América desperdiça chances no primeiro tempo e perde para o São Paulo

Assessoria América Mineiro • 12 de junho de 2022
América desperdiça chances no primeiro tempo e perde para o São Paulo
América poderia ter saído com mais sorte do jogo no Morumbi – Foto Marina Almeida

O América foi ao Morumbi e fiz um grande primeiro tempo em termos de criação de jogadas, mas pecou nas finalizações. Mesmo com o domínio, o Coelho deixou o campo derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo.

Na próxima quarta-feira, às 21h30, no Brasileiro, o Coelho tenta a recuperação diante do Fluminense, em Belo Horizonte, no Independência.

O jogo

Com menos de um minuto, o América chegou com perigo em cabeçada de Aloísio, mas a defesa cortou antes da conclusão de Felipe Azevedo. O próprio Aloísio teve chance clara em cobrança de escanteio, mas a bola passou raspando a trave.

Em três minutos, o Coelhão já havia finalizado três vezes contra o gol do São Paulo. Foi um início de partida de muita intensidade por parte do América.

Aos 7, Everaldo acertou a trave e quase abriu o marcador no Morumbi. Mais uma chance foi desperdiçada pelo Coelho, em cabeçada de Felipe Azevedo. O atacante quase alcançou cruzamento de Juninho aos 17.

O América dominou completamente o São Paulo em grande parte do primeiro tempo. Aos 24, Aloísio acertou uma cabeçada e o goleiro adversário fez uma boa defesa.

Aos 33 minutos veio o castigo pelos gols perdidos. Em uma das primeiras oportunidades, o São Paulo fez o primeiro gol.

Segundo tempo

A etapa final começou com menos chances de gol. O América esticou alguns passes mais distantes, mas não consegui entrar na área adversária com a mesma facilidade do primeiro tempo.

A partida ficou sem grandes emoções, com o América sem conseguir repetir a mesma intensidade quando criou mais chances de gol no Morumbi.

FICHA DO JOGO

São Paulo 1 x 0 América

Motivo:  Campeonato Brasileiro – Rodada 11

Local:  Morumbi, São Paulo

Árbitro:  Sávio Pereira Sampaio

Auxiliares:  José Nascimento Junior e Daniel Henrique da Silva Andrade

Árbitro de vídeo:  Adriano de Assis Miranda

Gols:  Patrick, 33’ do primeiro tempo (São Paulo)

Cartões amarelos:  Rodrigo Nestor e Miranda (São Paulo); Henrique Almeida (América)

Jandrei; Igor Vinícius (Andrés), Miranda, Léo e Reinaldo (Wellington); Luan (Patrick), Pablo Maia, Gabriel (Rigoni( e Rodrigo Nestor; Luciano (Rafinha) e Calleri

