luzia passou a ser local exclusivo para treinamento das Spartanas, que tem passado por melhorias contínuas para que a equipe possa performar em busca de novas conquistas para a Nação Americana. Nesta temporada o elenco comandado pelo técnico Jorge Victor ainda terá a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro pela frente. Na competição de mata-mata, as Meninas do Coelho irão enfrentar o Santos na próxima quarta-feira (06), em partida válida pela terceira fase do certame nacional. O Campeonato Mineiro terá seu início em 20 de setembro, ainda sem confrontos definidos.