América vence Pouso Alegre e cola na liderança do Mineiro

Assessoria América Mineiro • 9 de fevereiro de 2022
América vence Pouso Alegre e cola na liderança do Mineiro
Jogadores comemoram o gol marcado por Henrique Almeida – Foto Marina Almeida/América

Uma noite de alívio, redenção e disputa pela liderança. A vitória do América sobre o Pouso Alegre-MG nesta terça-feira, por 1 a 0, no Estádio Manduzão, no Sul de Minas, teve os três elementos presentes.

O primeiro foi pelo resultado conquistado como visitante, ainda mais pelo fato de o time ter jogado com escalação alternativa. O segundo foi pelo gol de Henrique Almeida, que superou longo jejum e balançou as redes em cobrança de pênalti. E o último sentimento foi pela igualdade em termos de pontos com o Atlético-MG, que disputa com o Coelho a liderança da tabela.

O próximo duelo pelo Estadual será neste sábado, contra o Atlético-MG, às 16h30, no Independência. Os dois somam 10 pontos, com o rival com uma partida a menos e vantagem no saldo de gols, mas o encontro dos primeiros colocados pode definir quem fica de forma isolada na ponta da tabela.

O JOGO

O América levou uma formação mista para enfrentar o Pouso Alegre no interior do Estado. No início, o Coelho demorou uns minutos para ajustar o posicionamento e quase foi surpreendido no primeiro minuto pelo time mandante, após cobrança rápida de lateral.

Aos 7 minutos, German Contí ficou com sobra em cobrança de escanteio e, dentro da área, finalizou para grande defesa do goleiro. Quase que o argentino faz o primeiro gol com a camisa do América.

As saídas em velocidade dos mandantes levavam algum perigo, como em finalização cruzada aos 25 minutos. Na parte final do primeiro tempo, o América sofreu lances de pressão do Pouso Alegre, mas a defesa conseguiu passar pelo momento de tensão.

SEGUNDO TEMPO

O América atacou e foi atacado nos dois primeiros minutos, com chances lá e cá. Na bola em cobrança de escanteio, Gustavo Marques quase ficou com a bola dominada para finalizar. Os mandantes acertaram o canto para defesa de Jori no contra-ataque.

Aos 7 minutos, após outro escanteio, o América teve pênalti assinalado em toque de mão do volante do Pouso Alegre, que interceptou com a mão a finalização de Cáceres. Henrique Almeida assumiu a responsabilidade e colocou o Coelho em vantagem.

Aos 25, o América armou um contra-ataque e Índio Ramírez, estreante da noite, rolou para Zé Ricardo finalizar.  

FICHA DO JOGO

Pouso Alegre 0 x 1 América

Motivo:  Campeonato Mineiro – Rodada 5

Local:  Manduzão, em Pouso Alegre (MG)

Árbitro:  Paulo Cesar Zanovelli

Auxiliares:  Magno Arantes Lira e Fernanda Gomes Antunes

Gols: Henrique Almeida, aos 7 minutos do segundo tempo (América)

Cartões amarelos:  Felipe Azevedo, Lucas Kal, Juninho Valoura (América) – Luanderson, Gledson (Pouso Alegre)

Cartões vermelhos:  

América

Jori; Raúl Cáceres, Germán Conti, Gustavo Marques e João Paulo; Zé Ricardo, Lucas Kal, Juninho Valoura (Índio Ramírez) e Rodriguinho; Felipe Azevedo (Gustavinho) e Henrique Almeida (Arthur)
Técnico:  Marquinhos Santos 

Pouso Alegre-MG
Cairo; Lucas Rodrigues, Maycon, Luanderson, Foguinho; Fraga (Gabriel Pereira), Gledson (Rafinha), Carlinhos e Iago (João Marcos); Eberê e Bruno Moraes (Gabriel Porquinho)
Técnico:  Heriberto Cunha

