América empata com Atlético-GO no Independência

Assessoria América Mineiro • 18 de novembro de 2021
América empata com Atlético-GO no Independência
Campeonato Brasileiro da Série A – América x Atlético GO – , durante partida entre Foto: Mourão Panda / AFC

O América tentou, mas não passou pela marcação do Atlético-GO no Independência. Com o empate por 0 a 0 nesta quarta-feira, o time americano chegou aos 45 pontos na tabela do Brasileiro.

No fim da partida, a torcida reconheceu o empenho dos jogadores e gritou “time de guerreiros”. Na próxima rodada, o Coelho vai ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense. A partida ocorre no domingo, às 17h, no Maracanã.

Primeiro tempo

A primeira grande chance da partida foi do América. Após receber em profundidade, Ademir invadiu a área e cruzou rasteiro para Juninho, o capitão ganhou a dividida e finalizou, mas o goleiro adversário defendeu.

Aos 13, Juninho arriscou de fora da área e quase guardou no canto. O Coelho tomou a iniciativa dedes os primeiros minutos.

Quando o adversário levou perigo, Ricardo Silva apareceu num carrinho salvador para jogar para escanteio.

O América buscou encontrar espaços pelo meio da defesa, mas os visitantes estavam bem recuados. Aos 30, a tabela funcionou, mas a finalização de Alê foi para fora.

Aos 36, Ademir tentou encontrar o ângulo, mas o goleiro segurou. Foi mais uma chance do Coelho na partida.

A etapa inicial terminou sem gols no Independência.

Segundo tempo

O Coelho voltou para o segundo tempo com uma substituição para ter mais presença na área. Ribamar entrou no lugar de Alê.

Aos 6 minutos, Cavichioli fez um milagre em cabeçada frontal. O paredão americano mostrou a grande fase que vive no Coelho.

Depois de passar alguns minutos sem assustar o gol adversário, o América tentou duas jogadas pelas laterais, em ambas contou com a participação do lateral Patric. Porém, o desfecho não resultou na vantagem do placar.

Depois de invadir a área e cortar duas vezes a defesa, Rodolfo finalizou e a bola desviou em outro jogador e foi para fora.

Aos 34, o zagueiro adversário foi cortar e quase fez gol contra. Um minuto depois, o lateral Marlon quase fez um belo gol em bola colocada de fora da área. Ele acertou a trave e a torcida no Indepa quase soltou o grito de gol.

O adversário levou perigo em cabeçada após cruzamento, mas a bola passou por cima.

Nos acréscimos, Juninho teve uma grande oportunidade, mas o goleiro saiu bem e abafou a finalização.

FICHA DO JOGO

América 0 x 0 Atlético-GO

Motivo:  Campeonato Brasileiro – Rodada 33
Local:  Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro:  Leandro Pedro Vuaden – MTR (RS)
Auxiliares:  Jorge Eduardo Bernardi – AB (RS) e José Eduardo Calza – AB (RS)
Árbitro de vídeo:  Murilo Francisco Misson Junior – CD (MG)

Gols:   
Cartões amarelos:  Igor Cariús (Atlético-GO); Juninho Valoura (América)

Cartões vermelhos:  


América
Matheus Cavichioli; Patric (Anderson), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho(Marcelo Toscano)  e Alê; Ademir, Felipe Azevedo (Rodolfo) e Mauro Zárate (Juninho Valoura)
Técnico:  Marquinhos Santos

Atlético-GO
Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Éder, Pedro Henrique e Igor Cariús (Jeferson); Willian Maranhão, Marlon Freitas, Janderson e João Paulo (Rickson); Ronald (Toró) e Brian Montenegro (Zé Roberto)
Técnico: Marcelo Cabo

Mais recentes

3 de setembro de 2025
No embalo da importante vitória conquistada sobre o Avaí, na última rodada do Brasileirão Série B Superbet, o América Futebol Clube realizará uma nova ação chamando a Nação Americana ao Indepa. Torcedores terão acesso ao estádio gratuitamente, na partida do próximo domingo (7), às 18h30, frente à equipe do Operário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos sem custo serão oferecidos exclusivamente pelo site www.socioondaverde.com.br , com quantidade limitada a uma entrada por CPF. No entanto, é importante que o torcedor fique atento aos critérios da promoção, para que tenha seu acesso liberado à Arena Independência, que acontece por meio da tecnologia de reconhecimento facial e retirada de ingresso. O torcedor que ainda não é sócio, precisa aderir ao Plano Bala do Programa Onda Verde, uma modalidade de sócio totalmente gratuita. Caso o torcedor já seja sócio, mas não tenha efetuado o cadastramento dos dados biométricos, é só executar a ação, retirar os ingressos, vincular o CPF da pessoa que vai utilizá-lo e pronto: o acesso ao estádio está liberado! O cadastro da biometria facial precisa ser realizado no site www.socioondaverde.com.br . Siga as instruções para obter seu ingresso gratuito: Ainda não sou Sócio Bala. Como garanto meu ingresso? ▪️ Realizar o Cadastro no site; ▪️ Aderir ao plano Bala; ▪️ Realizar o cadastro Facial; ▪️Ir em Ingresso; ▪️Retirar Ingresso Portão 3 Especial Pitangui; (como se fosse comprar) ▪️Vincular o seu CPF: (vincular ao portador) Já sou Sócio Bala. Como garanto meu ingresso? ▪️Entrar no cadastro; ▪️Registrar a facial; ▪️Ir em Ingresso; ▪️Retirar Ingresso Portão 3, especial Pitangui; (como se fosse comprar) ▪️Vincular o seu CPF: (vincular ao portador) Vale lembrar que o cadastro facial é efetuado uma única vez, ficando os dados permanentemente armazenados no sistema de liberação da Arena Independência. Em caso de dúvidas, faça contato pelo número de WhatsApp (31) 3431-8176.  Bora para o Indepa! Tem Coelhão.
3 de setembro de 2025
Na noite desta terça-feira (02) o América recebeu o Avaí, na Arena Independência, pela 24 rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho venceu a equipe visitante pelo placar de 2 a 0, com gols de Arthur e Kauã Diniz. O JOGO Logo nos primeiros minutos, o Coelhão deixou claro que entrou em campo determinado a conquistar os três pontos. Aos 3 minutos, Arthur recebeu na entrada da área, girou com categoria e finalizou colocado, obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa. Aos 19, nova chegada perigosa: Stênio avançou pela lateral, foi à linha de fundo e cruzou para a área. W. Dubgod bateu firme, a bola desviou e passou tirando tinta da trave. A pressão deu resultado aos 33 minutos. Após mais uma boa jogada de Stênio pela direita, Arthur apareceu bem posicionado e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Coelhão. No segundo tempo, o América seguiu controlando o jogo, com posse de bola e intensidade no ataque. Aos 7 minutos, Kauã Diniz arriscou de fora da área e acertou uma verdadeira bomba no ângulo, ampliando a vantagem. Com a vitória, o Coelho soma três pontos importantes para o decorrer do Campeonato. CALENDÁRIO O América volta a campo no próximo domingo (07), às 18h30, na Arena Independência, contra o Operário.
2 de setembro de 2025
O América oficializa a contratação do atacante David da Hora, de 25 anos, por empréstimo junto ao Coritiba, com vínculo válido até o fim de 2025. Natural de Salvador, David foi revelado pelo Vitória e possui passagem internacional pelo Metalist, da Ucrânia. No Brasil, atuou por clubes como Fortaleza, Coritiba, Juventude e, mais recentemente, o CRB, onde disputou 15 partidas, marcou 4 gols e contribuiu com 1 assistência na última temporada.