No Maracanã, América é superado pelo Fluminense

Estevão Germano • 21 de novembro de 2021
No Maracanã, América é superado pelo Fluminense
Depois de três rodadas seguidas com bons resultados, Coelho foi derrotado pelo Fluminense-RJ (Foto: Marina Almeida / América)

O América foi até o estádio Maracanã, na tarde deste domingo, e sofreu um revés pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o Fluminense-RJ, o Coelho não conseguiu fazer uma boa atuação e foi superado pelo placar de 2 a 0.

Com a derrota fora de casa, o América volta a tropeçar após três jogos do Brasileirão. O time comandado pelo técnico Marquinhos Santos permanece com 45 pontos e, momentaneamente, é o décimo colocado na tabela de classificação. O Coelho seguirá na briga por uma vaga em competições continentais nas quatro últimas rodadas da competição.

O América volta a campo no próximo sábado (27), contra o Red Bull Bragantino-SP, jogo que será válido pela 36ª rodada. O confronto será disputado no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

O JOGO

O primeiro tempo no Maracanã foi bastante truncado. Ambas as equipes mostraram eficiência na marcação e diminuíram bastante os espaços. Nos primeiros minutos, poucas finalizações aconteceram, mas aos poucos o time da casa passou a ocupar mais o campo de ataque. O América mostrou dificuldades na criação, conseguindo articular poucas jogadas efetivas no campo ofensivo. Com os erros de passes americanos, o Fluminense-RJ acabou tendo maior domínio da posse de bola.

Apesar de ficar mais com a bola, o Fluminense-RJ conseguiu chegar pouco com perigo ao gol de Matheus Cavichioli e, nas vezes que chegou, encontrou o goleiro americano bem posicionado para fazer as defesas. Entretanto, aos 43 minutos, após cobrança de falta pelo lado, toda a defesa americana saiu, e os atletas do Fluminense-RJ trocaram passes livres dentro da área, com o atleta Luiz Henrique marcando o gol. O lance foi revisado pelo VAR e validado pela arbitragem. Com isso, o Coelho foi para o intervalo com o revés parcial por 1 a 0.

No segundo tempo, o América melhorou e passou a buscar mais o ataque, trocando passes com maior qualidade. O time teve algumas oportunidades de gol após cruzamentos para a área, mas a defesa do Fluminense-RJ conseguiu evitar o empate. O técnico Marquinhos Santos fez substituições, buscando aumentar o ímpeto ofensivo da equipe. Contudo, o Fluminense-RJ sustentava a vitória.

Aos 37 minutos, o atleta Cazares foi lançado na área, se enroscou com Eduardo Bauermann e caiu. O árbitro Heber Roberto Lopes marcou a penalidade, embora o lance tenha sido duvidoso. Fred foi para a cobrança e venceu o goleiro Cavichioli para ampliar para o Fluminense-RJ.

Nos minutos finais, o América ainda buscou o ataque para diminuir a desvantagem, com tentativas de Carlos Alberto e Yan Sasse, que entraram na segunda etapa, além de Ademir. Mas a partida encerrou-se com o 2 a 0 a favor da equipe adversária.


FICHA DO JOGO

Fluminense-RJ 2×0 América

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 34
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (CBF/SC)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF/PR) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CBF/CE)
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO)

Gols: Luiz Henrique, aos 43min do 1ºT, e Fred, aos 37min do 2º T (Fluminense-RJ)
Cartões amarelos: Alê e Juninho (América) / André (Fluminense-RJ)

América
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon (Alan Ruschel); Lucas Kal (Yan Sasse), Juninho e Alê (Marcelo Toscano); Ademir, Felipe Azevedo (Carlos Alberto) e Mauro Zárate (Fabrício Daniel).

Técnico: Marquinhos Santos

Fluminense-RJ
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino (Luccas Claro), David Braz e Marlon; André, Yago Felipe e Martinelli (Nonato); Luiz Henrique (Arias), Caio Paulista (Cazares) e Fred (Bobadilla).

