América faz jogo firme contra Atlético-MG, mas é superado no Mineirão

Assessoria América Mineiro • 7 de novembro de 2021
América faz jogo firme contra Atlético-MG, mas é superado no Mineirão
Partida realizada no estádio Mineirão neste domingo ( 07). Foto: Mourão Panda / AFC

O América não se intimidou diante do líder do Campeonato Brasileiro e do Mineirão com apenas torcedores do adversário. O Coelho fez um grande jogo no Gigante da Pampulha, mas foi superado por 1 a 0.

Agora, o América volta as atenções para a sequência da competição. Na próxima rodada, o Coelho viaja para encarar o Sport Recife, fora de casa, na quarta-feira, às 21h30. Com os resultados do momento, o Clube ocupava a 11ª posição.

Primeiro tempo

O América começou o jogo sem se intimidar com a presença da torcida adversária. Com 3 minutos de partida, o Coelho já demonstrava presença no campo de ataque e costurava alguns lances de perigo. A primeira finalização, inclusive, foi do time americano, com Ademir de fora da área.

Com uma marcação adiantada, o Coelho dificultou a saída de bola e teve mais volume de jogo nos primeiros 15 minutos.

Aos 20, Zárate arriscou de canhota e obrigou o goleiro adversário a fazer defesa no canto.
Cavichioli demonstrou segurança para conter o chute do adversário aos 26 minutos.

Ademir fez grande jogada pela direita e rolou para Patric, mas o lateral não acertou o chute. Seria uma grande oportunidade para o América abrir o placar.

Aos 41, Cavichioli fez grande intervenção em cruzamento na área do América. O adversário teve uma grande chance no fim do primeiro tempo, mas a bola foi para fora.

Segundo tempo

O Coelho voltou sem modificações, mas com o mesmo apetite do primeiro tempo. Aos 5 minutos, a bola sobra para finalização de Zárate, mas a defesa adversária consegue bloquear. O adversário ameaçou em contra-ataque na sequência, mas a bola foi para fora.

Aos 14 minutos, Em contra-ataque, Felipe Azevedo finalizou, mas a bola foi fraca em direção ao gol. Foi a última participação do meia-atacante na partida, pois ele cedeu lugar para Fabrício Daniel em seguida.

O adversário aproveitou a oportunidade na área e abriu o marcador aos 17 minutos do segundo tempo.

Para tentar aumentar a força ofensiva, Marquinhos Santos apostou na presença de Ribamar na área e, ainda, colocou Bruno Nazário para o meio-campo.

Cavichioli impediu o gol do adversário em grande defesa, aos 33 minutos.

O Coelho ainda tentou buscar o empate, mas a partida terminou com vitória do adversário pelo placar mínimo.

FICHA DO JOGO
Atlético-MG x América
Motivo : Campeonato Brasileiro – Rodada 30
Local : Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro : Wilton Pereira Sampaio – (Fifa-GO)
Auxiliares : Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Árbitro de vídeo: Elmo Resende Cunha (MTR-GO)
Gols : Arana, aos 17 minutos (Atlético-MG).
Cartões amarelos : Savarino, Alonso, Arana (Atlético-MG) – Fabrício Daniel, Bruno Nazário (América)
Cartões vermelhos :

AtléticoMG – Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso e Arana (Dodô); Allan, Tchê Tchê e Zaracho (Réver); Vargas, Savarino (Diego Costa) e Hulk
Técnico : Cuca

América
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Toscano), Alê (Bruno Nazário) e Felipe Azevedo (Fabrício Daniel); Ademir e Zárate (Ribamar)
Técnico : Marquinhos Santos

Mais recentes

13 de outubro de 2025
O novo contrato vai até o fim de 2026
13 de outubro de 2025
O América Futebol Clube realizará uma nova ação de Entrada Liberada, chamando a Nação Americana ao Indepa. Torcedores terão acesso ao estádio gratuitamente, na partida do próximo sábado (18), às 18h30, frente à equipe do CRB, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos sem custo serão oferecidos exclusivamente pelo site www.socioondaverde.com.br , com quantidade limitada a uma entrada por CPF. No entanto, é importante que o torcedor fique atento aos critérios da promoção, para que tenha seu acesso liberado à Arena Independência, que acontece por meio da tecnologia de reconhecimento facial e retirada de ingresso. O torcedor que ainda não é sócio, precisa aderir ao Plano Bala do Programa Onda Verde, uma modalidade de sócio totalmente gratuita. Caso o torcedor já seja sócio, mas não tenha efetuado o cadastramento dos dados biométricos, é só executar a ação, retirar os ingressos, vincular o CPF da pessoa que vai utilizá-lo e pronto: o acesso ao estádio está liberado! O cadastro da biometria facial precisa ser realizado no site www.socioondaverde.com.br . Siga as instruções para obter seu ingresso gratuito: Ainda não sou Sócio Bala. Como garanto meu ingresso? ▪️ Realizar o Cadastro no site; ▪️ Aderir ao plano Bala; ▪️ Realizar o cadastro Facial; ▪️Ir em Ingresso; ▪️Retirar Ingresso Portão 3 Especial Pitangui; (como se fosse comprar) ▪️Vincular o seu CPF: (vincular ao portador) Já sou Sócio Bala. Como garanto meu ingresso? ▪️Entrar no cadastro; ▪️Registrar a facial; ▪️Ir em Ingresso; ▪️Retirar Ingresso Portão 3, especial Pitangui; (como se fosse comprar) ▪️Vincular o seu CPF: (vincular ao portador) Vale lembrar que o cadastro facial é efetuado uma única vez, ficando os dados permanentemente armazenados no sistema de liberação da Arena Independência. Em caso de dúvidas, faça contato pelo número de WhatsApp (31) 3431-8176. Bora para o Indepa! Tem Coelhão.
13 de outubro de 2025
Na noite deste domingo (12), o América foi até Santa Catarina encarar o Criciúma, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo equilibrado e marcado pela forte chuva no Estádio Heriberto Hülse, o Coelhão acabou superado pelos donos da casa por 2 a 1. O JOGO Os primeiros minutos foram bastante movimentados, com o Coelho controlando a posse de bola e buscando espaços para abrir o placar. A chuva intensa deixou o gramado pesado e o jogo truncado, exigindo ainda mais força física das equipes. Aos 38 minutos, Yago cruzou na medida para Lucão, que desviou de cabeça e levou perigo ao gol adversário. As equipes foram para o intervalo com o placar em branco. No segundo tempo, o América voltou determinado a buscar o gol, mas aos 18 minutos o Criciúma abriu o marcador. Sem se abater, o Coelho manteve o ritmo e chegou ao empate aos 28 minutos: após cobrança de escanteio de Titi Ortiz, Ricardo Silva subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme para o fundo das redes. Porém, os donos da casa marcaram novamente aos 30 minutos, definindo o placar em 2 a 1. CALENDÁRIO O América volta a campo no próximo sábado (18), quando enfrenta o CRB, na Arena Independência.