Spartanas vencem o Cruzeiro em amistoso preparatório para o Brasileirão A-2

Tereza Rebello Horta • 9 de abril de 2022
Spartanas vencem o Cruzeiro em amistoso preparatório para o Brasileirão A-2
Em um clássico de 9 gols, as Spartanas foram as que se deram melhor (Foto: Gustavo Martins | Cruzeiro-MG)

De virada é mais gostoso! Em mais um amistoso preparatório antes do início do Brasileirão A-2, as Spartanas mostraram seu poder de recuperação e venceram de virada o clássico diante do Cruzeiro-MG. A partida, realizada na Toca da Raposa I, terminou em 5 a 4 para a equipe americana. Os gols americanos foram marcados por Gabby, Hingredy, Leka e Isadora, duas vezes.

Foram três tempos de 30 minutos cada. O primeiro terminou com o empate em 1 a 1. Gabby foi a autora do gol americano na etapa inicial. No fim do segundo tempo as Spartanas estavam em desvantagem no placar, que marcava 3 a 2 para o adversário, a zagueira Hingredy anotou o segundo do Coelho. No terceiro tempo, a estrela de Isadora, novidade da equipe para a temporada, brilhou. Quando o time celeste já somava quatro gols, a volante anotou dois gols e foi a responsável por deixar o marcador igual. No final da etapa final, Leka decretou a vitória americana fechando o jogo em 5 a 4.  

Destaque da partida, Isadora reforça o peso que é defender o manto americano e vencer o primeiro clássico da temporada. “Ganhar um clássico é muito importante porque mostra que estamos no caminho certo. Tenho muito a evoluir, mas estou feliz por conseguir representar o melhor do América nesse começo e ter ajudado a equipe nessa vitória” , disse.

O jogo desta sexta faz parte de uma série de amistosos que o elenco das Spartanas está disputando antes do Campeonato Brasileiro Série A-2, que tem início previsto para o fim de maio. A técnica Nádima Skeff destaca o resultado do clássico: “O mais importante do amistoso de hoje foi conseguir colocar em prática as ideias que implementamos nessas últimas semanas. O desempenho da equipe foi muito bom. Mesmo tomamos quatro gols, foi importante para esclarecermos o que precisamos melhorar para o início do Brasileiro” , disse.

As novidades na equipe feminina não se limitam a contratações para a equipe principal e a criação de um DNA Formador em 2022. No mês de março o Complexo Esportivo da PUC Minas passou a ser a casa de treinamento da equipe neste ano. 

Mais recentes

16 de julho de 2025
A equipe Sub-20 do América foi derrotada pelo Fortaleza por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (16). O duelo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 foi disputado na Arena Vera Cruz, em Betim. Com o resultado, o DNA Formador segue com 25 pontos na tabela e ocupa a 10ª colocação, fora da zona de classificação para a próxima fase. Na rodada final, os Meninos do Deca enfrentam o São Paulo, no dia 23 de julho (quarta), às 15h, em Cotia, São Paulo. Antes disso, o América volta a jogar pelo Campeonato Mineiro Sub-20. No sábado (19), o DNA Formador encara o Itabirito, às 15h, no CT Lanna Drumond. América 0 x 1 Fortaleza Titulares: Lecce; Arthur Yan, Luis Henrique, Thallyson e Kauê Ricardo; Guilherme, Cauê Machado, Jhonatan Lima e Yago Souza; Jhonnatan Silva e Kauan Cristtyan. Reservas: Matheus Simões; Kappel, Gustavo Alvez, Luiz Felipe, Zanon, Gabriel Pfeifer, Júlio, Braga, Kaíque Zizero, Karlos Samuel, Ariel e Bernardo. Cartões amarelos: Thallyson, Kauan Cristtyan, Cauê Araújo, Luis Henrique.
16 de julho de 2025
As Spartanas Sub-20 foram superadas pelo São Paulo na tarde desta quarta-feira (16), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. O time visitante venceu por 2 a 1. Com o resultado, o América segue na terceira colocação, com 6 pontos. Ao todo na competição, a equipe comandada por Juninho soma duas vitórias e três derrotas. Na próxima rodada, as Spartanas viajam para enfrentar a Ferroviária, dia 24 de julho (quinta), às 16h, em Taquaritinga, São Paulo. América 1 x 2 São Paulo Titulares: Laisla; Julinha, Malu, Lana, Pâmella, Chaveiro, Larissa, Emily Dubai, Daisinha, Perla e Paim Reservas: Thatá; Olívia, Gisele, Kerolly, Duda Teixeira, Gaby, Milca, Thalita, Luizinha, Tainá e Duda Aguiar. Cartões amarelos: Larissa e Julinha Gol (América): Tainá
16 de julho de 2025
O América acertou a contratação do atacante uruguaio Facundo Labandeira, de 29 anos, para a sequência da temporada. O jogador chega com contrato válido até junho de 2026 e já está integrado ao elenco americano. Revelado no futebol uruguaio, Labandeira atuou por tradicionais clubes como Nacional e Defensor. Com a camisa do Nacional, conquistou o título do Campeonato Uruguaio em 2019. No Brasil desde 2022, o atacante acumula passagens por Sport, CRB e, mais recentemente, pelo Vila Nova-GO, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Durante sua trajetória no país, foi campeão estadual tanto pelo Sport quanto pelo CRB.