Em parceria com o Mesa Brasil, campanha ‘Torcida Solidária’ arrecada cerca de oito toneladas de alimentos

Tereza Rebello Horta • 22 de dezembro de 2021
Em parceria com o Mesa Brasil, campanha ‘Torcida Solidária’ arrecada cerca de oito toneladas de alimentos
Em novembro, cerca de três toneladas de alimentos foram entregues a Sociedade São Vicente de Paulo (Foto: Tereza Rebello Horta / AFC)

Além de marcar presença na Arena Independência nesse returno de Brasileirão, a Nação Americana também fez bonito no quesito solidariedade. Por meio da uma ação ‘Torcida Solidária’, lançada em outubro com a volta do público aos estádios, mais de oito toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados. Por meio de um selo que era divulgado nos grupos de torcidas no WhatsApp, o torcedor tinha direito de trocar 1 ingresso por 1 Kg de alimento não perecível para os jogos disputados em casa. Para efetivar a troca, bastava ir à Loja do América, no Boulevard Shopping.

Foram cerca de oito toneladas de alimentos acumulados na promoção que vigorou nos jogos do Coelhão diante do Palmeiras-SP, Bahia-BA, Fortaleza-CE, Grêmio-RS, Atlético-GO, Chapecoense-SC e São Paulo-SP. Em parceria com o Sesc Mesa Brasil, responsável pela logística e entrega das doações aos locais de destinos, o Natal Solidário do programa e mais duas instituições foram beneficiadas com a ação promovida pelo Clube.

Em novembro, foi realizado o primeiro envio das doações recolhidas nos cinco primeiros jogos com o ‘Torcida Solidária’. Na ocasião, três toneladas de alimentos foram destinadas a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP). Dessa vez, as cinco toneladas de alimentos recolhidos nos dois últimos jogos do Clube em casa, terão dois destinos diferentes: 70% seguirão para o Natal Solidário do Mesa SESC Brasil e os outros 30% seguirão para a Associação Beneficente El-Hanã.

Somos gratos ao Sesc Mesa Brasil pela parceria e a todos os torcedores que marcaram presença e se empenharam na divulgação da ação.

Mais recentes

Por Moisés Elias 20 de agosto de 2025
Foi apresentado na manhã desta quarta-feira (20), pelo diretor de futebol Paulo Assis, no CT Lanna Drumond, o novo reforço Americano para a lateral-direita. Maguinho chega para ajudar o Coelho na busca pela recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B. Natural de Dores do Turvo, cidade localizada na Zona da Mata mineira, o ala de 33 anos e de 1,75 cm foi revelado pelo Tupi de Juiz de Fora e acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, além de três temporadas no futebol japonês. “Eu fiquei muito feliz de poder estar participando desse projeto, a gente sabe que o momento hoje é difícil, mas historicamente falando, este não é o momento do América. Espero poder corresponder às expectativas de quem me trouxe e da torcida. Vou trabalhar todos os dias com muita vontade e com muita força, para que a gente possa sair dessa situação o quanto antes, e almejar algo maior e melhor para o nosso clube”, salientou. O defensor fez sua estreia na última partida, no empate de 2x2 com a equipe do Amazonas, na Arena da Amazônia, em Manaus, atuando entre os titulares. Com uma boa chegada à frente, Maguinho encorpa o elenco americano e se torna mais uma opção para o técnico Alberto Valentim. O lateral estava na Ponte Preta desde janeiro deste ano e fez 28 partidas, marcando um gol. O vínculo entre Coelho e Jogador vai até o final de novembro de 2026.
Por Moisés Elias 19 de agosto de 2025
No início do mês de agosto, as equipes de marketing e negócios participaram de um encontro promovido pelo ex-presidente do Clube, Afonso Celso Raso, que abriu as portas de sua casa para que os profissionais pudessem conhecer seu acervo pessoal com artigos relacionados ao América. Com uma vasta coleção de itens que vão desde camisas a recortes de jornais antigos, o ex-mandatário americano é dono de peças que contam boa parte da história do clube, dentro e fora dos gramados. O encontro também teve caráter técnico, reforçando o compromisso da atual diretoria em valorizar a história do América, como um pilar estratégico para o marketing do Clube. Trajetória O ex-presidente esteve à frente do América por cinco oportunidades, 1985, 1994, 2002, 2009 e 2015. Além de ter comandado a extinta Ademg (Administração de Estádios de Minas Gerais) por sete anos, entre os anos de 1975 a 1982. Raso atuou também como jornalista, tendo forte participação na crônica esportiva em Minas Gerais.
Por Moisés Elias 19 de agosto de 2025
Os atletas das escolas oficiais do América Futebol Clube têm o direito de acessar gratuitamente a Arena Independência, em jogos que o clube for o mandante, por meio do Sócio Torcedor categoria “DNA Formador”. Além disso, eles também podem participar de outras ações como sorteios, Match Day, Tour no Indepa e o recebimento de brindes de patrocinadores. Entretanto, o acesso aos benefícios fica sujeito ao preenchimento do termo de autorização, conforme determina a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), pelo responsável do usuário. Para o preenchimento do documento é necessário o envio do CPF do responsável e do aluno, juntamente com endereço, e-mail, telefone e CNPJ da unidade da qual o atleta esteja matriculado. Conhecido pelo seu DNA Formador, o América tem mais de 100 escolas espalhadas em oito estados no Brasil, com mais de 12 mil crianças cadastradas. Isso coloca o Coelho entre os cinco clubes brasileiros com mais escolinhas de futebol oficiais, no país. Nas instalações, além dos benefícios exclusivos, os jovens também são assistidos por professores preparados e focados na iniciação e nos fundamentos do esporte. O documento de autorização pode ser adquirido por meio do atendimento do Programa Sócio Onda Verde, pelo WhatsApp (31) 3431-8175.