Técnico: Marcão

Mais recentes

4 de dezembro de 2025
Na noite desta quarta-feira (3), as Spartanas empataram com o RB Bragantino, por 0 a 0, na primeira rodada da Copa São Paulo Feminina. A partida foi disputada no Estádio do Canindé, sede do grupo Grupo C - Ipê amarelo na competição. Além do RB Bragantino, São Paulo e Remo são os adversários do DNA Formador na primeira fase. O América volta a campo neste sábado (6), às 15h, contra o São Paulo, pela segunda rodada da Copinha. O jogo O grande nome do América na primeira etapa foi a goleira e capitã Thatá. Atenta ao jogo, o paredão Americano soube suportar a pressão e anulou o ataque adversário. Com muitas faltas marcadas, a disputa entre as equipes se acirrou. Aos 43, Larissa precisou ser substituída e Pâmella foi acionada. As Spartanas anotaram boas chances na bola parada, mas o placar permaneceu inalterado. Na segunda etapa, a equipe comandada por Juninho Morais sofreu mudanças. Ket, Fernanda, Thalita e Olívia entraram em campo. O América intensificou as ações ofensivas, especialmente pelo lado esquerdo com Ket. Aos 32, a atacante saiu em velocidade e tentou o cruzamento pela esquerda, mas a bola passou por todo mundo. Apesar dos esforços das Spartanas, a partida terminou empatada.
3 de dezembro de 2025
Histórico! Na tarde desta quarta-feira (3), no Castelão, o América venceu o IAPE por 5 a 2 e garantiu vaga na final da Copa do Brasil Sub-20. Jhonatan Lima, Kaíque Zizero (duas vezes), Luís Henrique e Gustavo Corrêa marcaram para o Coelhão fora de casa. No jogo de ida, na Arena Independência, o América venceu por 1 a 0 com gol de Jhontan Lima. Na grande decisão, o DNA Formador enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético e São Paulo que decidem vaga nesta quinta-feira (4). O jogo Mesmo com a vantagem conquistada em Belo Horizonte, o América deu início à partida com bom volume ofensivo. O primeiro gol saiu aos 14 minutos, quando Karlos Samuel avançou pelo lado esquerdo e encontrou bom passe para Jhonatan Lima. O camisa 10 passou pelo goleiro e, livre de marcação, inaugurou o placar. Confiante, o América deu sequência ao ritmo de jogo e, aos 25, marcou o segundo. Dessa vez, Jhonatan Lima deu bela assistência para Kaíque Zizero que driblou o goleiro e finalizou no alvo. Já na segunda etapa, a equipe da casa conseguiu diminuir, aos oito minutos. Mas, a resposta Americana veio logo em seguida: Kauan Cristtyan invadiu a grande área, enganou a marcação e tocou para Zizero marcar o segundo dele na partida e o terceiro para o América. O DNA Formador manteve o domínio das ações do jogo e, aos 22, Otávio, de fora da área, mandou a bola em direção ao gol. Luis Henrique apenas escorou de cabeça para ampliar. Pouco depois, a equipe Maranhense tentou reagir e marcou o segundo. Ainda assim, o América soube reagir à pressão e, com boa vantagem, manteve a confiança. Já no fim da partida, aos 42, Gustavo Corrêa recebeu pelo meio, driblou a marcação e fechou o placar em 5 a 2 para o Coelhão.
2 de dezembro de 2025
Eduardo Person é o novo meio-campista do América! O jogador de 28 anos chega para reforçar o elenco do Coelhão com contrato válido até 30/11/2026. Natural de São Paulo (SP), Person foi revelado pelo Joinville-SC. O atleta também somou passagens por Metropolitano-SC, Juventus-SC, GE Brasil-RS, Guarani-SP, Ituano-SP e na última temporada defendeu a Chapecoense. Ficha técnica: Nome: Eduardo Luiz Person Data de Nascimento: 24/01/1997 Origem: São Paulo (SP) Posição: meio-campista Clubes: 2014/2017– Joinville-SC 2017 – Metropolitano 2017– Juventus Jaraguá 2018 – Joinville 2019 – GE Brasil 2020/2022 – Guarani 2023/2024 – Ituano 2025 – Chapecoense 2026 – AMÉRICA