Spartanas se reapresentam para a pré-temporada de 2022

Tereza Rebello Horta • 31 de janeiro de 2022
Spartanas se reapresentam para a pré-temporada de 2022
A primeira semana de trabalhos será de muitas palestras e avaliações médicas. (Foto: Mourão Panda / América)

Nesta segunda-feira, o elenco feminino do América se reapresentou para o início da pré-temporada no Sesc Venda Nova. A tarde foi marcada por palestras e avaliações médicas com todo o elenco.

Na ocasião, as caras novas das Spartanas foram oficialmente apresentadas. Além das atletas anunciadas nas últimas semanas, a auxiliar técnica Denise Resende e o preparador físico Guilherme Pereira também receberam as boas-vindas de todo o staff americano.

A atacante Karol Mineira falou sobre suas expectativas e como vê a chegada de novas jogadoras ao Clube.

“Estou bem animada com a pré-temporada e tenho certeza que serão quatro meses de muito trabalho e uma evolução constante. Todas as atletas que estão chegando só têm a engradecer a história do Clube” , disse.

A primeira semana de trabalhos será de muita conversa e observações de todo o departamento médico. No início desta tarde, as atletas se reapresentaram na academia para a retirada dos uniformes.

Logo em seguida, foram encaminhadas para o Salão Ouro Preto, onde uma palestra ministrada pela Coordenadora Geral das Spartanas Luiza Parreiras e pelo Superintendente Geral do Clube Dower Araújo, foi exibida. O objetivo principal do evento exibir toda a estrutura que o Clube oferece a suas atletas e determinar as metas da temporada.

Por fim, o elenco retornou a academia para iniciar os trabalhos de avaliações médicas com a equipe de nutrição, fisioterapia e odontologia.

Nádima Skeff vê com bons olhos o longo período de preparação antes da disputa do Brasileirão Série A-2, prevista para início no mês de maio.

“Serão quase 13 semanas de pré-temporada, portanto, seremos bem pacientes no que vamos apresentar para as nossas atletas, sempre priorizando a saúde e o bem-estar. Também iremos trabalhar em conjunto com o Sub-20, para que todas as diretrizes do Clube estejam alinhadas e que a base venha para somar ainda mais a modalidade” , afirmou a técnica.

CATEGORIA SUB-20

A reapresentação do staff para a temporada americano também marca o início dos trabalhos de Talita de Oliveira como treinadora da equipe Sub-20 do América. A ex auxiliar técnica de Nádima Skeff comentou sobre o novo desafio e a estruturação da primeira equipe Sub-20 feminina do Clube.

“No ano passado tivemos uma experiência incrível com a participação no Brasileirão Sub-18, em que também estive no comando. Na temporada 2022, estamos montando um time mais competitivo, com um trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo prazo e que almeja lugares maiores. O time ainda está sendo montado. Algumas atletas que se destacaram no último ano continuam conosco e outras estão sendo avaliadas” , disse.

Mais recentes

Por Moisés Elias 28 de agosto de 2025
Foi apresentado pelo diretor executivo de futebol Paulo Assis, no CT Lanna Drumond, na manhã desta quinta-feira, o volante Aloísio, mais novo reforço para o elenco americano. Com um estilo marcador e aguerrido, o meio-campista de 29 anos, natural da cidade sergipana de Lagarto, se torna mais uma opção para o técnico Alberto Valentim, na sequência da disputa do Campeonato Brasileiro. “Agora é a hora da gente olhar para o novo, o jogo mais importante é sempre o próximo. Quando você ganha não pode relaxar porque ganhou e quando você perde, não pode ficar chorando pelo que passou. O grupo é um elenco jovem, com muita capacidade, com ambição... são aplicados e treinam bastante. Por um motivo ou por outro as coisas não têm dado certo. Mas eu e meus companheiros que estão chegando, a gente vêm com uma nova energia para tentar ser uma solução e não um problema”, enfatizou o jogador. Revelado pelo Sanjoanense de Portugal, Aloísio fez toda sua base no país europeu, onde permaneceu por dez temporadas. Passando também por Marítimo e Amora – até desembarcar no Brasil para atuar pela equipe do Goiás, onde estava por último, antes do acerto com o Coelho. Inicialmente, o vínculo do jogador com o América vai até o final desta temporada.
Por Moisés Elias 28 de agosto de 2025
Foi apresentado à imprensa e à torcida, na manhã desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, a nova contratação para a meta americana. Gustavo, goleiro de 32 anos, reforça o Coelhão até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um 1,87 cm, o arqueiro chega para suprir uma necessidade de reposição de peças, que acabou se dando com as saídas de Matheus Mendes e Dalberson. “Para mim é um prazer enorme e uma realização particular, porque o América é um clube que eu desejei estar. Eu sempre admirei e joguei contra e, hoje, eu chego nessa condição de ter a oportunidade de estar escrevendo meu nome na história. Independente da ocasião ou do momento, o América é um clube muito respeitado, grande e de muita tradição”, relatou o jogador. Com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, por último, defendeu a camisa do Juventude. Pelo clube de Caxias do Sul, Gustavo entrou em campo 21 vezes nesta temporada, ajudando a equipe a chegar até a fase de semifinais do Gauchão. Ciente da grande responsabilidade em vestir a camisa americana, o arqueiro chega focado em ajudar na recuperação da equipe dentro da competição nacional. “Vocês vão se recordar. Em 2019, o América estava em uma situação bem delicada naquele campeonato e acabou tendo uma recuperação incrível (..) A Série B te proporciona estas arrancadas e você não pode jogar a toalha. Dentro de campo você tem que competir todo jogo e acreditar sempre; pois é um campeonato muito parelho. Todo mundo ali junto, eu acredito que uma sequência de vitórias nos coloca no meio da tabela e, nas últimas rodadas, podemos encostar no G4 e brigar. Eu venho com essa expectativa”, ressaltou. Com dois acessos à elite do futebol brasileiro, um pelo Atlético Goianiense em 2019 e outro pela equipe do Criciúma em 2024, o goleiro chega ao Coelhão inicialmente por empréstimo.
27 de agosto de 2025
O atacante Rafa Silva, natural de São Paulo, chega ao América por empréstimo até o final do ano. Aos 33 anos, o jogador iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians e possui passagens por clubes como Coritiba, Cruzeiro e Mirassol, equipe em que atuou por último nesta temporada. Rafa Silva também possui experiência internacional, tendo defendido equipes na Suíça (FC Lugano), Japão (Albirex Niigata, Urawa Reds), China (Wuhan Yangtze River,) e Coreia do Sul (Jeonbuk Motors).