Em Fortaleza, América treina e está pronto para o confronto direto com o Ceará

Estevão Germano • 4 de dezembro de 2021
Em Fortaleza, América treina e está pronto para o confronto direto com o Ceará
Garantido na Copa Sul-americana do próximo ano, Coelho buscará uma vaga na Libertadores nesta reta final da Série A (Foto: Mourão Panda / América)

O América treinou, na tarde deste sábado, e finalizou a preparação de quatro dias para o compromisso da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Pela frente, o Coelho terá um duelo decisivo contra o Ceará-CE por vaga na pré-Libertadores 2022. A partida será disputada neste domingo, às 19h, na Arena Castelão.

Fazendo uma campanha histórica, o Coelho está na oitava colocação do Brasileirão, com 49 pontos. O time americano tem a terceira melhor campanha do returno da Série A, somando 30 pontos em 17 jogos. Além disso, o Coelhão já está matematicamente garantido na Copa Sul-americana de 2022, pela primeira vez em sua história centenária.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTE SÁBADO

As atividades deste sábado aconteceram no estádio Leão do Pici, local de treinamento do Fortaleza-CE. Antes do início dos trabalhos, o técnico Marquinhos Santos reuniu os atletas para uma conversa a respeito do momento decisivo e desafiador nestas duas rodadas finais do Brasileirão.

Em seguida, os atletas fizeram um aquecimento com o uso de bola, trabalhando a mobilidade e agilidade. Depois, Marquinhos comandou um treino focado na parte estratégica para a partida contra o Ceará. Houve também um trabalho específico de jogadas de bola parada, na qual houve ajustes no posicionamento defensivo e também ofensivo nesse tipo de jogada.

Os goleiros Matheus Cavichioli, Airton e Jori também fizeram um treinamento específico sob o comando do preparador Silvio Jardim com foco na evolução individual.

Para fechar os trabalhos do dia, os atletas tiveram uma breve atividade recreativa em espaço reduzido, enquanto alguns jogadores praticavam cobranças de falta e pênaltis.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ZAGUEIRO EDUARDO BAUERMANN

Após o treino, a delegação retornou ao hotel em que está hospedada na capital cearense. O time americano segue em concentração até o fim da tarde de domingo, quando partirá para a Arena Castelão.

Confira o áudio da entrevista com o zagueiro Eduardo Bauermann :

Mais recentes

Por Moisés Elias 28 de julho de 2025
Dalbert Henrique Chagas Estevão, natural de Barra Mansa-RJ, o lateral-esquerdo de 31 anos, chegou ao clube na última sexta-feira (25), e realizou sua estreia com a camisa do Coelhão, já na partida diante do Athletico Paranaense, na Arena Independência, neste domingo (27). O defensor esteve por último na equipe do Sport Recife, e ajudou o clube pernambucano a conseguir o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro deste ano. O novo camisa 36 do América tem como principais valências, a recomposição defensiva e a saída de bola. Condições que entregam ao técnico Enderson Moreira e ao elenco, mais versatilidade e variações entre as peças. “Eu sou um lateral bastante defensivo por conta da minha experiência lá fora, que me fez aprimorar esse aspecto. Mas também procuro ajudar ofensivamente, procurando dar o meu melhor dentro de campo”, salientou em vídeo de boas-vindas feito pela Coelho Tv. Na Europa, o lateral passou por diversos clubes, com destaque para Inter de Milão e Fiorentina, retornando ao Brasil em 2023, quando fechou com o Internacional de Porto Alegre. “As expectativas são grandes. Eu estou muito feliz de estar aqui, representando um clube como o América. Espero representar bem ajudando meus companheiros, para conquistarmos os objetivos do clube que é o mais importante”, frisou. O Coelho volta a campo no próximo sábado (02), quando enfrenta o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, em jogo válido pela 18° rodada do brasileirão, abrindo o returno da competição.
28 de julho de 2025
Na noite desse domingo (27), o América recebeu o Athletico-PR na Arena Independência, e empatou com a equipe visitante pelo placar de 2 a 2. O JOGO O duelo começou equilibrado, com o América tentando impor seu ritmo diante da Nação Americana presente nas arquibancadas do Indepa. A equipe teve maior volume de jogo na primeira etapa, chegando com perigo principalmente pelos lados do campo. No entanto, quem abriu o placar foi o adversário aos 36 minutos. O Coelho não se abateu e voltou do intervalo com postura mais agressiva. A recompensa veio logo aos 8 minutos da segunda etapa, quando Marlon invade a área pela lateral e finaliza direto para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar. O Athletico voltou a ficar na frente aos 22 minutos. Mesmo com o placar adverso, o América manteve a pressão e buscou o empate até o fim. E ele veio nos acréscimos! Aos 50 minutos, após jogada pela esquerda, o árbitro marcou pênalti para o Coelho. Willian foi para a cobrança e no rebote, fez o gol de empate para alegria da Nação Americana. O placar terminou em 2 a 2 com o Coelho somando mais um ponto importante no Campeonato Brasileiro. CALENDÁRIO Com o resultado, o América chega aos 21 pontos na tabela e encerra o primeiro turno da Série B. O próximo compromisso será fora de casa, no sábado (02), contra o Botafogo-SP.
Por Moisés Elias 27 de julho de 2025
América e Athletico Paranaense irão realizar uma homenagem conjunta ao ex-goleiro Flávio, falecido no último dia 13, aos 54 anos, vítima de um câncer. Na partida de logo mais, na Arena Independência, às 18h30, os goleiros das duas equipes, titulares e suplentes, atuarão com suas camisas contendo um patch especial com a imagem do goleiro. Ídolo nos dois clubes, Flávio Pantera, como era conhecido, anotou sua marca jogando com as duas camisas, conquistando títulos importantes e deixando um importante legado para as duas torcidas. Com a camisa rubro-negra, o goleiro foi campeão brasileiro na temporada de 2001, assim como pelo América, onde levantou o troféu do Brasileirão da Série C, em 2009. Com um time que contava com outros grandes nomes da história do Coelhão; como Euller, Wellington Paulo, Evanilson, Irênio, Danilo e Moisés. Chegou ao América em 2008, talvez no momento mais delicado da história, onde o clube disputava o Módulo II do Campeonato Mineiro e junto, a Série C do Campeonato Brasileiro. Liderou umas das maiores remontadas que o futebol brasileiro já testemunhou, quando em um espaço de pouco mais de dois anos e meio, ajudou a tirar o clube das divisões inferiores, ascendendo à elite do futebol nacional. Na última partida, realizada na Arena Independência, no domingo (20), frente à Chapecoense, o América já havia feito uma ação de homenagem para Pantera, onde os goleiros Matheus Mendes e Dalberson posaram segurando a lendária camisa verde e branca, com listras horizontais, utilizada pelo ex-goleiro. Os atuais defensores da meta americana, ainda atuaram com o nome do antigo arqueiro em suas camisas, e vídeos com um compilado de defesas importantes de Flávio foram exibidos no telão do estádio. Na ação deste domingo, serão empregados dois modelos de patchs, um com as cores verde e preta, e outro com as tonalidades preta e vermelha – onde cada equipe utilizará o de suas respectivas identidades visuais. O distintivo será estampado na manga direita nos uniformes dos goleiros.