Já com foco total na temporada 2022, time das Spartanas investe na reformulação de seu plantel

Tereza Rebello Horta • 17 de dezembro de 2021
Já com foco total na temporada 2022, time das Spartanas investe na reformulação de seu plantel
Na nova temporada, o América tem pela frente a disputa do Mineiro e do Brasileiro A-2 (Foto: Mourão Panda / AFC)

Com pensamento no calendário esportivo de 2022, o time feminino do América já iniciou o processo de negociações de contratos para a disputa do Campeonato Brasileiro A-2 e o Campeonato Mineiro da próxima temporada. Neste mês, 14 atletas tiveram seus contratos renovados. As mudanças se estendem também para a comissão técnica da equipe.

As zagueiras Hingredy, Maiara e Nandão, as laterais Dani Peré, Lorena e Rafa Martins, as volantes Brenda e Leka, as meias Ágata e Karol Mineira e as atacantes Carol, Dilene e Kamila tiveram seus vínculos renovados pelo América.

Já a lateral-direita Sabrina, que tinha vínculo de formação, assinou seu primeiro contrato profissional com a equipe americana. A jovem de 17 anos chegou ao América em janeiro de 2020 e passa a ser mais um fruto do DNA Formador do Clube.

Na comissão técnica, além da chegada do novo supervisor Daniel Paiva, anunciado em novembro, e o novo cargo de Luiza Parreiras, que passou a ser a coordenadora geral das Spartanas, a equipe americana terá um novo profissional de preparação física para a próxima temporada. Hiron Júnior, preparador desde maio de 2019, foi desligado neste mês de dezembro.

Além das renovações, a direção das Spartanas já trabalha por contratações visando à próxima temporada. A partir de janeiro, as novas caras já começarão a ser anunciadas pelo Clube.

Ao fim de 2021, nove atletas deixam o clube: as goleiras Deka e Sandy; as zagueiras Nayara Rodrigues, Rayane Pires e Thaís; a lateral Giovanna; a meia Serrana e as atacantes Jéssica Beiral e Lilian. O América agradece a todas as atletas que vestiram o manto alviverde na última temporada. 


Confira as atletas que seguem no time das Spartanas: 

– Hingredy (zagueira): contrato até dezembro/2022.

– Maiara (zagueira): contrato até dezembro/2022.

– Nandão (zagueira): contrato até dezembro/2022.

– Lorena (lateral-direita): contrato até agosto/2022.

– Sabrina (lateral-direita): contrato até dezembro/2022.

– Dani Peré (lateral-esquerda): contrato até dezembro/2022.

– Rafa Martins (lateral-esquerda): contrato até dezembro/2022.

– Brenda (volante): contrato até dezembro/2022.

– Leka (volante): contrato até dezembro/2022.

– Ágata (meia): contrato até dezembro/2022.

– Karol Mineira (meia): contrato até dezembro/2022.

– Carol (atacante): contrato até dezembro/2022.

– Dilene (atacante): contrato até dezembro/2022.

– Kamila (atacante): contrato até agosto/2022.

Mais recentes

3 de outubro de 2025
O evento é referência no debate sobre Sociedades Anônimas do Futebol e vai acontecer no dia 16 de outubro, em Belo Horizonte
Por Moisés Elias 30 de setembro de 2025
A vitória do América na partida de ontem frente à equipe do Volta Redonda, revelou um personagem que tem se mostrado peça importante na recuperação da equipe no returno do Campeonato Brasileiro. O técnico Alberto Valentim ainda não sabe o que é perder na Arena Independência. A boa fase jogando em casa, coincide com a chegada do treinador, que assumiu a equipe em meados de agosto e vem comandando um trabalho de reação na competição nacional. Dentro de casa, Valentim comandou o time americano em quatro oportunidades, tendo saído vencedor em três delas, e empatando apenas uma vez. Somando assim, 75% de aproveitamento à frente da equipe nos jogos em Belo Horizonte. Após o partida, o treinador falou do alívio de mais uma vitória dentro de casa e da importância de se afastar da zona de rebaixamento. “Do lado psicológico a vitória é muito importante para nos passar mais tranquilidade. Além disso, a gente sabe que são seres humanos e o time é jovem. E também, tem a tabela, onde abrimos três pontos do Volta Redonda e ultrapassamos um ponto o Athletic. O que nos dá mais um pouco de respiro para a gente seguir”, disse. Com a vitória, o Coelho assumiu a 15° colocação com 33 pontos e volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta a equipe da Ferroviária fora de casa, em jogo válido pela 30° rodada do Brasileirão.
30 de setembro de 2025
Seguindo determinação da Lei N° 14.611/23 que estabelece equiparação salarial entre homens e mulheres, o América Futebol Clube torna público os resultados de seu Relatório de Transparência e Igualdade, referente ao primeiro semestre de 2025. O documento atual, destaca um aumento de aproximadamente 3% no quadro de funcionários do sexo feminino em relação ao último relatório, chegando a 30% do efetivo total de trabalhadores. O clube reafirma seu compromisso em reduzir as distâncias que permeiam os gêneros no universo corporativo, respeitando sempre os critérios que orientam a capacidade técnica de seus profissionais.