Já com foco total na temporada 2022, time das Spartanas investe na reformulação de seu plantel

Tereza Rebello Horta • 17 de dezembro de 2021
Já com foco total na temporada 2022, time das Spartanas investe na reformulação de seu plantel
Na nova temporada, o América tem pela frente a disputa do Mineiro e do Brasileiro A-2 (Foto: Mourão Panda / AFC)

Com pensamento no calendário esportivo de 2022, o time feminino do América já iniciou o processo de negociações de contratos para a disputa do Campeonato Brasileiro A-2 e o Campeonato Mineiro da próxima temporada. Neste mês, 14 atletas tiveram seus contratos renovados. As mudanças se estendem também para a comissão técnica da equipe.

As zagueiras Hingredy, Maiara e Nandão, as laterais Dani Peré, Lorena e Rafa Martins, as volantes Brenda e Leka, as meias Ágata e Karol Mineira e as atacantes Carol, Dilene e Kamila tiveram seus vínculos renovados pelo América.

Já a lateral-direita Sabrina, que tinha vínculo de formação, assinou seu primeiro contrato profissional com a equipe americana. A jovem de 17 anos chegou ao América em janeiro de 2020 e passa a ser mais um fruto do DNA Formador do Clube.

Na comissão técnica, além da chegada do novo supervisor Daniel Paiva, anunciado em novembro, e o novo cargo de Luiza Parreiras, que passou a ser a coordenadora geral das Spartanas, a equipe americana terá um novo profissional de preparação física para a próxima temporada. Hiron Júnior, preparador desde maio de 2019, foi desligado neste mês de dezembro.

Além das renovações, a direção das Spartanas já trabalha por contratações visando à próxima temporada. A partir de janeiro, as novas caras já começarão a ser anunciadas pelo Clube.

Ao fim de 2021, nove atletas deixam o clube: as goleiras Deka e Sandy; as zagueiras Nayara Rodrigues, Rayane Pires e Thaís; a lateral Giovanna; a meia Serrana e as atacantes Jéssica Beiral e Lilian. O América agradece a todas as atletas que vestiram o manto alviverde na última temporada. 


Confira as atletas que seguem no time das Spartanas: 

– Hingredy (zagueira): contrato até dezembro/2022.

– Maiara (zagueira): contrato até dezembro/2022.

– Nandão (zagueira): contrato até dezembro/2022.

– Lorena (lateral-direita): contrato até agosto/2022.

– Sabrina (lateral-direita): contrato até dezembro/2022.

– Dani Peré (lateral-esquerda): contrato até dezembro/2022.

– Rafa Martins (lateral-esquerda): contrato até dezembro/2022.

– Brenda (volante): contrato até dezembro/2022.

– Leka (volante): contrato até dezembro/2022.

– Ágata (meia): contrato até dezembro/2022.

– Karol Mineira (meia): contrato até dezembro/2022.

– Carol (atacante): contrato até dezembro/2022.

– Dilene (atacante): contrato até dezembro/2022.

– Kamila (atacante): contrato até agosto/2022.

