América apresenta novidades na comissão técnica das Spartanas

Tereza Rebello Horta • 29 de janeiro de 2022
América apresenta novidades na comissão técnica das Spartanas
Denise Resende e Guilherme Pereira são as caras novas das Spartanas para a nova temporada (Foto: Tereza Rebello Horta / América)

As novidades na equipe feminina do América não param! Após o anúncio das contratações de cinco novas atletas, o Clube anuncia, neste sábado, a chegada de dois nomes para a comissão técnica das Spartanas. Trata-se da auxiliar técnica Denise Resende e do preparador físico Guilherme Pereira. Ambos se juntam ao staff da equipe para a disputa do Brasileirão Série A-2 e do Mineiro 2022.

Denise, de 33 anos, é ex-atleta e atuava como auxiliar técnica da equipe do Minas Brasília-DF na última temporada. Ela iniciou sua trajetória no esporte em 2007, dentro dos gramados. Defendeu as cores do Cresspom, Ascoop, Capital e Minas Brasília em competições regionais e nacionais. Encerrou sua carreira como jogadora em 2018 e, pouco tempo depois, se mudou para Barbourville, no estado do Kentucky (EUA), para trabalhar como auxiliar técnica da equipe feminina de futebol da Union College. Três anos depois voltou ao Brasil e assumiu a mesma função no Minas Brasília, Clube que defendeu anos atrás.

A nova parceira da técnica Nádima Skeff destaca seu entusiasmo em defender as cores alviverdes fora dos gramados.

“Estou muito honrada por vestir a camisa do América. Fiquei encantada quando a Luiza, coordenadora de futebol, me apresentou o projeto e as pretensões do clube para o futuro. Imediatamente senti que gostaria de fazer parte daquilo e como esse tamanho profissionalismo irá afetar positivamente a modalidade no cenário nacional. Me sinto lisonjeada por ter sido escolhida em meio a tantos profissionais qualificados que existem no mercado e espero poder alcançar as metas estipuladas para nossa equipe, trabalhando duro junto a comissão técnica e atletas” , disse.

A Coordenadora Geral das Spartanas, Luiza Parreiras, apresentou oficialmente a nova auxiliar técnica (Foto: Tereza Rebello Horta / América)

Guilherme é um rosto conhecido no futebol feminino e de base mineiro. Antes de assumir a função de preparador físico das Spartanas, atuava como técnico da categoria principal do Clube Atlético Serranense-MG. De 2013 a 2021, assumiu diferentes funções no Betim F.C., dentre elas preparador físico, auxiliar técnico e técnico das categorias de base.

Sobre a nova função, o preparador ressalta a busca pelo objetivo principal da temporada: “Muito feliz em vestir as cores do América. Venho com o objetivo de fazer com que as atletas tenham um ótimo desempenho físico e, assim, conquistaremos o acesso para a Série A-1 do Brasileiro”.

A Coordenadora Geral das Spartanas, Luiza Parreiras, apresentou oficialmente a novo preparador físico (Foto: Tereza Rebello Horta / América)

TALITA DE OLIVEIRA É A PRIMEIRA TÉCNICA DA CATEGORIA SUB-20 FEMININA

Com a expansão do DNA Formador americano na modalidade feminina, a auxiliar da técnica Nádima Skeff na última temporada, Talita de Oliveira, passa a ser a responsável por assumir a nova categoria Sub-20 das Spartanas. A nova treinadora foi apresentada oficialmente pela Coordenadora Geral do feminino, Luiza Parreiras.

Essa não é a primeira vez que Talita assume a função dentro do Clube. Em julho do ano passado, a profissional de 31 anos comandou a equipe Sub-18 na primeira disputa do América no Campeonato Brasileiro Feminino da categoria. Na ocasião, a equipe conquistou boas vitórias sobre alguns dos grandes clubes brasileiros, mas deixou a competição na fase de grupos.

Talita soma duas passagens exercendo o cargo de auxiliar técnica. Ela trabalhou pela primeira vez no Coelho entre 2015 e 2017, contribuindo em conquistas do Campeonato Mineiro e Copa BH. Graduada em Educação Física, ela também possui a Licença C do curso de treinadores da CBF e capacitações pela Universidade do Futebol.

