Coelhãozinho Sub-15 e Sub-17 vencem o Dínamo e são líderes invictos do Mineiro das respectivas categorias

Tereza Rebello Horta • 8 de maio de 2022
Coelhãozinho Sub-15 e Sub-17 vencem o Dínamo e são líderes invictos do Mineiro das respectivas categorias
O Coelhãozinho Sub-15 anotou 3 gols na partida deste sábado (Foto: Débora Silveira / @deborasil_fotos)

Neste sábado, as equipes Sub-15 e Sub-17 do DNA Formador americano venceram mais uma rodada do Campeonato Mineiro de suas respectivas categorias. Diante do mesmo adversário, o Dínamo-MG, o Coelhãozinho Sub-15 venceu por 3 a 0 e o Sub-17 por 2 a 0. Ambas as partidas foram disputadas no Estádio Municipal Fausto Alvim, em Araxá (MG).

Além da invencibilidade, os triunfos garantiram a liderança das duas categorias nos torneios, com 12 pontos somados na 1ª Fase. No próximo sábado, as equipes recebem o Funorte-MG no Sesc Venda Nova. O Coelhãozinho Sub-15 entrará em campo às 9h e o Sub-17 às 11h. 

O Jogo (Sub-15)

Foi um primeiro tempo agitado em Araxá. Ambas as equipes criaram boas chances de abrir o placar, mas pecavam na hora da finalização. Com isso, os 45 minutos iniciais terminaram sem a bola balançar as redes. Na volta do intervalo, a equipe americana estava determinada a vencer e se impôs desde os primeiros minutos de partida. Ariel anotou o primeiro do Coelhão, aos 8 minutos. O segundo veio aos 22 minutos, dos pés de Guilherme Montillo, que anotou seu terceiro gol no torneio. Aos 35, o Arthur Izaque fechou o marcador e garantiu a vitória americana por 3 a 0. Com mais 3 pontos garantidos, o Coelhãozinho somou 12 pontos e segue na liderança da competição. 

O Jogo (Sub-17)

(Foto: Débora Silveira / @deborasil_fotos)

Repetindo o que vem ocorrendo desde a primeira rodada da competição, o Coelhãozinho partiu para o ataque logo nos primeiros minutos de partida, apostando em jogadas ensaiadas e velocidade. E deu certo! Aos 13 minutos, Guilherme Papaleo abriu o placar e anotou o seu primeiro gol na competição vestindo o manto alviverde. Aos 40, Pedrinho ampliou para a equipe americana fechar a etapa inicial com uma boa vantagem. Os 45 minutos finais de jogo foram bem trucados e concentrados no meio campo. Com isso, a vantagem construída pelo América no primeiro tempo permaneceu intacta e os 3 pontos garantidos.

Mais recentes

Por Moisés Elias 14 de agosto de 2025
Alberto Valentim, o novo comandante americano, foi apresentado à torcida e a imprensa nesta quarta-feira (13), no CT Lanna Drumond. O técnico chega para assumir o Coelhão durante a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Mineiro da cidade de Oliveira, o treinador de 50 anos, retorna ao clube pouco mais de 30 anos após sua primeira passagem, quando atuou pelo sub-17 na temporada de 1993. “O motivo maior para que eu viesse para cá, foi o meu desejo de trabalhar em Minas e no América. Algumas pessoas não sabem, mas a minha carreira no futebol começou aqui, como atleta juvenil. Eu queria fazer parte desse recomeço. De um recomeço na minha carreira e de uma retomada nossa dentro do campeonato. Ainda temos muito jogos para que nós mudemos essa tabela”, disse. Como treinador, Alberto Valentim iniciou sua carreira em 2016, após algumas temporadas exercendo a função de auxiliar técnico. Com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, o novo comandante americano tem como principais conquistas em sua carreira, a Copa Sul-Americana, um Campeonato Carioca e um Campeonato Mato-Grossense. No Coelho, o técnico chega com a confiança da diretória para devolver a equipe à briga pelo acesso para Primeira Divisão do próximo ano. O América enfrenta a equipe do Amazonas, em Manaus, nesta sexta-feira (15), às 20h (horário de Brasília), em jogo válido pela 22° rodada da Série B. Com o nome já publicado no BID, o treinador fica apto a comandar o Coelhão na beirada de campo. O vínculo de Valentim com o clube, vai até o final da temporada de 2025.
13 de agosto de 2025
O América anuncia a contratação do lateral-direito Maguinho, de 33 anos, natural de Dores do Turvo (MG). O contrato é válido até 30 de novembro de 2026. Revelado pelo Tupi-MG, Maguinho atuou no América-RN e no Capivariano antes de se destacar pelo Vila Nova-GO. No exterior, possui experiência no Japão, defendendo Yokohama FC e Kawasaki Frontale. No Brasil,também possui passagens por Goiás e Atlético-GO e, em 2025, vestiu a camisa da Ponte Preta, onde disputou 27 jogos.
13 de agosto de 2025
As crianças que estiveram presentes no último jogo do Coelhão participaram de um sorteio de um kit contendo uma camisa oficial do América Futebol Clube, e brindes dos seus patrocinadores. A ação que teve a chancela do Programa de Sócios Onda Verde, contou com a participação de aproximadamente 476 crianças, que rodaram as catracas do Independência para a 21° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, entre América x Remo. Na ocasião, a entrada estava liberada para todos os adeptos do Sócio Torcedor categoria “Bala”. A presença do público infantil nos jogos do América faz parte de uma nova diretriz que o clube pretende seguir, pensando na preservação do legado e no cultivo do sentimento americano entre as novas gerações. Meu Amor Pelo Coelhão Henrique Villas Pereira foi o grande vencedor do concurso “Meu Amor Pelo Coelhão”! Com quase 7 mil comentários em seu vídeo postado no Instagram oficial do Onda Verde, seguido por Felipe Coelho Castro, na segunda colocação com aproximadamente 3,5 mil comentários e Matheus Sette Fraco Silva, com pouco menos de 3 mil comentários, na terceira posição. Juntos, os três americanos da nova geração, entre curtidas e comentários, obtiveram mais de 15 mil interações. A iniciativa reuniu dezenas de vídeos em que os torcedores mirins demonstraram seu grande amor pelo Coelhão. Henrique, que tem 11 anos de idade, faz parte da categoria sub-12 do América e já tem um grande sonho: defender as cores do Coelhão, jogando profissionalmente. Além de uma camisa oficial, o jovem torcedor (e atleta), receberá um kit contendo vários itens enviados pelos patrocinadores, a oportunidade de conhecer o CT Lanna Drumond, e mais: os atletas da equipe profissional masculina.