América empata com Atlético-GO no Independência

Assessoria América Mineiro • 18 de novembro de 2021
América empata com Atlético-GO no Independência
Campeonato Brasileiro da Série A – América x Atlético GO – , durante partida entre Foto: Mourão Panda / AFC

O América tentou, mas não passou pela marcação do Atlético-GO no Independência. Com o empate por 0 a 0 nesta quarta-feira, o time americano chegou aos 45 pontos na tabela do Brasileiro.

No fim da partida, a torcida reconheceu o empenho dos jogadores e gritou “time de guerreiros”. Na próxima rodada, o Coelho vai ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense. A partida ocorre no domingo, às 17h, no Maracanã.

Primeiro tempo

A primeira grande chance da partida foi do América. Após receber em profundidade, Ademir invadiu a área e cruzou rasteiro para Juninho, o capitão ganhou a dividida e finalizou, mas o goleiro adversário defendeu.

Aos 13, Juninho arriscou de fora da área e quase guardou no canto. O Coelho tomou a iniciativa dedes os primeiros minutos.

Quando o adversário levou perigo, Ricardo Silva apareceu num carrinho salvador para jogar para escanteio.

O América buscou encontrar espaços pelo meio da defesa, mas os visitantes estavam bem recuados. Aos 30, a tabela funcionou, mas a finalização de Alê foi para fora.

Aos 36, Ademir tentou encontrar o ângulo, mas o goleiro segurou. Foi mais uma chance do Coelho na partida.

A etapa inicial terminou sem gols no Independência.

Segundo tempo

O Coelho voltou para o segundo tempo com uma substituição para ter mais presença na área. Ribamar entrou no lugar de Alê.

Aos 6 minutos, Cavichioli fez um milagre em cabeçada frontal. O paredão americano mostrou a grande fase que vive no Coelho.

Depois de passar alguns minutos sem assustar o gol adversário, o América tentou duas jogadas pelas laterais, em ambas contou com a participação do lateral Patric. Porém, o desfecho não resultou na vantagem do placar.

Depois de invadir a área e cortar duas vezes a defesa, Rodolfo finalizou e a bola desviou em outro jogador e foi para fora.

Aos 34, o zagueiro adversário foi cortar e quase fez gol contra. Um minuto depois, o lateral Marlon quase fez um belo gol em bola colocada de fora da área. Ele acertou a trave e a torcida no Indepa quase soltou o grito de gol.

O adversário levou perigo em cabeçada após cruzamento, mas a bola passou por cima.

Nos acréscimos, Juninho teve uma grande oportunidade, mas o goleiro saiu bem e abafou a finalização.

FICHA DO JOGO

América 0 x 0 Atlético-GO

Motivo:  Campeonato Brasileiro – Rodada 33
Local:  Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro:  Leandro Pedro Vuaden – MTR (RS)
Auxiliares:  Jorge Eduardo Bernardi – AB (RS) e José Eduardo Calza – AB (RS)
Árbitro de vídeo:  Murilo Francisco Misson Junior – CD (MG)

Gols:   
Cartões amarelos:  Igor Cariús (Atlético-GO); Juninho Valoura (América)

Cartões vermelhos:  


América
Matheus Cavichioli; Patric (Anderson), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho(Marcelo Toscano)  e Alê; Ademir, Felipe Azevedo (Rodolfo) e Mauro Zárate (Juninho Valoura)
Técnico:  Marquinhos Santos

Atlético-GO
Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Éder, Pedro Henrique e Igor Cariús (Jeferson); Willian Maranhão, Marlon Freitas, Janderson e João Paulo (Rickson); Ronald (Toró) e Brian Montenegro (Zé Roberto)
Técnico: Marcelo Cabo