A Coordenadora Geral das Spartanas, Luiza Parreiras, apresentou oficialmente a primeira técnica da categoria Sub-20 feminina (Foto: Tereza Rebello Horta / América)

Mais recentes

4 de dezembro de 2025
Na noite desta quarta-feira (3), as Spartanas empataram com o RB Bragantino, por 0 a 0, na primeira rodada da Copa São Paulo Feminina. A partida foi disputada no Estádio do Canindé, sede do grupo Grupo C - Ipê amarelo na competição. Além do RB Bragantino, São Paulo e Remo são os adversários do DNA Formador na primeira fase. O América volta a campo neste sábado (6), às 15h, contra o São Paulo, pela segunda rodada da Copinha. O jogo O grande nome do América na primeira etapa foi a goleira e capitã Thatá. Atenta ao jogo, o paredão Americano soube suportar a pressão e anulou o ataque adversário. Com muitas faltas marcadas, a disputa entre as equipes se acirrou. Aos 43, Larissa precisou ser substituída e Pâmella foi acionada. As Spartanas anotaram boas chances na bola parada, mas o placar permaneceu inalterado. Na segunda etapa, a equipe comandada por Juninho Morais sofreu mudanças. Ket, Fernanda, Thalita e Olívia entraram em campo. O América intensificou as ações ofensivas, especialmente pelo lado esquerdo com Ket. Aos 32, a atacante saiu em velocidade e tentou o cruzamento pela esquerda, mas a bola passou por todo mundo. Apesar dos esforços das Spartanas, a partida terminou empatada.
3 de dezembro de 2025
Histórico! Na tarde desta quarta-feira (3), no Castelão, o América venceu o IAPE por 5 a 2 e garantiu vaga na final da Copa do Brasil Sub-20. Jhonatan Lima, Kaíque Zizero (duas vezes), Luís Henrique e Gustavo Corrêa marcaram para o Coelhão fora de casa. No jogo de ida, na Arena Independência, o América venceu por 1 a 0 com gol de Jhontan Lima. Na grande decisão, o DNA Formador enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético e São Paulo que decidem vaga nesta quinta-feira (4). O jogo Mesmo com a vantagem conquistada em Belo Horizonte, o América deu início à partida com bom volume ofensivo. O primeiro gol saiu aos 14 minutos, quando Karlos Samuel avançou pelo lado esquerdo e encontrou bom passe para Jhonatan Lima. O camisa 10 passou pelo goleiro e, livre de marcação, inaugurou o placar. Confiante, o América deu sequência ao ritmo de jogo e, aos 25, marcou o segundo. Dessa vez, Jhonatan Lima deu bela assistência para Kaíque Zizero que driblou o goleiro e finalizou no alvo. Já na segunda etapa, a equipe da casa conseguiu diminuir, aos oito minutos. Mas, a resposta Americana veio logo em seguida: Kauan Cristtyan invadiu a grande área, enganou a marcação e tocou para Zizero marcar o segundo dele na partida e o terceiro para o América. O DNA Formador manteve o domínio das ações do jogo e, aos 22, Otávio, de fora da área, mandou a bola em direção ao gol. Luis Henrique apenas escorou de cabeça para ampliar. Pouco depois, a equipe Maranhense tentou reagir e marcou o segundo. Ainda assim, o América soube reagir à pressão e, com boa vantagem, manteve a confiança. Já no fim da partida, aos 42, Gustavo Corrêa recebeu pelo meio, driblou a marcação e fechou o placar em 5 a 2 para o Coelhão.
2 de dezembro de 2025
Eduardo Person é o novo meio-campista do América! O jogador de 28 anos chega para reforçar o elenco do Coelhão com contrato válido até 30/11/2026. Natural de São Paulo (SP), Person foi revelado pelo Joinville-SC. O atleta também somou passagens por Metropolitano-SC, Juventus-SC, GE Brasil-RS, Guarani-SP, Ituano-SP e na última temporada defendeu a Chapecoense. Ficha técnica: Nome: Eduardo Luiz Person Data de Nascimento: 24/01/1997 Origem: São Paulo (SP) Posição: meio-campista Clubes: 2014/2017– Joinville-SC 2017 – Metropolitano 2017– Juventus Jaraguá 2018 – Joinville 2019 – GE Brasil 2020/2022 – Guarani 2023/2024 – Ituano 2025 – Chapecoense 2026 – AMÉRICA