América desperdiça chances no primeiro tempo e perde para o São Paulo

Assessoria América Mineiro • 12 de junho de 2022
América desperdiça chances no primeiro tempo e perde para o São Paulo
América poderia ter saído com mais sorte do jogo no Morumbi – Foto Marina Almeida

O América foi ao Morumbi e fiz um grande primeiro tempo em termos de criação de jogadas, mas pecou nas finalizações. Mesmo com o domínio, o Coelho deixou o campo derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo.

Na próxima quarta-feira, às 21h30, no Brasileiro, o Coelho tenta a recuperação diante do Fluminense, em Belo Horizonte, no Independência.

O jogo

Com menos de um minuto, o América chegou com perigo em cabeçada de Aloísio, mas a defesa cortou antes da conclusão de Felipe Azevedo. O próprio Aloísio teve chance clara em cobrança de escanteio, mas a bola passou raspando a trave.

Em três minutos, o Coelhão já havia finalizado três vezes contra o gol do São Paulo. Foi um início de partida de muita intensidade por parte do América.

Aos 7, Everaldo acertou a trave e quase abriu o marcador no Morumbi. Mais uma chance foi desperdiçada pelo Coelho, em cabeçada de Felipe Azevedo. O atacante quase alcançou cruzamento de Juninho aos 17.

O América dominou completamente o São Paulo em grande parte do primeiro tempo. Aos 24, Aloísio acertou uma cabeçada e o goleiro adversário fez uma boa defesa.

Aos 33 minutos veio o castigo pelos gols perdidos. Em uma das primeiras oportunidades, o São Paulo fez o primeiro gol.

Segundo tempo

A etapa final começou com menos chances de gol. O América esticou alguns passes mais distantes, mas não consegui entrar na área adversária com a mesma facilidade do primeiro tempo.

A partida ficou sem grandes emoções, com o América sem conseguir repetir a mesma intensidade quando criou mais chances de gol no Morumbi.

FICHA DO JOGO

São Paulo 1 x 0 América

Motivo:  Campeonato Brasileiro – Rodada 11

Local:  Morumbi, São Paulo

Árbitro:  Sávio Pereira Sampaio

Auxiliares:  José Nascimento Junior e Daniel Henrique da Silva Andrade

Árbitro de vídeo:  Adriano de Assis Miranda

Gols:  Patrick, 33’ do primeiro tempo (São Paulo)

Cartões amarelos:  Rodrigo Nestor e Miranda (São Paulo); Henrique Almeida (América)

Jandrei; Igor Vinícius (Andrés), Miranda, Léo e Reinaldo (Wellington); Luan (Patrick), Pablo Maia, Gabriel (Rigoni( e Rodrigo Nestor; Luciano (Rafinha) e Calleri

Técnico: Rogério Ceni

Mais recentes

3 de outubro de 2025
O evento é referência no debate sobre Sociedades Anônimas do Futebol e vai acontecer no dia 16 de outubro, em Belo Horizonte
Por Moisés Elias 30 de setembro de 2025
A vitória do América na partida de ontem frente à equipe do Volta Redonda, revelou um personagem que tem se mostrado peça importante na recuperação da equipe no returno do Campeonato Brasileiro. O técnico Alberto Valentim ainda não sabe o que é perder na Arena Independência. A boa fase jogando em casa, coincide com a chegada do treinador, que assumiu a equipe em meados de agosto e vem comandando um trabalho de reação na competição nacional. Dentro de casa, Valentim comandou o time americano em quatro oportunidades, tendo saído vencedor em três delas, e empatando apenas uma vez. Somando assim, 75% de aproveitamento à frente da equipe nos jogos em Belo Horizonte. Após o partida, o treinador falou do alívio de mais uma vitória dentro de casa e da importância de se afastar da zona de rebaixamento. “Do lado psicológico a vitória é muito importante para nos passar mais tranquilidade. Além disso, a gente sabe que são seres humanos e o time é jovem. E também, tem a tabela, onde abrimos três pontos do Volta Redonda e ultrapassamos um ponto o Athletic. O que nos dá mais um pouco de respiro para a gente seguir”, disse. Com a vitória, o Coelho assumiu a 15° colocação com 33 pontos e volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta a equipe da Ferroviária fora de casa, em jogo válido pela 30° rodada do Brasileirão.
30 de setembro de 2025
Seguindo determinação da Lei N° 14.611/23 que estabelece equiparação salarial entre homens e mulheres, o América Futebol Clube torna público os resultados de seu Relatório de Transparência e Igualdade, referente ao primeiro semestre de 2025. O documento atual, destaca um aumento de aproximadamente 3% no quadro de funcionários do sexo feminino em relação ao último relatório, chegando a 30% do efetivo total de trabalhadores. O clube reafirma seu compromisso em reduzir as distâncias que permeiam os gêneros no universo corporativo, respeitando sempre os critérios que orientam a capacidade técnica de seus profissionais.