Mais recentes

Por Moisés Elias 19 de agosto de 2025
No início do mês de agosto, as equipes de marketing e negócios participaram de um encontro promovido pelo ex-presidente do Clube, Afonso Celso Raso, que abriu as portas de sua casa para que os profissionais pudessem conhecer seu acervo pessoal com artigos relacionados ao América. Com uma vasta coleção de itens que vão desde camisas a recortes de jornais antigos, o ex-mandatário americano é dono de peças que contam boa parte da história do clube, dentro e fora dos gramados. O encontro também teve caráter técnico, reforçando o compromisso da atual diretoria em valorizar a história do América, como um pilar estratégico para o marketing do Clube. Trajetória O ex-presidente esteve à frente do América por cinco oportunidades, 1985, 1994, 2002, 2009 e 2015. Além de ter comandado a extinta Ademg (Administração de Estádios de Minas Gerais) por sete anos, entre os anos de 1975 a 1982. Raso atuou também como jornalista, tendo forte participação na crônica esportiva em Minas Gerais.
Por Moisés Elias 19 de agosto de 2025
Os atletas das escolas oficiais do América Futebol Clube têm o direito de acessar gratuitamente a Arena Independência, em jogos que o clube for o mandante, por meio do Sócio Torcedor categoria “DNA Formador”. Além disso, eles também podem participar de outras ações como sorteios, Match Day, Tour no Indepa e o recebimento de brindes de patrocinadores. Entretanto, o acesso aos benefícios fica sujeito ao preenchimento do termo de autorização, conforme determina a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), pelo responsável do usuário. Para o preenchimento do documento é necessário o envio do CPF do responsável e do aluno, juntamente com endereço, e-mail, telefone e CNPJ da unidade da qual o atleta esteja matriculado. Conhecido pelo seu DNA Formador, o América tem mais de 100 escolas espalhadas em oito estados no Brasil, com mais de 12 mil crianças cadastradas. Isso coloca o Coelho entre os cinco clubes brasileiros com mais escolinhas de futebol oficiais, no país. Nas instalações, além dos benefícios exclusivos, os jovens também são assistidos por professores preparados e focados na iniciação e nos fundamentos do esporte. O documento de autorização pode ser adquirido por meio do atendimento do Programa Sócio Onda Verde, pelo WhatsApp (31) 3431-8175.
16 de agosto de 2025
Na noite desta sexta-feira o América visitou o Amazonas, pela 22ª rodada rodada do Campeonato Brasileiro, em Manaus. Com muita raça e determinação o Coelho, que saiu atrás no placar, buscou o empate e traz consigo para Belo Horizonte 1 ponto importante na mala. O JOGO A partida começou com equilíbrio no meio de campo, mas o América rapidamente se impôs em campo. Com uma postura ofensiva, o time alviverde buscava espaços, trocava passes com intensidade e levava perigo em jogadas pelas laterais. Aos 13 minutos, Figueiredo arriscou o chute de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 28, Paulinho levantou na área e Lucão apareceu bem no cabeceio, obrigando o goleiro a fazer uma defesa difícil. Mesmo com o domínio americano, o adversário abriu o placar aos 38 minutos da primeira etapa, em cobrança de pênalti. Na volta do intervalo, o América manteve o ímpeto ofensivo. Logo no primeiro minuto da etapa final, Figueiredo recebeu em profundidade e soltou a bomba, o goleiro espalmou. Aos 8 minutos, Miguelito achou Diniz dentro da área, o camisa 15 bateu cruzado com muito perigo. No minuto seguinte, o Amazonas ampliou a vantagem. Apesar do cenário adverso, o Coelhão não se abateu. Com espírito aguerrido e muita entrega, a equipe subiu as linhas e passou a dominar o jogo. A pressão aumentava a cada minuto, e a reação não demorou. Aos 34 minutos, após pênalti assinalado, Figueiredo foi para a bola e marcou com precisão, recolocando o América na disputa. Embalado pelo gol, o América seguiu em cima, encurralando o adversário em seu campo. O esforço foi recompensado nos acréscimos : já aos 54 minutos da etapa final, novo pênalti para o América. E mais uma vez, Figueiredo chamou a responsabilidade e bateu com categoria, igualando o placar e decretando o empate para o Coelhão. O América mostrou, mais uma vez, a força de um elenco comprometido e resiliente. Mesmo longe de casa, o Coelhão batalhou até o último segundo para conquistar um ponto importante na tabela. Agora, o foco se volta para a próxima rodada. Com confiança renovada, o América segue firme na missão de conquistar seus objetivos na competição. CALENDÁRIO O América retorna a campo no dia 23 de agosto, sábado, contra o Goiás, em Goiânia.