Spartanas vencem em casa e conquistam a primeira vitória no Brasileirão A-2

Fernanda Reis • 18 de junho de 2022
Spartanas vencem em casa e conquistam a primeira vitória no Brasileirão A-2
Foto: Mourão Panda / América

O América mostrou a sua força e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro A-2, vencendo o Aliança-GO por 3 a 1. A atacante Tábatha marcou dois gols e Karol Mineira fechou o placar ainda na etapa inicial.

O próximo desafio será em Brasília (DF), diante do Minas Brasília-DF, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão A-2. O jogo acontece no dia 02 de julho, às 15h.

O jogo

A torcida americana compareceu ao Estádio Alterosas, no Sesc Venda Nova para apoiar as Spartanas e vibraram a cada boa finalização.

O jogo foi bastante disputado. O América iniciou o jogo sendo bastante ofensivo e abriu o placar aos 13 minutos com gol de Tábatha. A atacante ampliou o placar logo em seguida, aos 19 minutos da primeira etapa. 

A equipe americana mostrou ainda mais superioridade, cresceu na partida e marcou o seu terceiro gol, aos 35 minutos, com Karol Mineira. As Spartanas ainda tiveram chances de aumentar o placar com chutes de Tábatha e Leka.

O segundo tempo começou com bastante movimentação para os dois lados. Logo aos cinco minutos, a atacante Tábatha teve boa chance para ampliar o marcador. 

A equipe adversária teve algumas chances e aos 45 minutos, diminuiu o placar. Com o resultado, o América conquista 3 pontos importantes para a sequência do campeonato e ocupa o terceiro lugar no Grupo A. 

As Spartanas conquistam uma excelente vitória, em busca do principal objetivo da temporada, o acesso à série A-1 do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe comandada pela técnica Nádima Skeff vem mostrando evolução, entrosamento e crescimento, para ter boa sequência na temporada.


FICHA DO JOGO

América 3×1 Aliança-GO

Motivo: Campeonato Brasileiro Feminino A-2 – Segunda rodada

Local: Estádio Alterosas, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro 

Auxiliares: Caroline Costa Silva e Juliana Nascimento da Silva 

Gols: Tábatha (2x) e Karol Mineira (América); Thais Correia (Aliança)

América

Camila, Jissele (Larissa), Bruna Emília, Hingredy, Maiara, Brenda (Aline Guedes), Leka (Isadora), Esquerdinha (Kamila), Karol Mineira (Ágata) e Tábatha

Técnica: Nádima Skeff 

Aliança-GO

Cristiane, Dalila, Cristiellen, Amanda Cristina, Sarah, Vitoria, Janete, Rosilda, Amanda Gomes, Idalina e Amanda da Silva 

Técnica: Christiane da Costa

Mais recentes

27 de agosto de 2025
O atacante Rafa Silva, natural de São Paulo, chega ao América por empréstimo até o final do ano. Aos 33 anos, o jogador iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians e possui passagens por clubes como Coritiba, Cruzeiro e Mirassol, equipe em que atuou por último nesta temporada. Rafa Silva também possui experiência internacional, tendo defendido equipes na Suíça (FC Lugano), Japão (Albirex Niigata, Urawa Reds), China (Wuhan Yangtze River,) e Coreia do Sul (Jeonbuk Motors).
23 de agosto de 2025
Na noite deste sábado, em Goiânia, o América enfrentou o Goiás, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe americana lutou até o fim, mas os donos da casa venceram pelo placar de 1 a 0. O JOGO O Coelho iniciou a partida bem posicionado, buscando o ataque e mantendo intensidade no campo ofensivo. Logo aos 7 minutos, Figueiredo recebeu um lançamento em velocidade, superou a marcação e, ao tentar finalizar, foi bloqueado pelo zagueiro adversário. Pouco depois, aos 21, Júlio arriscou de fora da área e a bola desviou na defesa. A primeira etapa terminou em equilíbrio, com o placar zerado. No segundo tempo, o América seguiu insistindo. Aos 7 minutos, Miqueias recebeu dentro da área e finalizou de cabeça, obrigando defesa do goleiro. Dois minutos depois, a equipe adversária abriu o marcador. Mesmo em desvantagem, o Coelho não deixou de lutar, e buscou espaços para empatar até o apito final. Porém, a partida terminou em 1 a 0 para os donos da casa. CALENDÁRIO O América volta a campo no dia 2 de setembro, quando recebe o Avaí, na Arena Independência.
23 de agosto de 2025
Na tarde deste sábado (23), a equipe Sub-20 do América empatou com o Coimbra em duelo da primeira rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro da categoria. A equipe comandada pelo técnico Mairon César, atual campeã do torneio estadual, estreou no octogonal fora de casa, no Estádio Flávio Guimarães, em Contagem. O jogo O duelo entre as equipes começou equilibrado. Já aos oito minutos, o América teve a primeira chance com Pedro Rocha. O camisa 5 lançou a bola para Kauan Cristtyan, mas a defesa adversária cortou. Já aos 12, Arthur Yan fez um belo cruzamento para Kauan cabecear, acionando novamente a defesa do time da casa. Aos 33 minutos, no entanto, quem marcou foi o Coimbra. O DNA Formador tentou a reação até o final do primeiro tempo, quando, aos 43, Arthur Yan recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na segunda etapa, com uma menos, Mairon César promoveu alterações na equipe e conseguiu o gol de empate. Gabriel Pfeifer avançou pela esquerda e tocou para Ariel que, livre na área, finalizou e igualou o marcador para o América. Agenda Na próxima rodada do octogonal, o América encara o Uberaba. As equipes se enfrentam no dia 29 (sábado), às 15h, no CT Lanna Drumond. Coimbra 1 x 1 América Titulares: Lecce; Arthur Yan, Gustavo Alves, Luis Henrique, Kauê Ricardo, Pedro Rocha, Júlio, Jhonantan Lima, Cauê Araújo, Karlos Samuel e Kauan Cristtyan. Reservas: Matheus Simões; Kappel, Basile, Gabryelo, Rafael, Zanon, Kauan Kelvin, Gustavo Henrique, Gabriel Pfeifer, Ariel, Otávio e Paulo Gustavo. Gol: Ariel