Base americana inicia a vacinação contra o coronavírus

Tereza Rebello Horta • 14 de outubro de 2021
Base americana inicia a vacinação contra o coronavírus
Nessa quarta, os atletas das categorias Sub-14, Sub-15 e Sub-17 receberam a 1ª dose do imunizante da Pfizer (Foto: Paulo Ladeia / América)

Seguindo o cronograma de vacinação da Secretaria Municipal da Saúde de Belo Horizonte, os atletas das categorias de base do Coelhão receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus! Os jovens das categorias Sub-14, Sub-15 e Sub-17 que vivem nos alojamentos do Clube receberam a 1ª dose do imunizante da Pfizer nessa quarta-feira. A 2ª aplicação já está agendada para o dia 17 de dezembro.

O Departamento Psicossocial da base americana, conduzido pela Assistente Social Letícia Falcão, foi responsável por conduzir os atletas ao posto de vacinação montado na Faculdade Faminas, em Belo Horizonte. Uma das principais atribuições do departamento é o relacionamento com os pais de todos os atletas, algo que é muito valorizado pela direção da base americana. Com isso, os responsáveis legais desses jovens foram incluídos no processo, apoiando a iniciativa e concedendo autorização para a vacinação dos atletas.

Letícia Falcão detalha o passo a passo da ação junto aos pais dos atletas e também com a direção da Regional Venda Nova, local responsável pelo atendimento dos atletas que moram no Sesc Venda Nova. “Por entendermos a importância da vacinação nos dias atuais, corremos atrás dessa imunização para os nossos jovens atletas. Na Regional Venda Nova, nos direcionaram ao posto que está aplicando a vacina da Pfizer aos jovens de 12 a 17 anos. Fomos muito bem atendidos na Faculdade Faminas, o procedimento ocorreu com rapidez. Anteriormente, solicitamos a autorização dos pais e todos se colocaram a favor da vacinação sem nenhum impasse” , disse.

A assistente social frisa a importância de manter diálogo com os responsáveis desses atletas, que são apontados como as promessas futuras do América. “Temos fomentado muito essa parceria entre os pais e o Clube. É algo fundamental para o planejamento da carreira e, principalmente, do bem-estar desses atletas” , conclui.

(Foto: Paulo Ladeia / América)

A vacinação chega em momento importante para o Coelhãozinho, visto que as categorias Sub-15 e Sub-14 retomaram as atividades presenciais neste semestre. Com a imunização, os jovens atletas e os profissionais das comissões técnicas de cada categoria poderão desempenhar suas atividades com maior tranquilidade e segurança.

No site oficial da PBH você encontra o calendário vacinal da capital mineira para os próximos dias e os postos mais perto de você. Vacine-se!

Mais recentes

4 de dezembro de 2025
Na noite desta quarta-feira (3), as Spartanas empataram com o RB Bragantino, por 0 a 0, na primeira rodada da Copa São Paulo Feminina. A partida foi disputada no Estádio do Canindé, sede do grupo Grupo C - Ipê amarelo na competição. Além do RB Bragantino, São Paulo e Remo são os adversários do DNA Formador na primeira fase. O América volta a campo neste sábado (6), às 15h, contra o São Paulo, pela segunda rodada da Copinha. O jogo O grande nome do América na primeira etapa foi a goleira e capitã Thatá. Atenta ao jogo, o paredão Americano soube suportar a pressão e anulou o ataque adversário. Com muitas faltas marcadas, a disputa entre as equipes se acirrou. Aos 43, Larissa precisou ser substituída e Pâmella foi acionada. As Spartanas anotaram boas chances na bola parada, mas o placar permaneceu inalterado. Na segunda etapa, a equipe comandada por Juninho Morais sofreu mudanças. Ket, Fernanda, Thalita e Olívia entraram em campo. O América intensificou as ações ofensivas, especialmente pelo lado esquerdo com Ket. Aos 32, a atacante saiu em velocidade e tentou o cruzamento pela esquerda, mas a bola passou por todo mundo. Apesar dos esforços das Spartanas, a partida terminou empatada.
3 de dezembro de 2025
Histórico! Na tarde desta quarta-feira (3), no Castelão, o América venceu o IAPE por 5 a 2 e garantiu vaga na final da Copa do Brasil Sub-20. Jhonatan Lima, Kaíque Zizero (duas vezes), Luís Henrique e Gustavo Corrêa marcaram para o Coelhão fora de casa. No jogo de ida, na Arena Independência, o América venceu por 1 a 0 com gol de Jhontan Lima. Na grande decisão, o DNA Formador enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético e São Paulo que decidem vaga nesta quinta-feira (4). O jogo Mesmo com a vantagem conquistada em Belo Horizonte, o América deu início à partida com bom volume ofensivo. O primeiro gol saiu aos 14 minutos, quando Karlos Samuel avançou pelo lado esquerdo e encontrou bom passe para Jhonatan Lima. O camisa 10 passou pelo goleiro e, livre de marcação, inaugurou o placar. Confiante, o América deu sequência ao ritmo de jogo e, aos 25, marcou o segundo. Dessa vez, Jhonatan Lima deu bela assistência para Kaíque Zizero que driblou o goleiro e finalizou no alvo. Já na segunda etapa, a equipe da casa conseguiu diminuir, aos oito minutos. Mas, a resposta Americana veio logo em seguida: Kauan Cristtyan invadiu a grande área, enganou a marcação e tocou para Zizero marcar o segundo dele na partida e o terceiro para o América. O DNA Formador manteve o domínio das ações do jogo e, aos 22, Otávio, de fora da área, mandou a bola em direção ao gol. Luis Henrique apenas escorou de cabeça para ampliar. Pouco depois, a equipe Maranhense tentou reagir e marcou o segundo. Ainda assim, o América soube reagir à pressão e, com boa vantagem, manteve a confiança. Já no fim da partida, aos 42, Gustavo Corrêa recebeu pelo meio, driblou a marcação e fechou o placar em 5 a 2 para o Coelhão.
2 de dezembro de 2025
Eduardo Person é o novo meio-campista do América! O jogador de 28 anos chega para reforçar o elenco do Coelhão com contrato válido até 30/11/2026. Natural de São Paulo (SP), Person foi revelado pelo Joinville-SC. O atleta também somou passagens por Metropolitano-SC, Juventus-SC, GE Brasil-RS, Guarani-SP, Ituano-SP e na última temporada defendeu a Chapecoense. Ficha técnica: Nome: Eduardo Luiz Person Data de Nascimento: 24/01/1997 Origem: São Paulo (SP) Posição: meio-campista Clubes: 2014/2017– Joinville-SC 2017 – Metropolitano 2017– Juventus Jaraguá 2018 – Joinville 2019 – GE Brasil 2020/2022 – Guarani 2023/2024 – Ituano 2025 – Chapecoense 2026 – AMÉRICA