América enfrenta Guaraní-PAR na estreia da Libertadores 2022

Assessoria América Mineiro • 20 de dezembro de 2021
América enfrenta Guaraní-PAR na estreia da Libertadores 2022
Arte Gabriel Morais/América

A Libertadores 2022 começou oficialmente para o América nesta segunda-feira. O sorteio realizado pela Conmebol colocou o Guaraní, do Paraguai, no caminho do time americano.

A primeira partida do Coelho na competição internacional será no dia 23/02. O América faz o primeiro duelo em casa e decide a vaga em Assunção, possivelmente no dia 02/03. Depois da Fase 2 ainda há outra eliminatória para os vencedores, última antes da fase de grupos da Libertadores.

A Conmebol sorteou os confrontos das três primeiras fases do torneio para as equipes que aspiram as últimas oito vagas na competição. O evento ocorreu na sede da Confederação, em Luque, no Paraguai.

Como foi o sorteio?

O América estava no Pote 1 e podia enfrentar sete adversários do Pote 2, exceção para o Fluminense. O regulamento da competição não permite confronto direto entre times do mesmo país nesta fase.

Os times do Pote 2 eram os seguintes: Atlético Nacional (Colômbia), Estudiantes (Argentina), Guaraní (Paraguai), The Strongest (Bolívia), Universitario (Peru), Universidad Católica (Equador), Monagas (Venezuela)

O sorteio definiu também o chaveamento da terceira e última fase da Pré-Libertadores. O ganhador do primeiro confronto sorteado da segunda fase vai pegar o ganhador do último confronto. O vencedor do segundo duelo vai pegar o vencedor do sétimo duelo. O classificado da terceira chave vai pegar o classificado da sexta chave. E quem passar do quarto mata-mata vai pegar quem sair do quinto. Nesta terceira e última fase, terá o direito de decidir a classificação em casa os times de melhor colocação no ranking de clubes da Conmebol.

Jogos da Segunda Fase:

Colômbia 3 (Deportivo Cali ou Millonarios) x Fluminense
Audax-CHI x Estudiantes-ARG
América x Guaraní-PAR
Plaza Colonia-URU x The Strongest-BOL
Everton-CHI x Monagas-VEN
E1 (Montevideo City ou Barcelona-EQU) x Universitario-PER
E2 (Bolívar-BOL ou Deportivo Lara-PER) x Universidad Católica-CHI
E3 (Universidad César Vallejo-PER ou Olimpia-PAR) x Atlético Nacional-COL

Fase 3

Para as equipes que avançarem, os oito classificados na segunda fase se enfrentam, com confrontos previamente definidos por sorteio, nas semanas dos dias 9 e 16 de março, para definir os quatro que avançam para a fase de grupos da Libertadores. Os quatro eliminados vão para a Copa Sul-Americana.

Disputada no modelo de final única, a Libertadores de 2022 terá a decisão disputada em Guayaquil, no Equador, no estádio do Barcelona de Guayaquil. A previsão que a partida ocorra no dia 29 de outubro.

Mais recentes

Por Moisés Elias 21 de maio de 2025
Idealizado inicialmente para interagir com a torcida e para incentivar os jogadores à beira do gramado, o Coelhão ao longo dos anos, acabou se tornando um símbolo em jogos realizados pelo América na Arena Independência. Por onde passa, tem sempre alguém gritando “Coelho” ou pedindo para tirar uma foto com o personagem, que além chamar atenção entre os adultos, cativa principalmente o público infantil. Engajado em causas sociais de extrema relevância, o Coelhão, hoje, está envolvido em diversas ações filantrópicas, como visitas a casas de repouso, escolas da rede pública de ensino, entre outros projetos voltados para inclusão e cidadania. Torcedores também podem contar com a presença do personagem americano em eventos privados; como festas de aniversário, casamento e formaturas.  O contato pode ser feito por meio dos canais oficiais: Email: coelhao@americamineiro.com.br Contato: (31) 98370-5409 Instagram: @coelhaoafc
21 de maio de 2025
Em reunião realizada na Sede Administrativa Afonso Celso Raso, nesta terça-feira (20), o Conselho Deliberativo do América Futebol Clube aprovou com unanimidade a prestação de contas referentes ao ano de 2024, apresentadas pelo CEO Dower Araújo. Também foi apresentada na assembleia a substituição do Sr. Fernando Augusto Trivellato Andrade por Luiz Roberto Filizzola, no Conselho de Administração. Fique por dentro dos dados do relatório por meio da aba de transparência no nosso site oficial
20 de maio de 2025
Na noite dessa segunda-feira (19), o Coelho enfrentou o Coritiba, no Couto Pereira, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em 1 a 0 para os donos da casa. O JOGO A partida começou movimentada, com o América dominando as ações e criando boas chances para abrir o placar. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Dubgod apareceu livre na segunda trave e cabeceou com perigo, mas a bola passou por cima do gol, quase balançando as redes para o Coelhão. Aos 10 minutos, nova oportunidade: Figueiredo recebeu no ataque, puxou para o meio e finalizou com categoria, buscando o canto. O goleiro adversário se esticou e espalmou para escanteio, evitando o gol. O América seguiu pressionando e controlando a partida nos minutos iniciais. Aos 18, em rápido contra-ataque, Joseph recebeu em profundidade, mas o goleiro saiu da área e conseguiu bloquear a finalização do camisa 21. Na sobra, Barros tentou surpreender com um chute do meio de campo, aproveitando o gol vazio, mas a bola saiu pela linha de fundo. Apesar do domínio americano, foi o adversário que abriu o placar aos 21 minutos. Mesmo em desvantagem, o América manteve a postura ofensiva, buscando o empate e a virada. No segundo tempo, o Coelhão continuou criando boas oportunidades. Aos 6 minutos, Figueiredo arriscou de fora da área com um chute rasteiro e colocado, mas novamente o goleiro adversário fez a defesa. Aos 14, foi a vez de Dubgod tentar de longe, mas o goleiro segurou firme. Após o apito final, o placar permaneceu inalterado, e a partida terminou com vitória dos donos da casa por 1 a 0.