América domina o Santos e vence fora de casa

Tereza Rebello Horta • 23 de outubro de 2021
América domina o Santos e vence fora de casa
Os gols da partida foram de Ademir e Alê (Foto: Luiz Martini / América)

Na tarde deste sábado, o América conquistou mais uma bela vitória fora de casa. Diante do Santos-SP, o Coelhão foi superior durante os 90 minutos de jogo e venceu a equipe paulista por 2 a 0, com gols de Ademir e Alê. Com o resultado, o América dá um salto na tabela, passando a ser 9°, com 35 pontos. 

O próximo desafio do time no Brasileirão será no sábado, às 22h, diante do Fortaleza-CE. A partida será disputada na Arena Independência.

O Jogo

O Coelhão criou a primeira chance de gol logo nos primeiros minutos de jogo, após falha do goleiro adversário João Paulo. Nos minutos seguintes, o Santos tentava trocar passes porém a linha defensiva da equipe americana estava sempre atenta. Nos acréscimos, quando tudo parecia apontar para um empate sem gols, Cavichiolli fez lançamento de seu gol para Ademir, e Jean Mota fez penalidade, sendo expulso. Na cobrança, o próprio camisa 10 converteu para abrir o placar.

O Coelhão voltou com tudo para a segunda etapa! E no primeiro minuto de jogo, após bom cruzamento de Juninho, o goleiro adversário saiu mal e a bola sobrou no pé de Alê, que só teve o trabalho de empurrar para as redes para marcar. Mesmo com a vantagem bem encaminhada no placar, o América não deixou de pressionar. O Santos investia nos chutes de fora da área mas a noite era do goleirão Matheus Cavichioli, responsável por belas defesas durante os 90 minutos de partida.

FICHA DO JOGO

Santos-SP 0×2 América

Motivo:  Campeonato Brasileiro – Rodada 28
Local:  Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro:  Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares:  Eduardo Goncalves da Cruz e Márcia Bezerra Lopes Caetano
Árbitro de vídeo:  Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Gols:  Ademir e Alê (América)
Cartões amarelos: Marlon e Juninho (América)

Cartão vermelho: Jean Mota (Santos)

Santos-SP

João Paulo; Pará (Madson), Emiliano Velázquez, Danilo Boza e Felipe Jonatan; Camacho (Jean Mota), Sánchez (Marcos Guilherme) e Vinicius Zanocelo (Moraes); Marinho (Ângelo), Diego Tardelli e Lucas Braga.

Técnico:  Fábio Carrile

América
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Lucas Kal (Zé Ricardo), Ricardo Silva e Marlon (João Paulo); Juninho (Juninho Valoura) e Alê; Ademir, Felipe Azevedo (Zárate) e Rodolfo (Geovane).

Técnico:  Marquinhos Santos

Mais recentes

22 de agosto de 2025
O América acertou a contratação do volante Aloísio de Souza Genézio, de 29 anos, natural de Lagarto (SE). O jogador assinou contrato até dezembro de 2025. Com passagens pelo futebol português, onde defendeu quatro clubes como o Marítimo, Aloísio retornou ao Brasil em 2024 para atuar pelo Goiás, disputando 12 partidas oficiais pelo clube. Volante de boa imposição física, com 1,80m e 76kg, o atleta chega para reforçar o meio-campo americano nesta temporada. Ficha técnica: Nome completo: Aloísio de Souza Genézio Data de nascimento: 03/05/1996 Origem: Lagarto (SE) Posição: Volante Clubes: 2014 – Lagarto-SE 2014/15 – Sanjoanense 2016/17 – Marítimo 2020/21 – Amora FC 2021/22 – Estrela Amadora 2024 – Goiás 2025 - AMÉRICA
22 de agosto de 2025
O goleiro Luiz Gustavo Almeida Pinto é o novo reforço do América. O atleta de 32 anos assinou contrato por empréstimo até dezembro de 2025. Natural de Colatina (ES), Gustavo foi revelado pelo Vitória e soma passagens por Atlético Goianiense, Novorizontino, Sampaio Corrêa e Criciúma. No primeiro semestre deste ano, o goleiro defendeu o Juventude em 10 partidas do Campeonato Brasileiro. Ficha técnica: Nome completo: Luiz Gustavo Almeida Pinto Data de nascimento: 10/03/1993 Origem: Colatina, ES Posição: Goleiro Clubes: 2010 a 2016 – Vitória-BA 2017 – Atlântico-BA 2018 – Jequié 2018 – Itumbiara 2019 – Novo Hamburgo 2019 – Atlético Goianiense 2020 – Novorizontino 2020 – Sampaio Corrêa 2021 a 2024 – Criciúma 2025 – Juventude 2025 - AMÉRICA
Por Moisés Elias 22 de agosto de 2025
O América promoveu na manhã da última quarta-feira (20), no CT Lanna Drumond, a entrega dos prêmios ao vencedor do Concurso “Meu Amor Pelo Coelhão”. Henrique Villas Pereira, de 12 anos, concorreu com dezenas de outros garotos, quem detinha o maior número de comentários na página oficial do Programa de Sócios Onda Verde, no Instagram, e acabou levando a disputa, com quase 7 mil comentários. Acompanhado de seu pai, o jovem americano pode acompanhar a entrevista coletiva de apresentação do lateral-direito Maguinho e, em seguida, o treinamento comandado pelo técnico Alberto Valentim. Além de poder viver a experiência exclusiva de conhecer os jogadores e as instalações do CT, Henrique recebeu das mãos da equipe do Onda Verde, um kit contendo uma camisa oficial e uma bola autografados pelo elenco, juntamente com brindes cedidos por patrocinadores do clube. “Muita felicidade. Se Deus quiser um dia eu vou estar treinando aqui”, disse o garoto. Que faz parte da categoria sub-12 do Coelhão, e que cultiva o sonho de um dia representar a camisa verde e preta pelo profissional. Ao final do treinamento, Villas conheceu o atacante Figueiredo, seu ídolo do atual elenco, e juntos participaram do “desafio do travessão”. Na qual a disputa se dá em acertar a baliza da trave. Meu Amor Pelo Coelhão  O concurso reuniu dezenas de jovens americanos, que enviaram vídeos de forma livre, contando e mostrando seu amor pelo Coelho. Os três vídeos com mais comentários foram selecionados para a etapa final, que teve Henrique Villas como ganhador. Juntos os finalistas somaram quase 15 mil interações nas redes, entre curtidas e comentários.