Próximo à estreia na Conmebol Libertadores, América e Volt Sport apresentam uniforme 2

Assessoria América Mineiro • 1 de abril de 2022
Próximo à estreia na Conmebol Libertadores, América e Volt Sport apresentam uniforme 2
Aloísio chegou ao Lanna Drumond e já posou com o uniforme 2 novo – Foto Mourão Panda/AFC

O novo atacante Aloísio “Boi Bandido” deu uma prévia na quinta-feira do novo uniforme 2 do América. Nesta sexta-feira, a torcida do América conheceu mais detalhes da nova armadura do Clube. Produzido pela Volt Sport, o modelo é predominantemente branco. Assim como a camisa principal, ele traz referências ao “Abacate-Atômico”, elenco que ficou conhecido por conquistar o Campeonato Mineiro de 1971 de forma invicta.

Confeccionado no tecido ‘Jacquard’ e ‘Ride New’, o escudo do clube aparece do lado esquerdo, aplicado em TPU, agregando tecnologia ao produto. O monograma foi aplicado em marca d ‘ água verde sob símbolo. A gola, com decote em V, é dividida em verde e preto, com uma etiqueta clipe escrito ‘1971’.

Os calções são brancos e as meias verdes, com faixas pretas. Com detalhes semelhantes aos dos jogadores, os goleiros terão mais duas opções de uniforme, na cor laranja e em verde com tons de limão. Para os arqueiros, os shorts são da mesma cor no uniforme.

O diretor de marketing e negócios do América, Erley Lemos, destacou o misto de tradição e inovação do uniforme.

“Em um dos anos mais importantes da história do América, seguimos empenhados em lançar produtos de extrema qualidade e que valorizem as raízes do América. O uniforme 2 tem essa relação com a tradição do passado vitorioso de 1971 e o presente promissor que construímos a cada dia. Tenho certeza que essa parceria com a Volt rendeu mais uma bela coleção, assim como foi com o uniforme 1. Esperamos compartilhar muitas vitórias com essa nova armadura”, disse.

“Projetamos o novo uniforme do América com muito carinho, respeitando todas as tradições do clube. A camisa conta homenagens ao time de 1971, que ficou na memória da torcida americana. Por outro lado, o atual elenco estará disputando, pela primeira vez na história, a Conmebol Libertadores. É um momento especial para a instituição e um orgulho enorme para a Volt participar de toda a campanha. O lançamento principal superou nossas expectativas de vendas, tenho certeza que os torcedores aprovarão a nova camisa”, completa Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.

A estreia do novo uniforme será nesta sexta-feira na Loja Oficial do América, no Boulevard Shopping, em Belo Horizonte – Piso G1. A Armadura 7122 branca, além do uniforme 1 e o restante da coleção, também pode ser adquirida pelo site. O valor das camisas é 229,90 tamanho padrão e tamanhos especiais 239,90.

O América estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores na próxima quarta-feira, às 19h, no Independência, contra o Independiente del Valle, do Equador.

Mais recentes

29 de outubro de 2025
Na tarde desta quarta-feira (29), na Arena Independência, o América venceu o Vasco por 2 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Karlos Samuel e Cauê Araújo marcaram os gols do Coelhão. Com o resultado, o DNA Formador pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta para se classificar. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (5), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira. O jogo Nos primeiros minutos de jogo, as equipes se estudaram e o América anotou boas chances de gol. Aos 21 minutos, Karlos Samuel tentou de fora da área e, aos 23, Jhonatan Lima chutou rasteiro, com perigo, na cobrança de falta. Pouco depois, Júlio arriscou um chute de longa distância e a bola passou raspando na trave. O América manteve o ritmo na segunda etapa e, aos 12, Kauê Ricardo avançou pela esquerda e fez bom cruzamento para Ariel. O camisa 11 apenas escorou para Karlos Samuel marcar. A equipe adversária tentou responder, mas a defesa Americana soube suportar a pressão. O goleiro Lecce fez excelentes aparições para assegurar a vitória. Com a vantagem, o time comandado pelo técnico Mairon César manteve bom volume ofensivo. Já nos acréscimos, Bernardo insistiu na jogada até a linha de fundo e ganhou escanteio. Cauê Araújo, que entrou na segunda etapa, partiu para a cobrança e marcou um gol olímpico na Arena Independência. América 2 x 0 Vasco América: Lecce; Arthur Yan, Luis Henrique, Luiz Felipe e Kauê Ricardo; Otávio, Julio (Pedro Rocha) e Jhonatan Lima (Taubaté); Ariel (Gustavo Corrêa), Kauan Cristtyan (Bernardo) e Karlos Samuel (Cauê Araújo). Gols: Karlos Samuel e Cauê Araújo. Cartões amarelos: Bernardo, Otávio, Cauê.
25 de outubro de 2025
O América venceu o Athletic por 2 a 0, neste sábado (25), em São João del-Rei, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileiro. É a quarta vitória do Coelho fora de casa no Campeonato. Com o resultado, o decacampeão chega a 41 pontos na tabela de classificação. O jogo O primeiro tempo começou movimentado com uma chance do time da casa já no primeiro minuto, mas o América respondeu na sequência. Miguelito por pouco não abriu o placar. A zaga salvou em cima da linha. Ainda na primeira etapa, o América teve duas boas chances. Amaral arriscou de fora de área e o goleiro espalmou para escanteio. Nós acréscimos, Titi Ortíz bateu falta com perigo. No segundo tempo, Yago Souza, DNA formado e um dos destaques do jogo, roubou a bola e cruzou na medida para Dubgod que escorou para Miguelito abrir o placar. O Coelho continuou em cima e pressionou a saída adversária. Felipe Amaral atento, roubou a bola e colocou números finais ao jogo: América 2 a 0.  O América foi a campo com: Gustavo, Júlio (Maguinho), Ricardo Silva (C), Lucão e Paulinho, Felipe Amaral, Kauã Diniz (Miqueias), Yago Souza (Emerson), Titi Ortiz (David da Hora), Miguelito (Jhosefer) e W.Dubgod.
24 de outubro de 2025
Com o Clube Certo, a Nação Americana têm acesso a descontos e vantagens exclusivas em todo o Brasil.