Mais recentes

Por Moisés Elias 20 de julho de 2025
A Man Club é a nova patrocinadora do Coelhão. A marca e o clube firmaram acordo de patrocínio para o time profissional masculino, e estampará sua logo na parte frontal dos calções de jogo e de treino, a partir deste domingo (20), na partida diante da Chapecoense, na Arena Independência, às 18h30, válida pela décima sétima rodada do Brasileirão. Com sede em Belo Horizonte, a empresa atua no segmento de cuidados estéticos masculinos, com foco na produção e comercialização de máquinas de barbear, de aparagem de pelos das regiões íntimas, além de loções pós-barba e desodorantes. Com uma abordagem direta e descontraída principalmente nas redes sociais, a marca vem ganhando notoriedade em todo o Brasil, focada no bem-estar e na estética de homens de todas as faixas etárias. “Patrocinar o América é mais do que marcar presença em campo. É um manifesto. É mostrar que força também se constrói com informação, prevenção e atitude. Queremos falar com o torcedor que vibra, que sonha, que se reinventa e que não aceita viver no piloto automático. Essa parceria nasce grande porque quando tradição encontra propósito, o impacto é imediato. E essa história está só começando”, destacaram os proprietários da marca. Além de estampar sua marca no uniforme americano, os banheiros masculinos da Arena Independência receberão nova identidade visual, contendo frases descontraídas e irreverentes. As alterações poderão ser vistas pelos torcedores já na partida contra a Chapecoense. De acordo com Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do clube, a Man Club se alia em um momento importante da temporada, onde todas as energias estão completamente voltadas para o acesso à primeira divisão. “Nossa equipe de marketing e negócios tem feito um trabalho de captação muito importante. A gente fica feliz com isso, porque quem ganha é o clube. A marca América tem se fortalecido. E isso é fruto de um trabalho sério que passa pelas mãos de muita gente competente e, acima de tudo: comprometida com o América”, salienta. Além de anunciar nos uniformes de jogo e treino, a Man Club estará presente em placas de campo do CT Lanna Drumond, em Backdrops de entrevistas coletivas e nas médias sociais do clube. O Contrato entre as partes tem validade até 31 de dezembro de 2025.
Créditos: Pedro Vilela
Por Moises Oliveira 20 de julho de 2025
O América fará uma homenagem neste domingo (20) ao ex-goleiro Flávio, que faleceu no último dia 13, vítima de um câncer. A ação acontece no compromisso válido pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro, diante da Chapecoense, na Arena Independência, às 18h30. Antes do início da partida, os goleiros Matheus Mendes e Dalberson farão uma sessão de fotos com uma camisa que foi utilizada por Flávio, em sua vitoriosa passagem pelo Coelho, além de usarem camisas com o nome do atleta, em detrimento de seus próprios nomes. Um vídeo com as principais defesas e lances do jogador, também será exibido no telão do Indepa antes da bola rolar. Flávio chegou ao América em 2008, em um dos momentos mais delicados do Clube, e foi peça fundamental de uma das remontadas mais triunfantes do futebol brasileiro, quando o Coelho saiu do Módulo II do Campeonato Mineiro, chegando à Primeira Divisão do Brasileiro na temporada de 2011. Vestindo a camisa do América, o goleiro alcançou três acessos. Sendo um pelo Campeonato Mineiro, um pela série C de 2009, quando foi campeão e, no ano seguinte, à elite do Futebol Brasileiro.
19 de julho de 2025
Na tarde deste sábado (19), a equipe Sub-20 do América venceu o Itabirito por 2 a 0. O duelo da nona rodada do Campeonato Mineiro foi disputado no CT Lanna Drumond. Em casa, o DNA Formador dominou as ações do jogo e abriu o placar logo aos 4 minutos da primeira etapa. O goleiro Matheus Simões percebeu a movimentação do atacante Bernardo e lançou a bola em direção ao gol adversário. O camisa 9 recebeu o passe e inaugurou o marcador. Já na segunda etapa, aos dois minutos, o meia Gabriel Pfeifer aproveitou o rebote da defesa adversária e ampliou para o Coelhão. Com o resultado, o América soma 18 pontos na tabela e se mantém na liderança do Grupo C. Na próxima rodada, o DNA Formador encara o Boston City, dia 26 de julho (sábado), às 10h, em Manhuaçu. Antes disso, a equipe comandada por Mairon César volta a campo pela 19ª Campeonato Brasileiro Sub-20. Em Cotia, o América enfrenta o São Paulo, na quarta-feira (23), às 15h. América 2 x 0 Itabirito Titulares: Matheus Simões; Kappel, Luiz Felipe, Thallyson e Zanon; Julio, Braga e Gabriel Pfeifer; Kauê França, Ariel e Bernardo. Reservas: Lecce; Basile, Gustavo Alves, Guilherme, Kauê Ricardo, Gabryelo, Rafael, Karlos Samuel, Pedro Rocha, Kauan Kelvin, Gustavo Henrique e Sávio. Cartões amarelos: Julio Gols: Bernardo e Gabriel Pfeifer