América empata com o Bahia no Independência

Assessoria América Mineiro • 17 de outubro de 2021
América empata com o Bahia no Independência
América não conseguiu passar pela defesa do Bahia no Independência – Foto: Mourão Panda / AFC

O América ficou no empate por 0 a 0 com o Bahia, no Independência, no noite deste sábado. Com o resultado, o time americano segue na 11ª posição, agora com 32 pontos.

A partida ficou marcada pela forte marcação do adversário e as tentativas do América no segundo tempo, com boas intervenções da defesa do Bahia.

O Coelho volta a campo no próximo sábado, contra o Santos, fora de casa.

O jogo

O jogo começou bem truncado, com o América tentando construir algo, mas o adversário bem fechado. A partir dos 10 minutos, o Coelho começou a encontrar mais espaços pelo lado direito da defesa visitante. O time americano teve uma sequência de três ataques pelo setor, com dois resultando em cobrança de escanteio.

Aos 18, em questão de segundos, o América esteve duas vezes perto de marcar. Por duas vezes, a zaga do Bahia tirou a bola em cima da linha. As cabeçadas de Juninho e Felipe Azevedo, respectivamente, tinham endereço.

Cavichioli interveio na primeira chance clara do adversário, aos 22. Os escanteios foram os lances de mais perigo dos visitantes.

O jogo ficou com ritmo mais lento até os 39 minutos, quando Eduardo Bauermann ficou com a sobra dentro da área. O zagueiro bateu para o gol, mas o goleiro espalmou. Quase o primeiro gol do Coelho na partida.

Apesar de o jogo ter tido algumas interrupções, a arbitragem optou só por um minuto de acréscimo. Felipe Azevedo ainda tentou de cabeça nos instantes finais, mas o placar foi 0 a 0 para o intervalo.

Segundo tempo

O América voltou ainda mais presente no campo de ataque. Ademir teve uma chance de fora da área com menos de um minuto, mas a bola saiu rasteira e o goleiro defendeu. Aos 3, depois de boa arrancada de Juninho, o capitão cruzou na medida para o camisa 10, mas ele cabeceou para fora.

Cavichioli fez uma defesa milagrosa aos 13. O paredão americano defendeu cabeça à queima-roupa, na pequena área, e evitou o gol do adversário.

O ritmo da partida voltou a diminuir no segundo tempo, assim como ocorreu na faixa intermediária da primeira etapa. Em cobrança de falta, Patric exigiu boa defesa do goleiro adversário. Aos 41, Patric arriscou novamente e quase fez o gol.

Ademir limpou o lance pela lateral e cruzou, o zagueiro do Bahia quase fez gol contra, já nos acréscimos. No fim, a partida terminou sem gols.

Mais recentes

Por Moisés Elias 28 de agosto de 2025
Foi apresentado pelo diretor executivo de futebol Paulo Assis, no CT Lanna Drumond, na manhã desta quinta-feira, o volante Aloísio, mais novo reforço para o elenco americano. Com um estilo marcador e aguerrido, o meio-campista de 29 anos, natural da cidade sergipana de Lagarto, se torna mais uma opção para o técnico Alberto Valentim, na sequência da disputa do Campeonato Brasileiro. “Agora é a hora da gente olhar para o novo, o jogo mais importante é sempre o próximo. Quando você ganha não pode relaxar porque ganhou e quando você perde, não pode ficar chorando pelo que passou. O grupo é um elenco jovem, com muita capacidade, com ambição... são aplicados e treinam bastante. Por um motivo ou por outro as coisas não têm dado certo. Mas eu e meus companheiros que estão chegando, a gente vêm com uma nova energia para tentar ser uma solução e não um problema”, enfatizou o jogador. Revelado pelo Sanjoanense de Portugal, Aloísio fez toda sua base no país europeu, onde permaneceu por dez temporadas. Passando também por Marítimo e Amora – até desembarcar no Brasil para atuar pela equipe do Goiás, onde estava por último, antes do acerto com o Coelho. Inicialmente, o vínculo do jogador com o América vai até o final desta temporada.
Por Moisés Elias 28 de agosto de 2025
Foi apresentado à imprensa e à torcida, na manhã desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, a nova contratação para a meta americana. Gustavo, goleiro de 32 anos, reforça o Coelhão até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um 1,87 cm, o arqueiro chega para suprir uma necessidade de reposição de peças, que acabou se dando com as saídas de Matheus Mendes e Dalberson. “Para mim é um prazer enorme e uma realização particular, porque o América é um clube que eu desejei estar. Eu sempre admirei e joguei contra e, hoje, eu chego nessa condição de ter a oportunidade de estar escrevendo meu nome na história. Independente da ocasião ou do momento, o América é um clube muito respeitado, grande e de muita tradição”, relatou o jogador. Com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, por último, defendeu a camisa do Juventude. Pelo clube de Caxias do Sul, Gustavo entrou em campo 21 vezes nesta temporada, ajudando a equipe a chegar até a fase de semifinais do Gauchão. Ciente da grande responsabilidade em vestir a camisa americana, o arqueiro chega focado em ajudar na recuperação da equipe dentro da competição nacional. “Vocês vão se recordar. Em 2019, o América estava em uma situação bem delicada naquele campeonato e acabou tendo uma recuperação incrível (..) A Série B te proporciona estas arrancadas e você não pode jogar a toalha. Dentro de campo você tem que competir todo jogo e acreditar sempre; pois é um campeonato muito parelho. Todo mundo ali junto, eu acredito que uma sequência de vitórias nos coloca no meio da tabela e, nas últimas rodadas, podemos encostar no G4 e brigar. Eu venho com essa expectativa”, ressaltou. Com dois acessos à elite do futebol brasileiro, um pelo Atlético Goianiense em 2019 e outro pela equipe do Criciúma em 2024, o goleiro chega ao Coelhão inicialmente por empréstimo.
27 de agosto de 2025
O atacante Rafa Silva, natural de São Paulo, chega ao América por empréstimo até o final do ano. Aos 33 anos, o jogador iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians e possui passagens por clubes como Coritiba, Cruzeiro e Mirassol, equipe em que atuou por último nesta temporada. Rafa Silva também possui experiência internacional, tendo defendido equipes na Suíça (FC Lugano), Japão (Albirex Niigata, Urawa Reds), China (Wuhan Yangtze River,) e Coreia do Sul (Jeonbuk Motors).