Técnico: Rogério Ceni

Mais recentes

20 de maio de 2025
Na noite dessa segunda-feira (19), o Coelho enfrentou o Coritiba, no Couto Pereira, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em 1 a 0 para os donos da casa. O JOGO A partida começou movimentada, com o América dominando as ações e criando boas chances para abrir o placar. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Dubgod apareceu livre na segunda trave e cabeceou com perigo, mas a bola passou por cima do gol, quase balançando as redes para o Coelhão. Aos 10 minutos, nova oportunidade: Figueiredo recebeu no ataque, puxou para o meio e finalizou com categoria, buscando o canto. O goleiro adversário se esticou e espalmou para escanteio, evitando o gol. O América seguiu pressionando e controlando a partida nos minutos iniciais. Aos 18, em rápido contra-ataque, Joseph recebeu em profundidade, mas o goleiro saiu da área e conseguiu bloquear a finalização do camisa 21. Na sobra, Barros tentou surpreender com um chute do meio de campo, aproveitando o gol vazio, mas a bola saiu pela linha de fundo. Apesar do domínio americano, foi o adversário que abriu o placar aos 21 minutos. Mesmo em desvantagem, o América manteve a postura ofensiva, buscando o empate e a virada. No segundo tempo, o Coelhão continuou criando boas oportunidades. Aos 6 minutos, Figueiredo arriscou de fora da área com um chute rasteiro e colocado, mas novamente o goleiro adversário fez a defesa. Aos 14, foi a vez de Dubgod tentar de longe, mas o goleiro segurou firme. Após o apito final, o placar permaneceu inalterado, e a partida terminou com vitória dos donos da casa por 1 a 0.
16 de maio de 2025
Convocação Ficam convocados os integrantes do Conselho Deliberativo do AMÉRICA FUTEBOL CLUBE , em pleno gozo de seus direitos sociais, para comparecerem à Reunião Ordinária do Órgão, que se realizará na Sede Administrativa Afonso Celso Raso, localizada na Av. dos Andradas, nº 3000, Santa Efigênia, Piso G-1 do Boulevard Shopping, CEP 30.260-070, Belo Horizonte/MG, no dia 20 de maio de 2025, terça-feira, às 18:30 horas, em 1ª chamada, ou às 19:00 horas, em 2ª chamada, para: a) Exame e deliberação sobre o provimento de novo membro do Conselho de Administração, nos termos do artigo 50, § 1º do Estatuto Social do América Futebol Clube, em substituição ao Sr. Fernando Augusto Trivellato Andrade; b) Exame e deliberação sobre as Demonstrações Financeiras, o Relatório Anual e Prestação de Contas do Conselho de Administração, Pareceres da Auditoria Externa e do Conselho Fiscal relativas ao exercício de 2024; c) Outros assuntos do interesse social. Será facultado aos integrantes do Conselho Deliberativo participar da Reunião de forma remota, bem como exercer o seu direito de voto, ficando esclarecido que o link de acesso será enviado para o endereço eletrônico de cada um, até o horário da Reunião. A presença e o voto dos integrantes do Conselho Deliberativo serão registrados através da relação de todos os presentes, ainda que on-line, que deverá ser assinada pelo Presidente e Secretário do Conselho. Belo Horizonte, 15 de maio de 2025. Alencar Magalhães da Silveira Junior Presidente do Conselho de Administração
15 de maio de 2025
Na noite desta quarta-feira (14) o América recebeu o Paysandu, na Arena Independência, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.Com muita garra e determinação, o Coelhão lutou até o último segundo e conquistou um ponto precioso, empatando a partida em 2 a 2. O JOGO O jogo começou com o América pressionando e buscando espaços para abrir o placar na Arena Indepa. Logo aos 04 minutos William Dubgod recebeu com categoria na entrada da área, girou bonito sobre a marcação e soltou a bomba. A bola passou com perigo, antes de sair pela linha de fundo. Aos 31 minutos, o Coelhão voltou a assustar. Após um cruzamento milimétrico de Mariano, Júlio subiu no terceiro andar e testou firme, mas a bola passou raspando o travessão, para alívio da defesa adversária. As duas equipes foram para o vestiário com a partida em 0 a 0. O Coelhão voltou com outra postura para a segunda etapa: ligado, incisivo e determinado a balançar as redes. Aos 8 minutos, Stênio fez ótimo cruzamento na área, e Miquéias, por um triz, não alcançou de cabeça para abrir o placar. Porém, aos 12 minutos, em uma escapada rápida, a equipe adversária acabou marcando e saiu na frente. Aos 24 minutos, o adversário voltou a marcar, ampliando a vantagem no marcador. Mas o América, como sempre, não abaixou a cabeça. Mesmo com o placar desfavorável, o time manteve a garra e seguiu pressionando em busca da virada. Aos 37, brilhou a estrela de William Dubgode: em cobrança de falta perfeita, ele soltou um foguete no ângulo e colocou fogo no jogo com um golaço! E a reação americana não parou por aí. Aos 42 minutos, foi a vez do #DNAFormador entrar em cena, após escanteio cobrado com precisão por Mariano, Júlio subiu mais alto que todo mundo e testou firme para o fundo da rede, decretando o empate: 2 a 2 na Arena Indepa! Com o empate, o Coelho soma 10 pontos na tabela, se aproximando ainda mais do G4 da competição. CALENDÁRIO O América volta a campo na próxima segunda-feira, quando visita o Coritiba, no Couto Pereira, às 21h35.