Próximo à estreia na Conmebol Libertadores, América e Volt Sport apresentam uniforme 2

Assessoria América Mineiro • 1 de abril de 2022
Próximo à estreia na Conmebol Libertadores, América e Volt Sport apresentam uniforme 2
Aloísio chegou ao Lanna Drumond e já posou com o uniforme 2 novo – Foto Mourão Panda/AFC

O novo atacante Aloísio “Boi Bandido” deu uma prévia na quinta-feira do novo uniforme 2 do América. Nesta sexta-feira, a torcida do América conheceu mais detalhes da nova armadura do Clube. Produzido pela Volt Sport, o modelo é predominantemente branco. Assim como a camisa principal, ele traz referências ao “Abacate-Atômico”, elenco que ficou conhecido por conquistar o Campeonato Mineiro de 1971 de forma invicta.

Confeccionado no tecido ‘Jacquard’ e ‘Ride New’, o escudo do clube aparece do lado esquerdo, aplicado em TPU, agregando tecnologia ao produto. O monograma foi aplicado em marca d ‘ água verde sob símbolo. A gola, com decote em V, é dividida em verde e preto, com uma etiqueta clipe escrito ‘1971’.

Os calções são brancos e as meias verdes, com faixas pretas. Com detalhes semelhantes aos dos jogadores, os goleiros terão mais duas opções de uniforme, na cor laranja e em verde com tons de limão. Para os arqueiros, os shorts são da mesma cor no uniforme.

O diretor de marketing e negócios do América, Erley Lemos, destacou o misto de tradição e inovação do uniforme.

“Em um dos anos mais importantes da história do América, seguimos empenhados em lançar produtos de extrema qualidade e que valorizem as raízes do América. O uniforme 2 tem essa relação com a tradição do passado vitorioso de 1971 e o presente promissor que construímos a cada dia. Tenho certeza que essa parceria com a Volt rendeu mais uma bela coleção, assim como foi com o uniforme 1. Esperamos compartilhar muitas vitórias com essa nova armadura”, disse.

“Projetamos o novo uniforme do América com muito carinho, respeitando todas as tradições do clube. A camisa conta homenagens ao time de 1971, que ficou na memória da torcida americana. Por outro lado, o atual elenco estará disputando, pela primeira vez na história, a Conmebol Libertadores. É um momento especial para a instituição e um orgulho enorme para a Volt participar de toda a campanha. O lançamento principal superou nossas expectativas de vendas, tenho certeza que os torcedores aprovarão a nova camisa”, completa Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.

A estreia do novo uniforme será nesta sexta-feira na Loja Oficial do América, no Boulevard Shopping, em Belo Horizonte – Piso G1. A Armadura 7122 branca, além do uniforme 1 e o restante da coleção, também pode ser adquirida pelo site. O valor das camisas é 229,90 tamanho padrão e tamanhos especiais 239,90.

O América estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores na próxima quarta-feira, às 19h, no Independência, contra o Independiente del Valle, do Equador.

Mais recentes

13 de setembro de 2025
Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América empatou em 0 a 0, com o Paysandu, neste sábado (13), em Belém, no Pará, no estádio Mangueirão. Com o resultado, o Coelhão chega a 27 pontos na tabela de classificação. A próxima partida é no domingo (21), às 16h, contra o Coritiba, no Independência. O Jogo Numa primeira etapa muito disputada, o Coelhão foi em busca da vitória. Arthur chutou de fora da área, e o goleiro do adversário espalmou. O técnico Alberto Valentim precisou mexer no time antes dos 15 minutos, quando Dalbert sentiu uma lesão e foi substituído por Paulinho. No segundo tempo, o time da casa veio pra cima e o América soube segurar a pressão. A defesa americana de comportou bem. Gustavo precisou fazer apenas uma defesa. Lá na frente, Stenio teve uma boa chance no começo da segunda etapa. Já no final, Arthur recebeu boa bola na frente, mas a zaga adversária impediu um possível cruzamento. O América foi a campo com: Gustavo, Júlio César (Samuel Alves) ,Ricardo Silva (C),Lucão e Dalbert (Paulinho); Felipe Amaral, Kauã Diniz e Fer Elizari (Emerson); Stênio (David), Arthur e Willian Dubgod (Facundo).
12 de setembro de 2025
Com grande pesar, o América Futebol Clube comunica o falecimento de José Delgado Almeida, um de seus mais ilustres torcedores, aos 72 anos. Primo do ex-presidente Antonio Baltazar e do Desembargador Antonio Armando, José Delgado Almeida deixa um valioso legado de tradição e amor ao clube para toda sua família. Neste momento de luto, o América se solidariza com a dor de familiares e amigos, e deseja que encontrem força para superar esta perda.
Por Moisés Elias 11 de setembro de 2025
Imagem: Lucas Pousa O América garantiu sua vaga na final do Campeonato Metropolitano de Futsal, na última terça-feira (09), após bater a equipe do Cruzeiro pelo placar de 7x4, no Ginásio Divino Braga, em jogo válido pela última rodada da competição. Com dois gols de Pepê e Joãozinho a conta da partida foi fechada com Gui Lopes, Tanque e Lucas Diniz, que anotaram um gol cada, ajudando o Coelhão a garantir a vaga para a finalíssima, que será disputada frente ao Minas Tênis Clube, ainda sem datas definidas pela Federação Mineira de Futsal. Com média de 6,8 gols por partida, a equipe americana encerra sua participação na primeira fase do torneio com 15 pontos em 18 disputados, marcando impressionantes 41 gols em seis jogos.  Agora, a equipe comandada pelo técnico Thales Henrique volta sua concentração para o Campeonato Brasileiro da categoria, onde enfrenta o Traipu de Alagoas, no próximo dia 27 setembro, em jogo de ida pela fase oitavas de final. O primeiro jogo do confronto acontece com mando do América, no Ginásio Wilson Fernandes Reis, em Nova Lima. A partida de volta tem data prevista para 4 de outubro, em solo Alagoano, na cidade de Traipu.