Spartanas vencem o Cruzeiro em amistoso preparatório para o Brasileirão A-2

Tereza Rebello Horta • 9 de abril de 2022
Spartanas vencem o Cruzeiro em amistoso preparatório para o Brasileirão A-2
Em um clássico de 9 gols, as Spartanas foram as que se deram melhor (Foto: Gustavo Martins | Cruzeiro-MG)

De virada é mais gostoso! Em mais um amistoso preparatório antes do início do Brasileirão A-2, as Spartanas mostraram seu poder de recuperação e venceram de virada o clássico diante do Cruzeiro-MG. A partida, realizada na Toca da Raposa I, terminou em 5 a 4 para a equipe americana. Os gols americanos foram marcados por Gabby, Hingredy, Leka e Isadora, duas vezes.

Foram três tempos de 30 minutos cada. O primeiro terminou com o empate em 1 a 1. Gabby foi a autora do gol americano na etapa inicial. No fim do segundo tempo as Spartanas estavam em desvantagem no placar, que marcava 3 a 2 para o adversário, a zagueira Hingredy anotou o segundo do Coelho. No terceiro tempo, a estrela de Isadora, novidade da equipe para a temporada, brilhou. Quando o time celeste já somava quatro gols, a volante anotou dois gols e foi a responsável por deixar o marcador igual. No final da etapa final, Leka decretou a vitória americana fechando o jogo em 5 a 4.  

Destaque da partida, Isadora reforça o peso que é defender o manto americano e vencer o primeiro clássico da temporada. “Ganhar um clássico é muito importante porque mostra que estamos no caminho certo. Tenho muito a evoluir, mas estou feliz por conseguir representar o melhor do América nesse começo e ter ajudado a equipe nessa vitória” , disse.

O jogo desta sexta faz parte de uma série de amistosos que o elenco das Spartanas está disputando antes do Campeonato Brasileiro Série A-2, que tem início previsto para o fim de maio. A técnica Nádima Skeff destaca o resultado do clássico: “O mais importante do amistoso de hoje foi conseguir colocar em prática as ideias que implementamos nessas últimas semanas. O desempenho da equipe foi muito bom. Mesmo tomamos quatro gols, foi importante para esclarecermos o que precisamos melhorar para o início do Brasileiro” , disse.

As novidades na equipe feminina não se limitam a contratações para a equipe principal e a criação de um DNA Formador em 2022. No mês de março o Complexo Esportivo da PUC Minas passou a ser a casa de treinamento da equipe neste ano. 

Mais recentes

16 de julho de 2025
As Spartanas Sub-20 foram superadas pelo São Paulo na tarde desta quarta-feira (16), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. O time visitante venceu por 2 a 1. Com o resultado, o América segue na terceira colocação, com 6 pontos. Ao todo na competição, a equipe comandada por Juninho soma duas vitórias e três derrotas. Na próxima rodada, as Spartanas viajam para enfrentar a Ferroviária, dia 24 de julho (quinta), às 16h, em Taquaritinga, São Paulo. América 1 x 2 São Paulo Titulares: Laisla; Julinha, Malu, Lana, Pâmella, Chaveiro, Larissa, Emily Dubai, Daisinha, Perla e Paim Reservas: Thatá; Olívia, Gisele, Kerolly, Duda Teixeira, Gaby, Clarinha, Thalita, Luizinha, Tainá e Duda Aguiar. Cartões amarelos: Larissa Gol (América): Tainá
16 de julho de 2025
O América acertou a contratação do atacante uruguaio Facundo Labandeira, de 29 anos, para a sequência da temporada. O jogador chega com contrato válido até junho de 2026 e já está integrado ao elenco americano. Revelado no futebol uruguaio, Labandeira atuou por tradicionais clubes como Nacional e Defensor. Com a camisa do Nacional, conquistou o título do Campeonato Uruguaio em 2019. No Brasil desde 2022, o atacante acumula passagens por Sport, CRB e, mais recentemente, pelo Vila Nova-GO, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Durante sua trajetória no país, foi campeão estadual tanto pelo Sport quanto pelo CRB.
Por Por Mosés Elias e Clara Fonseca 16 de julho de 2025
Após uma breve pausa para descanso, as Spartanas voltaram aos treinamentos no CT de Santa Luzia, com foco total na sequência da temporada e nos desafios das competições que estarão em disputa no segundo semestre de 2025. Em clima descontraído, as meninas foram recebidas pela comissão técnica e pelos demais funcionários, que atuam no dia a dia da equipe feminina profissional. Promovidas à série A1 do Brasileirão em 2023, as Spartanas fizeram nessa edição, a sua melhor campanha na história da competição. Ficando em nono lugar na primeira fase, com 19 pontos, apenas um ponto da classificação às quartas de final. Fato que demonstra o alto grau de competitividade e equilíbrio das equipes que disputam o nacional. A preparação para sequência da temporada segue intensamente, sob o comando do técnico Jorge Victor e sua comissão, que tem realizado trabalhos físicos e táticos, integrados à parte técnica das jogadoras. “Estamos focando bastante nos aspectos em que nós percebemos que se repetiram no primeiro semestre. Tanto na fase ofensiva quanto na fase defensiva e nas bolas paradas. Batendo muito nessa tecla, refinando alguns aspectos que já eram bons, para que a gente chegue no jogo contra o Santos com um desempenho de alto nível. Até lá, teremos amistosos e momentos importantes para testar a equipe e chegarmos contra o Santos bem preparados.”, afirmou o treinador. Por estar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro feminino, o Coelho estreia somente na terceira fase da disputa, enfrentando a equipe da Baixada Santista. “Voltamos para essa intertemporada. A gente teve essas primeiras semanas de testes físicos e agora já entrou na parte de preparação física e técnica. Então é saber aproveitar todo esse tempo e cada detalhe, para focar nesse adversário que a gente já sabe. (...) Estamos muito dispostas, o grupo está unido e esperamos fazer um excelente segundo semestre para conseguir nossos objetivos”, enfatizou Maísa, lateral esquerda. As Spartanas enfrentam as Sereias da Vila pela terceira fase da Copa do Brasil, com mando de campo do time americano, na Arena Frimisa, em Santa Luzia, no próximo dia 6 de agosto, às 15h. Na sequência da temporada a equipe ainda terá o Campeonato Mineiro em disputa.