América se reapresenta e inicia preparação para encarar o Fluminense em casa

Tereza Rebello Horta • 13 de junho de 2022
América se reapresenta e inicia preparação para encarar o Fluminense em casa
(Foto: Mourão Panda / América)

Na tarde desta segunda-feira, o elenco americano se reapresentou no CT Lanna Drumond e deu início à preparação para o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro. Pela 12ª rodada da competição, o América recebe o Fluminense-RJ nesta quarta, às 21h30, na Arena Independência. 

Antes dos trabalhos iniciarem, o técnico Vagner Mancini fez suas considerações sobre a partida de ontem e conversou com o elenco americano sobre o que será executado na preparação contra o próximo adversário, em casa. 

Nesta segunda, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida contra o São Paulo-SP trabalharam com o Núcleo de Performance fazendo exercícios físicos na academia e no campo. Os demais atletas treinaram a parte física, técnica e tática após uma conversa com Vagner Mancini em campo.

Inicialmente, foram feitos exercícios de mobilidade, agilidade e resistência com os jogadores de linha enquanto os goleiros trabalhavam à parte aprimorando aspectos específicos da posição.

Depois, houve um trabalho de ataque contra defesa, estimulando a criatividade ofensiva, a eficácia dos deslocamentos e a eficiência da marcação. Na sequência, Mancini conduziu um treino tático com os jogadores que estavam em campo.

Após o treino, os atletas jantaram e foram liberados. O time americano finaliza a preparação nesta terça, às 15h30, no CT Lanna Drumond.

Mais recentes

Por Moisés Elias 22 de maio de 2025
O Campeonato Brasileiro feminino Série A1 começa a se desenrolar para a sua fase decisiva. Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, as Spartanas ocupam a oitava posição na tabela, com 16 pontos. Dentro do chamado G8, o grupo dos oito melhores times que se classificam para a fase quartas de final. Com 11 jogos disputados até o momento, a equipe do técnico Jorge Victor conta com quatro vitórias, quatro empates e, também, quatro revezes. Números que deixam o América absolutamente vivo na briga por uma vaga da fase de mata-mata. Com 61,1% de aproveitamento fora de casa, as meninas conquistaram três das quatros vitórias, longe de seus domínios, fazendo das Spartanas um visitante indigesto. Artilheira da equipe com quatro gols, a atacante Pimenta tem sido um dos destaques da competição, juntamente com a meio-campista Rafa Levis, com duas assistências.  Sequência As Spartanas voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro somente no dia 7 de junho, quando vão até o Rio Grande do Sul para medir forças com o Internacional de Porto Alegre, pela 13° rodada. A equipe gaúcha ocupa a 12° posição com 11 pontos.
Por Moisés Elias 22 de maio de 2025
O América entra em quadra nesta quinta-feira (22), às 20h, para fazer a sua estreia fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol de Salão, contra o time cearense do São João do Jaguaribe. A equipe do técnico Faisal Saab chega ao nordeste brasileiro com moral, depois de vencer o Sete de Setembro por uma goleada avassaladora de 15x1, em jogo válido pela primeira partida do Campeonato Metropolitano. A competição que tem como organizadora a CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão), teve sua primeira edição realizada em 2024, em um formato que se repete nessa temporada. Dois grupos contendo dez equipes cada, em que, todos se enfrentam e turno único, classificando os oito primeiros para a fase de oitavas de final. O América é dono do primeiro gol marcado na história do campeonato, anotado pelo ala João Trevenzoli, no revés diante do Cruzeiro, por 2x1, na estreia da edição passada. O Coelhão acabou se recuperando ao longo da disputa, chegando até as oitavas de final, caindo diante da equipe do Sapezal (MT). De acordo com João Cosso, gestor da modalidade, a equipe chega para essa nova disputa mais madura em relação ao ano passado, mais preparada para encarar os desafios.  “A equipe mudou pouco em relação a 2024, foram mudanças pontuais. Fato que nos faz acreditar que podemos fazer uma boa campanha nesse Brasileirão, que está só na sua segunda edição, mas já se apresenta como uma das competições mais importantes do calendário do futsal nacional”, pontuou. Fazem parte do grupo do América, Vasco, Fortaleza, Ribeirópolis, Juventude AG, Chapecoense, São João de Jaguaribe, Clube Atlético Piauiense, São Miguel e Estrela do Norte. A Nação Americana pode conferir a estreia da Equipe de Futsal pelo canal oficial da CBFS no Youtube. A partida acontece no Ginásio Júlio Irineu Costa, em São João do Jaguaribe-CE.
Por Moisés Elias 21 de maio de 2025
Idealizado inicialmente para interagir com a torcida e para incentivar os jogadores à beira do gramado, o Coelhão ao longo dos anos, acabou se tornando um símbolo em jogos realizados pelo América na Arena Independência. Por onde passa, tem sempre alguém gritando “Coelho” ou pedindo para tirar uma foto com o personagem, que além chamar atenção entre os adultos, cativa principalmente o público infantil. Engajado em causas sociais de extrema relevância, o Coelhão, hoje, está envolvido em diversas ações filantrópicas, como visitas a casas de repouso, escolas da rede pública de ensino, entre outros projetos voltados para inclusão e cidadania. Torcedores também podem contar com a presença do personagem americano em eventos privados; como festas de aniversário, casamento e formaturas.  O contato pode ser feito por meio dos canais oficiais: Email: coelhao@americamineiro.com.br Contato: (31) 98370-5409 Instagram: @coelhaoafc