Com pênalti a favor não assinalado, América é superado fora de casa

Tereza Rebello Horta • 19 de junho de 2022
Com pênalti a favor não assinalado, América é superado fora de casa
(Foto: Felipe Soares / América)

Na noite deste domingo, o América foi superado pelo Fortaleza-CE por 1 a 0. O jogo, disputado na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), era válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada pelo pênalti a favor do Coelhão não assinalado pelo árbitro Leandro Vuaden, aos 40 minutos do segundo tempo.

O próximo compromisso do time americano será novamente fora de casa. No sábado, a equipe americana visita o Flamengo-RJ, às 19h, no Maracanã.

O Jogo

O jogo começou truncado. As principais ações eram concentradas no meio. O América encontrou dificuldade para se organizar e aproveitar os contra-ataques, mas criou duas boas chances de gols na marca dos 30 minutos com Danilo Avelar e Lucas Kal. Ambas as finalizações pararam na defesa do goleiro adversário. Aos 42 minutos, o Fortaleza conseguiu abrir o placar em uma cabeçada indefensável de Yago Pikachu.

Na volta do intervalo o Coelho conseguiu dominar as jogadas e finalizar com mais precisão. Quando foi acionado, Airton fez boas defesas e garantiu que o marcador não se alargasse a favor dos donos da casa. Os últimos 15 minutos de partida foram marcados pele pressão do ataque americano. Aos 40 minutos, o VAR chamou o árbitro para a análise de uma cotovelada de Tite em Germán Conti que geraria pênalti a favor do América e a expulsão do zagueiro cearense.


FICHA DO JOGO

Fortaleza-CE 1×0 América

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 13

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Leandro Pereira Vuaden (RS)

Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartão amarelo: Ceballos (Fortaleza)

Cartão vermelho: Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza)

Gol: Yago Pikachu (Fortaleza)

Fortaleza-CE

Marcelo Boeck; Ceballos, Benevenuto, Titi, Felipe, Zé Welison, Lucas Lima, Yago Pikachu, Juninho Capixaba, Moisés e S. Romero.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

América

Airton; Raúl Cáceres (Patric), Éder, Germán Conti, Danilo Avelar (Índio Ramírez) e Marlon (João Paulo); Lucas Kal, Juninho e Felipe Azevedo (Pedrinho); Everaldo e Aloísio (Wellington Paulista).

Técnico: Vagner Mancini

Mais recentes

23 de agosto de 2025
Na noite deste sábado, em Goiânia, o América enfrentou o Goiás, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe americana lutou até o fim, mas os donos da casa venceram pelo placar de 1 a 0. O JOGO O Coelho iniciou a partida bem posicionado, buscando o ataque e mantendo intensidade no campo ofensivo. Logo aos 7 minutos, Figueiredo recebeu um lançamento em velocidade, superou a marcação e, ao tentar finalizar, foi bloqueado pelo zagueiro adversário. Pouco depois, aos 21, Júlio arriscou de fora da área e a bola desviou na defesa. A primeira etapa terminou em equilíbrio, com o placar zerado. No segundo tempo, o América seguiu insistindo. Aos 7 minutos, Miqueias recebeu dentro da área e finalizou de cabeça, obrigando defesa do goleiro. Dois minutos depois, a equipe adversária abriu o marcador. Mesmo em desvantagem, o Coelho não deixou de lutar, e buscou espaços para empatar até o apito final. Porém, a partida terminou em 1 a 0 para os donos da casa. CALENDÁRIO O América volta a campo no dia 2 de setembro, quando recebe o Avaí, na Arena Independência.
23 de agosto de 2025
Na tarde deste sábado (23), a equipe Sub-20 do América empatou com o Coimbra em duelo da primeira rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro da categoria. A equipe comandada pelo técnico Mairon César, atual campeã do torneio estadual, estreou no octogonal fora de casa, no Estádio Flávio Guimarães, em Contagem. O jogo O duelo entre as equipes começou equilibrado. Já aos oito minutos, o América teve a primeira chance com Pedro Rocha. O camisa 5 lançou a bola para Kauan Cristtyan, mas a defesa adversária cortou. Já aos 12, Arthur Yan fez um belo cruzamento para Kauan cabecear, acionando novamente a defesa do time da casa. Aos 33 minutos, no entanto, quem marcou foi o Coimbra. O DNA Formador tentou a reação até o final do primeiro tempo, quando, aos 43, Arthur Yan recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na segunda etapa, com uma menos, Mairon César promoveu alterações na equipe e conseguiu o gol de empate. Gabriel Pfeifer avançou pela esquerda e tocou para Ariel que, livre na área, finalizou e igualou o marcador para o América. Agenda Na próxima rodada do octogonal, o América encara o Uberaba. As equipes se enfrentam no dia 29 (sábado), às 15h, no CT Lanna Drumond. Coimbra 1 x 1 América Titulares: Lecce; Arthur Yan, Gustavo Alves, Luis Henrique, Kauê Ricardo, Pedro Rocha, Júlio, Jhonantan Lima, Cauê Araújo, Karlos Samuel e Kauan Cristtyan. Reservas: Matheus Simões; Kappel, Basile, Gabryelo, Rafael, Zanon, Kauan Kelvin, Gustavo Henrique, Gabriel Pfeifer, Ariel, Otávio e Paulo Gustavo. Gol: Ariel
22 de agosto de 2025
O América acertou a contratação do volante Aloísio de Souza Genézio, de 29 anos, natural de Lagarto (SE). O jogador assinou contrato até dezembro de 2025. Com passagens pelo futebol português, onde defendeu quatro clubes como o Marítimo, Aloísio retornou ao Brasil em 2024 para atuar pelo Goiás, disputando 12 partidas oficiais pelo clube. Volante de boa imposição física, com 1,80m e 76kg, o atleta chega para reforçar o meio-campo americano nesta temporada. Ficha técnica: Nome completo: Aloísio de Souza Genézio Data de nascimento: 03/05/1996 Origem: Lagarto (SE) Posição: Volante Clubes: 2014 – Lagarto-SE 2014/15 – Sanjoanense 2016/17 – Marítimo 2020/21 – Amora FC 2021/22 – Estrela Amadora 2024 – Goiás 2025 - AMÉRICA