América fará seletiva de atletas nascidos em 2011 e 2012

Tereza Rebello Horta • 24 de novembro de 2021
América fará seletiva de atletas nascidos em 2011 e 2012
(Foto: Mourão Panda / AFC)

O Departamento de Futebol de Base do América fará, nos dias 01 e 09 de dezembro, duas seletivas de captação de atletas para o futebol masculino. Os testes acontecerão no Clube Topázio, em Belo Horizonte (MG), às 14h, e serão exclusivamente para candidatos nascidos em 2011 e 2012 .

Os testes são gratuitos e as vagas são limitadas a 150 candidatos. É necessário preencher um formulário para candidatar-se a vaga através dos links:

O que preciso levar?

É obrigatório que todos os candidatos se apresentem com os itens abaixo em mãos:

– Cópia do cartão de vacinação com as duas doses completas ou testes de Covid-19 impressos (PCR ou Antígeno);

– Atestado médico (com validade inferior a 90 dias),

– Carteira de identidade do atleta,

– Material de treino (short preto, meião, caneleira, chuteira de campo, camisa neutra). Não serão permitidos materiais esportivos de outros clubes.

Os documentos recebidos são pessoais e intransferíveis. O Departamento de Captação do América não irá devolver os documentos solicitados após a seletiva. A ausência de quaisquer documentos listados acima impossibilitará a participação do atleta na avaliação.

Os custos de deslocamento e hospedagem durante a seletiva serão dos próprios candidatos.

Seletiva América FC

Data: 01 de dezembro – atletas nascidos em 2011

09 de dezembro – atletas nascidos em 2012

Horário: 14h 

Local: Clube Topázio – Rua João Ferreira da Silva, 1474 – Vila Parauna, Belo Horizonte (MG)

Mais recentes

22 de setembro de 2025
Na tarde deste domingo, na Arena Independência, o América superou o Coritiba pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Miguelito, o Coelhão venceu por 1 a 0 e fez a alegria da Nação Americana. O JOGO O América sabia da importância da vitória e não decepcionou sua torcida neste domingo, no Independência. Em um duelo de muita intensidade, o Coelhão mostrou garra, contou com grandes atuações individuais e bateu o Coritiba por 1 a 0, conquistando três pontos fundamentais na caminhada pelo Brasileirão. Desde os primeiros minutos, o América demonstrou disposição para buscar o resultado. Willian Dubgod foi incansável na frente, se apresentando como opção em todas as jogadas ofensivas. Apesar de o gol não ter saído na etapa inicial, o Coelho já dava sinais de que não facilitaria a vida do adversário. Na defesa, brilhou o paredão Gustavo. Com defesas impressionantes, parou as investidas do Coritiba e garantiu que o placar seguisse zerado até o intervalo, arrancando aplausos da torcida presente no Horto. No segundo tempo, o técnico Alberto Valentim mexeu bem na equipe e lançou Thauan, Yago Souza e Rafa Silva. E a estrela de Thauan brilhou aos 24 minutos do segundo tempo: em jogada genial pela esquerda, ele serviu Miguelito, que empurrou a bola para o fundo das redes, fazendo a festa da Nação Americana no Independência. O Coelho ainda balançou a rede novamente, com Rafa Silva, mas o árbitro anulou o lance após revisão do VAR. Mesmo assim, o time não se abalou e seguiu firme até o apito final. Nos minutos derradeiros, o Coritiba tentou pressionar, mas encontrou um América sólido, seguro e vibrante dentro de campo. A defesa americana resistiu com bravura e garantiu o triunfo, coroando a entrega de todo o elenco. Com essa vitória, o América reafirma sua força diante da torcida e mostra sua raça para o restante do Brasileiro. CALENDÁRIO O América enfrenta o Atlético-GO, na quinta-feira (25), em Goiânia.
Por Clara Fonseca 21 de setembro de 2025
Na tarde deste domingo (21), o América foi superado pelo Atlético, por 3 a 2, em duelo da quinta rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro Sub-20. Os times se enfrentaram no Sesc Venda Nova. A equipe adversária abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo e ampliou aos dois da segunda etapa. O América reagiu aos 14, com gol de Kauan Cristtyan e, aos 38, Gustavo Corrêa empatou. Ainda assim, nos acréscimos, o time da casa marcou o terceiro. Agora, o DNA Formador se prepara para o duelo contra o Uberaba, dia 4 de outubro (sábado), às 10h, no Uberabão, pela sexta rodada do octogonal. Atlético 3 x 2 América América: Lecce; Arthur Yan (Kappel), Luis Henrique, Thallyson e Kauê Ricardo (Kayky Álvaro); Otávio (Pedro Henrique), Júlio e Jhonatan Lima (Karlos Samuel); Ariel (Cauê Machado), Kaíque Zizero e Kauan Cristtyan (Gustavo Corrêa). Cartões amarelos: Lecce, Kauê Ricardo, Luis Henrique. Gols: Kauan Cristtyan (13’/2T) e Gustavo Corrêa (37’/2T).
Por Moisés Elias 21 de setembro de 2025
O América prepara para o jogo de logo mais às 16h, contra a equipe do Coritiba na Arena Independência, pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro, uma ação com foco no Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Para a partida, os jogadores entrarão em campo com os uniformes customizados, trazendo pequenas alterações em alusão à campanha. Na parte dianteira da camisa, no lado direito, logo acima do patch que traz a inscrição “Coelho 1912”, será estampado um pequeno laço na cor amarela e, na retaguarda do manto americano, logo abaixo do número, será possível ler a inscrição “CVV ligue 188”, número telefônico disponibilizado pelo serviço de apoio emocional disponibilizado pelo Centro de Valorização da Vida.