Mais recentes

4 de dezembro de 2025
Na noite desta quarta-feira (3), as Spartanas empataram com o RB Bragantino, por 0 a 0, na primeira rodada da Copa São Paulo Feminina. A partida foi disputada no Estádio do Canindé, sede do grupo Grupo C - Ipê amarelo na competição. Além do RB Bragantino, São Paulo e Remo são os adversários do DNA Formador na primeira fase. O América volta a campo neste sábado (6), às 15h, contra o São Paulo, pela segunda rodada da Copinha. O jogo O grande nome do América na primeira etapa foi a goleira e capitã Thatá. Atenta ao jogo, o paredão Americano soube suportar a pressão e anulou o ataque adversário. Com muitas faltas marcadas, a disputa entre as equipes se acirrou. Aos 43, Larissa precisou ser substituída e Pâmella foi acionada. As Spartanas anotaram boas chances na bola parada, mas o placar permaneceu inalterado. Na segunda etapa, a equipe comandada por Juninho Morais sofreu mudanças. Ket, Fernanda, Thalita e Olívia entraram em campo. O América intensificou as ações ofensivas, especialmente pelo lado esquerdo com Ket. Aos 32, a atacante saiu em velocidade e tentou o cruzamento pela esquerda, mas a bola passou por todo mundo. Apesar dos esforços das Spartanas, a partida terminou empatada.
3 de dezembro de 2025
Histórico! Na tarde desta quarta-feira (3), no Castelão, o América venceu o IAPE por 5 a 2 e garantiu vaga na final da Copa do Brasil Sub-20. Jhonatan Lima, Kaíque Zizero (duas vezes), Luís Henrique e Gustavo Corrêa marcaram para o Coelhão fora de casa. No jogo de ida, na Arena Independência, o América venceu por 1 a 0 com gol de Jhontan Lima. Na grande decisão, o DNA Formador enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético e São Paulo que decidem vaga nesta quinta-feira (4). O jogo Mesmo com a vantagem conquistada em Belo Horizonte, o América deu início à partida com bom volume ofensivo. O primeiro gol saiu aos 14 minutos, quando Karlos Samuel avançou pelo lado esquerdo e encontrou bom passe para Jhonatan Lima. O camisa 10 passou pelo goleiro e, livre de marcação, inaugurou o placar. Confiante, o América deu sequência ao ritmo de jogo e, aos 25, marcou o segundo. Dessa vez, Jhonatan Lima deu bela assistência para Kaíque Zizero que driblou o goleiro e finalizou no alvo. Já na segunda etapa, a equipe da casa conseguiu diminuir, aos oito minutos. Mas, a resposta Americana veio logo em seguida: Kauan Cristtyan invadiu a grande área, enganou a marcação e tocou para Zizero marcar o segundo dele na partida e o terceiro para o América. O DNA Formador manteve o domínio das ações do jogo e, aos 22, Otávio, de fora da área, mandou a bola em direção ao gol. Luis Henrique apenas escorou de cabeça para ampliar. Pouco depois, a equipe Maranhense tentou reagir e marcou o segundo. Ainda assim, o América soube reagir à pressão e, com boa vantagem, manteve a confiança. Já no fim da partida, aos 42, Gustavo Corrêa recebeu pelo meio, driblou a marcação e fechou o placar em 5 a 2 para o Coelhão.
2 de dezembro de 2025
Eduardo Person é o novo meio-campista do América! O jogador de 28 anos chega para reforçar o elenco do Coelhão com contrato válido até 30/11/2026. Natural de São Paulo (SP), Person foi revelado pelo Joinville-SC. O atleta também somou passagens por Metropolitano-SC, Juventus-SC, GE Brasil-RS, Guarani-SP, Ituano-SP e na última temporada defendeu a Chapecoense. Ficha técnica: Nome: Eduardo Luiz Person Data de Nascimento: 24/01/1997 Origem: São Paulo (SP) Posição: meio-campista Clubes: 2014/2017– Joinville-SC 2017 – Metropolitano 2017– Juventus Jaraguá 2018 – Joinville 2019 – GE Brasil 2020/2022 – Guarani 2023/2024 – Ituano 2025 – Chapecoense 2026 – AMÉRICA