Em parceria com o Mesa Brasil, campanha ‘Torcida Solidária’ arrecada cerca de oito toneladas de alimentos

Tereza Rebello Horta • 22 de dezembro de 2021
Em parceria com o Mesa Brasil, campanha ‘Torcida Solidária’ arrecada cerca de oito toneladas de alimentos
Em novembro, cerca de três toneladas de alimentos foram entregues a Sociedade São Vicente de Paulo (Foto: Tereza Rebello Horta / AFC)

Além de marcar presença na Arena Independência nesse returno de Brasileirão, a Nação Americana também fez bonito no quesito solidariedade. Por meio da uma ação ‘Torcida Solidária’, lançada em outubro com a volta do público aos estádios, mais de oito toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados. Por meio de um selo que era divulgado nos grupos de torcidas no WhatsApp, o torcedor tinha direito de trocar 1 ingresso por 1 Kg de alimento não perecível para os jogos disputados em casa. Para efetivar a troca, bastava ir à Loja do América, no Boulevard Shopping.

Foram cerca de oito toneladas de alimentos acumulados na promoção que vigorou nos jogos do Coelhão diante do Palmeiras-SP, Bahia-BA, Fortaleza-CE, Grêmio-RS, Atlético-GO, Chapecoense-SC e São Paulo-SP. Em parceria com o Sesc Mesa Brasil, responsável pela logística e entrega das doações aos locais de destinos, o Natal Solidário do programa e mais duas instituições foram beneficiadas com a ação promovida pelo Clube.

Em novembro, foi realizado o primeiro envio das doações recolhidas nos cinco primeiros jogos com o ‘Torcida Solidária’. Na ocasião, três toneladas de alimentos foram destinadas a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP). Dessa vez, as cinco toneladas de alimentos recolhidos nos dois últimos jogos do Clube em casa, terão dois destinos diferentes: 70% seguirão para o Natal Solidário do Mesa SESC Brasil e os outros 30% seguirão para a Associação Beneficente El-Hanã.

Somos gratos ao Sesc Mesa Brasil pela parceria e a todos os torcedores que marcaram presença e se empenharam na divulgação da ação.

Mais recentes

Por Clara Fonseca 6 de julho de 2025
Na manhã deste domingo (6), na Arena Gregorão, o América Sub-10 venceu o Atlético na final da Super Copa IMEF! Os Meninos Do Deca garantiram a taça nas cobranças de pênaltis, por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Gustavo abriu o placar para o Coelhão aos 16 minutos da primeira etapa. A equipe adversária empatou no segundo tempo e o campeão foi decidido nas penalidades. O América saiu atrás, mas logo se recuperou com seis cobranças certeiras que garantiram a vitória do DNA Formador na final.
Por Clara Fonseca 4 de julho de 2025
O América oficializou, nesta sexta-feira (4), a transferência da goleira Tainá para o Palmeiras. Contratada em 2024, Tainá defendeu a armadura das Spartanas por duas temporadas e foi peça-chave no sistema defensivo da equipe durante as campanhas de sucesso no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Mineiro. Destaque com a camisa americana, a atleta também somou passagens pela Seleção Brasileira enquanto esteve no clube. Em 2024, foi convocada para a Olimpíada de Paris, onde conquistou a medalha de prata com o Brasil. O América agradece à Tainá pela dedicação, profissionalismo e entrega demonstrados ao longo de sua trajetória no clube, e deseja sucesso nos próximos passos da carreira.
Por Clara Fonseca 4 de julho de 2025
O América Sub-20 venceu o Athletic por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira (4). O atacante Bernardo balançou as redes para o Coelho no duelo pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o DNA Formador assume a liderança do Grupo C, com 12 pontos. Até o momento, a equipe comandada por Mairon César soma três vitórias, três empates e uma derrota no campeonato. Na próxima rodada, o América encara o Cruzeiro, dia 12 de julho (sábado), às 15h, na Toca da Raposa I. Antes disso, o DNA Formador viaja para enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira (9), às 15h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Parque São Jorge será palco do confronto. Athletic 0 x 1 América Titulares: Matheus Simões; Basile, Luis Henrique, Gustavo e Zanon, Guilherme, Júlio e Gabriel Pfeifer; Ariel, Kauan Cristtyan e Bernardo. Reservas: Victor Hugo; Kappel, Luiz Felipe, Rafael, Kauê Ricardo, Otávio, Braga, Pedro Rocha, Karlos Samuel e Sávio. Gol: Bernardo Cartões amarelos: Gustavo e Luis Henrique