América é superado pelo Atlético e se despede do Campeonato Mineiro Feminino

Tereza Rebello Horta • 6 de novembro de 2021
América é superado pelo Atlético e se despede do Campeonato Mineiro Feminino
Apesar da luta, as Spartanas não conseguiram anotar um gol nessa semifinal de Mineiro (Foto: Mourão Panda / AFC)

Neste sábado, as Spartanas foram superadas no clássico diante do Atlético-MG, por 1 a 0. Com o resultado, o América se despede do Campeonato Mineiro, ficando entre os quatro melhores times do estado.

O primeiro tempo começou com o América buscando mais a iniciativa do ataque. Com vantagem no placar agregado, o rival aceitou a imposição americana e procurou brecar a intensidade da partida. Logo nos minutos iniciais, as Spartanas conseguiram as melhores chances de gol e ficaram perto de abrir o placar. Na melhor chance, aos 10 minutos, a capitã Brenda chutou forte e a bola resvalou no travessão. Aos 20, foi a vez da goleira Deka brilhar. Ela que já vinha tendo uma boa atuação no decorrer do tempo, fez três defesas em sequência em um único lance, que iniciou em uma batida de falta da equipe atleticana. 

A segunda etapa era um tudo ou nada para a equipe americana. A técnica Nádima Skeff precisava arriscar e deixar o time ofensivo, portanto, iniciou o tempo com a entrada de duas meias atacantes. O time buscava o ataque mas os erros no último passe acabaram prejudicando a equipe americana. Aos 19 minutos, em um contra-ataque, o Atlético abriu o placar no Sesc Venda Nova, com Iara. As Spartanas conseguiram aumentar o volume de jogo nos minutos finais, criando duas boas chances com Serrana e Lilian, que encobriram o gol adversário. Entretanto, a pressão americana não foi suficiente para converter em gols e as Spartanas se despediram do Campeonato Mineiro 2021.   

O América entrou em campo com: Deka; Nayara Rodrigues, Mayara (Serrana), Hingredy, Sabrina (Lilian) e Dani Peré; Brenda (Leka) e Ágata (Kamila); Karol Mineira (Giovanna), Carol e Dilene (Jéssica Beiral).


– Campeonato Brasileiro A-2:

Primeira fase

16/5 – Vasco-RJ 3×1 América – Gol: (contra)

23/5 – América 2×0 Brasil de Farroupilha-RS – Gols: Serrana e Jéssica Beiral 

30/5 – Ponte Preta-SP 1×1 América – Gol: (contra)

6/6 – Athletico-PR 1×0 América 

18/6 – América 3×1 Chapecoense-SC – Gols: Karol Mineira (duas vezes) e Carol

Oitavas de final

27/6 – América 2×0 Vasco-RJ – Gol: Carol e (contra)

4/7 – Vasco-RJ 2×1 América – Gol: Dilene

Quartas de final

11/7 – América 1×3 Atlético-MG – Gol: Carol

17/7 – Atlético-MG 0x0 América

– Campeonato Mineiro:

24/9 – América 3×0 Social-MG (W.O.)

2/10 – Atlético-MG 1×1 América – Gol: Ágata

10/10 – Funorte-MG 0x5 América – Gols: Dilene (quatro vezes) e Sabrina

16/10 – América 1×1 Ipatinga-MG – Gol: Ágata

23/10 – América 1×0 Cruzeiro-MG – Gol: Kamila

Semifinal

30/10 – Atlético-MG 3×0 América

06/11 – América 0×1 Atlético-MG

Artilheiras da temporada:

4 gols: Dilene

3 gols: Carol

2 gols: Karol Mineira e Ágata

1 gol: Serrana, Jéssica Beiral, Sabrina e Kamila

Mais recentes

13 de outubro de 2025
O novo contrato vai até o fim de 2026
13 de outubro de 2025
O América Futebol Clube realizará uma nova ação de Entrada Liberada, chamando a Nação Americana ao Indepa. Torcedores terão acesso ao estádio gratuitamente, na partida do próximo sábado (18), às 18h30, frente à equipe do CRB, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos sem custo serão oferecidos exclusivamente pelo site www.socioondaverde.com.br , com quantidade limitada a uma entrada por CPF. No entanto, é importante que o torcedor fique atento aos critérios da promoção, para que tenha seu acesso liberado à Arena Independência, que acontece por meio da tecnologia de reconhecimento facial e retirada de ingresso. O torcedor que ainda não é sócio, precisa aderir ao Plano Bala do Programa Onda Verde, uma modalidade de sócio totalmente gratuita. Caso o torcedor já seja sócio, mas não tenha efetuado o cadastramento dos dados biométricos, é só executar a ação, retirar os ingressos, vincular o CPF da pessoa que vai utilizá-lo e pronto: o acesso ao estádio está liberado! O cadastro da biometria facial precisa ser realizado no site www.socioondaverde.com.br . Siga as instruções para obter seu ingresso gratuito: Ainda não sou Sócio Bala. Como garanto meu ingresso? ▪️ Realizar o Cadastro no site; ▪️ Aderir ao plano Bala; ▪️ Realizar o cadastro Facial; ▪️Ir em Ingresso; ▪️Retirar Ingresso Portão 3 Especial Pitangui; (como se fosse comprar) ▪️Vincular o seu CPF: (vincular ao portador) Já sou Sócio Bala. Como garanto meu ingresso? ▪️Entrar no cadastro; ▪️Registrar a facial; ▪️Ir em Ingresso; ▪️Retirar Ingresso Portão 3, especial Pitangui; (como se fosse comprar) ▪️Vincular o seu CPF: (vincular ao portador) Vale lembrar que o cadastro facial é efetuado uma única vez, ficando os dados permanentemente armazenados no sistema de liberação da Arena Independência. Em caso de dúvidas, faça contato pelo número de WhatsApp (31) 3431-8176. Bora para o Indepa! Tem Coelhão.
13 de outubro de 2025
Na noite deste domingo (12), o América foi até Santa Catarina encarar o Criciúma, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo equilibrado e marcado pela forte chuva no Estádio Heriberto Hülse, o Coelhão acabou superado pelos donos da casa por 2 a 1. O JOGO Os primeiros minutos foram bastante movimentados, com o Coelho controlando a posse de bola e buscando espaços para abrir o placar. A chuva intensa deixou o gramado pesado e o jogo truncado, exigindo ainda mais força física das equipes. Aos 38 minutos, Yago cruzou na medida para Lucão, que desviou de cabeça e levou perigo ao gol adversário. As equipes foram para o intervalo com o placar em branco. No segundo tempo, o América voltou determinado a buscar o gol, mas aos 18 minutos o Criciúma abriu o marcador. Sem se abater, o Coelho manteve o ritmo e chegou ao empate aos 28 minutos: após cobrança de escanteio de Titi Ortiz, Ricardo Silva subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme para o fundo das redes. Porém, os donos da casa marcaram novamente aos 30 minutos, definindo o placar em 2 a 1. CALENDÁRIO O América volta a campo no próximo sábado (18), quando enfrenta o CRB, na Arena Independência.