América apresenta novo uniforme com tecnologia que traz escudos ocultos no tecido

9 de junho de 2023
América apresenta novo uniforme com tecnologia que traz escudos ocultos no tecido

Assinada pela Volt, camisa conta com desenhos do escudo, que se destacam em contato com água ou na presença de luz UV

Nesta sexta-feira (9), o América apresentou o novo modelo de segundo uniforme para a sequência da temporada. Produzida pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo 100% brasileira, o grande diferencial da camisa branca do Coelho fica por conta dos escudos do Clube, espalhados em toda a armadura americana, que só aparecem ao entrar em contato com água ou com raios de luz ultravioleta.


A camisa conta com a tecnologia Authentic para revelar os logos ocultos. Já o tecido utilizado é o Dry-Ray, ideal para a prática esportiva de alto rendimento, além de também fornecer proteção térmica e inibir a ação dos raios solares. O escudo foi aplicado em TPU 3D, uma das tecnologias mais modernas do mercado.


Recentemente, América e Volt celebraram dois anos desde o início da parceria. No período, além das coleções de jogos, foram criadas camisas especiais contra a discriminação racial, violência nos estádios e linha para a Copa do Mundo, todas chamaram a atenção da Nação Americana.


“A camisa do América é uma das mais tradicionais do futebol brasileiro. Este modelo que desenvolvemos, além de trazer aspectos que remetem a história do Clube, também apresenta conceitos mais modernos, com essa inovação do escudos que aparecem ao entrarem em contato com os raios UV ou com a água. Além disso, é uma tecnologia que auxilia diretamente no combate à falsificação de produtos”, comenta Fernando Kleimmann, sócio-diretor da marca. 


Para o Diretor de Marketing e Negócios do América, Marcone Barbosa, a nova camisa branca agrega tradição e inovação, fatores que fazem parte do modelo de trabalho do Clube.


“O América representa bem essa cultura unificada de tradição e modernidade, assim como as novidades utilizadas no novo segundo uniforme de cor branca. Tenho certeza que a Nação Americana vai gostar desta nova camisa que apresentamos. Nas próximas semanas, teremos decisões importantes na temporada e espero que ela nos traga sorte em busca dos objetivos do Clube”, disse.


Os novos uniformes estarão disponíveis nas lojas físicas do Coelho a partir desta sexta-feira (9). Com preços entre R$ 229,99 e R$ 259,99, os sócios-torcedores ainda têm descontos especiais. Também é possível adquirir o modelo por meio da loja online, no endereço https://loja.americamineiro.com.br/.

Mais recentes

3 de agosto de 2025
Na noite deste sábado (02), o América enfrentou o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, pela 20 rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe americana foi superada, por 2 a 1, pelos donos da casa. O JOGO A partida começou com o América pressionando e buscando chegar com perigo até a área adversária. Aos 04 minutos, Dubgod bateu falta com muito perigo, a bola passou raspando pela lateral. Aos 15 minutos, outra boa chegada do Coelho, em tabelinha na área com Stênio e W.Dubgod. Stênio sofreu o desarme no momento do cruzamento para a área. Aos 19 minutos, o adversário marcou. Mesmo com desvantagem no placar, o América manteve a raça e garra para ir em busca da virada na Arena Nicnet.  Aos 34 minutos do primeiro tempo, Dubgod cruza para a área, a zaga adversária afasta e a bola sobra para Stênio que escora para Miguelito mandar para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar. Na segunda etapa, o América buscava espaços para ampliar a vantagem em Ribeirão Preto. Aos 20 minutos a arbitragem marcou penalidade máxima em favor do Coelho. W.Dubgod foi para a cobrança, entretanto, o goleiro defendeu. Aos 23 minutos outro pênalti marcado, desta vez para o adversário, que converteu. A partida terminou em 2 a 1 para os donos da casa. CALENDÁRIO O América enfrenta o Remo no sábado (09), às 16h, na Arena Independência.
Por Moisés Elias 2 de agosto de 2025
A última terça-feira (29), foi marcada pela comemoração dos dez anos da retomada do futebol feminino pelo América. Há uma década, o primeiro elenco das Spartanas era apresentado com grande expectativa no CT Lanna Drumond, pelo presidente Alencar da Silveira Jr. Naquela temporada, o futebol feminino voltava a ser fomentado pelo Coelhão após 33 anos de sua dissolução, que ocorreu logo depois da campanha do vice-campeonato mineiro de 1983. A retomada da categoria dentro do América aconteceu de forma voluntária, antes mesmo da obrigatoriedade imposta pela CONMEBOL e pela CBF, que começou a valer somente em 2019. Obrigando todos os times das série A do Campeonato Brasileiro e participantes de competições sul-americanas à manutenção de uma equipe feminina. “O América sempre acreditou no futebol feminino. Prova disso é nosso movimento de implementação da categoria, muito antes de se tornar obrigatória. Temos procurado dar totais condições para que nossas atletas desenvolvam seu trabalho e, consequentemente, obtenham os resultados. Sabemos que há muito ainda a ser feito, mas temos certeza de que seguimos na trajetória correta e, que, em breve, novos títulos virão”,enfatizou Dower Araújo, diretor presidente. Vale salientar, que a prática do esporte por parte das mulheres foi proibida no Brasil por 38 anos, entre os anos de 1941 e 1979, por decreto de lei assinado pelo então presidente da república, Getúlio Vargas, sob a “alegação de ser incompatível com a natureza feminina”. Com a revogação do decreto em 1979, já no início da década de 1980, sob a vanguarda do América e outras equipes, surgem as primeiras equipes de futebol feminino, buscando o rompimento com o preconceito e o sexismo que imperava naquela época. A Spartanas Nesses dez anos, a equipe feminina tem evoluído a cada temporada, obtendo marcas importantes e conquistando títulos, como o tricampeonato mineiro em 2016, 2017 e 2018, que aconteceu pouco depois de sua recriação. Além do acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro da categoria, em 2023, quando chegou até a fase de semifinal. Recentemente, foi dado mais um passo no quesito preparação, o CT de Santa Luzia passou a ser local exclusivo para treinamento das Spartanas, que tem passado por melhorias contínuas para que a equipe possa performar em busca de novas conquistas para a Nação Americana. Nesta temporada o elenco comandado pelo técnico Jorge Victor ainda terá a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro pela frente. Na competição de mata-mata, as Meninas do Coelho irão enfrentar o Santos na próxima quarta-feira (06), em partida válida pela terceira fase do certame nacional. O Campeonato Mineiro terá seu início em 20 de setembro, ainda sem confrontos definidos.
1 de agosto de 2025
Na manhã desta sexta-feira (01), o América encerrou a preparação para enfrentar o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, neste sábado (02). A partida, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, irá ocorrer na Arena Nicnet. Em entrevista exclusiva para a Coelho TV o goleiro Dalberson destacou a semana intensa de treinamentos da equipe americana. "Estamos muito focados, no último jogo foi muito nítida e clara a entrega do nosso time. Essa semana não foi diferente, demos o máximo nos treinos para preparar bem e amanhã ter um grande resultado em Ribeirão Preto", afirmou o paredão do Coelho. Dalberson também destacou a atuação e entrega do time no empate contra o Athletico-PR no último domingo (27), na Arena Independência, por 2 a 2. "O último jogo teve uma prova da entrega que tivemos, não desistimos até o final, então para esse jogo também seremos um time aguerrido, um time com força total, um time pronto para tentar vencer o jogo." A partida entre Botafogo-SP e América terá transmissão pelo Disney +.