Paixões Unidas: América e Ceará se unem para contribuir com instituições beneficentes

Estevão Germano • 28 de agosto de 2021
Paixões Unidas: América e Ceará se unem para contribuir com instituições beneficentes
América e Ceará-CE se enfrentam neste domingo e também estarão lado a lado no projeto Paixões Unidas (Arte: Malagueta Live Brand)

O América Social entrará em campo novamente na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Em nova ação do projeto Paixões Unidas , América e Ceará-CE se unem para colaborar com instituições que combatem a desigualdade.

Fruto de uma parceria do América com a Malagueta Live Brand e a Gooders, o projeto Paixões Unidas visa envolver os adversários do Coelho no Campeonato Brasileiro para se aliarem fora de campo e mobilizarem as torcidas a contribuir com instituições beneficentes indicadas por ambos os clubes.

Através da plataforma Gooders, o torcedor tem acesso a uma página para doações online, tanto para a Nação Americana quanto para a torcida do clube adversário do Coelho. Cada clube indica uma instituição que será amparada com doações espontâneas dos torcedores.

Nesta 18ª rodada do Brasileirão, o América indica a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) para receber as doações da torcida americana.

O Ceará-CE escolheu o Hospital Infantil S o pai para ser abraçado por sua torcida.

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA DOAÇÃO À SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULO

A Gooders é uma plataforma que recompensa as pessoas pelas ações de bem que elas realizam. Os pontos recebidos a cada doação poderão ser convertidos em descontos em mais de 70 lojas online, permitindo um ganho real para os doadores/participantes do projeto.


Conheça a Malagueta Live Brand

A Malagueta Live Brand é uma empresa de valor compartilhado que desenvolve projetos de impacto com base em três pilares: Legado Social, Visibilidade Institucional e Rentabilidade Financeira. Criada em 2013, com sede em Belo Horizonte e atuação nacional, já realizou grandes projetos para empresas, clubes e instituições como Itambé, Sanofi, AngloGold Ashanti, América Futebol Clube, Cabify, FS, Vivo, TIM, Bayer, Sociedade Brasileira de Cardiologia, entre outras.

  • Contato:
    Sandro Andrade Batista | sandro@malaguetapro.com.br

Conheça a Gooders

A Gooders é uma social tech que dá recompensas para quem é do bem e ajuda causas sociais. A Gooders acredita que a transformação social só será viável por meio da cultura do impacto. Por isso, queremos construir uma cultura de inovação social.

O negócio é voltado a promover causas, instituições e outras empresas que querem incentivar a transformação da sociedade.  Essa é uma importante forma de reconhecer quem faz o bem e incentivar negócios que promovem transformação social. Afinal, pessoas do bem são consumidores mais conscientes que querem comprar de marcas que as valorizam e cuidam do Planeta também!

Além de usar a plataforma, empresas podem engajar seus colaboradores por meio de programas exclusivos de voluntariado corporativo com plataforma própria apresentando ações e recompensas customizadas para seus públicos ganharem e usarem seus Pontos Gooders. Cidades também podem engajar seus cidadãos e turistas para a consciência em relação ao meio ambiente, incentivar a cultura local e outros utilizando projetos específicos desenvolvidos pela Gooders para estimular, inclusive, o comércio local.

  • Contato:
    Fábio Procópio Ribeiro | fabio.procopio@gooders.com.br

Mais recentes

Por Clara Fonseca 20 de junho de 2025
Nesta sexta-feira (20), as Spartanas Sub-20 foram superadas pelo São Paulo por 1 a 0. A partida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria foi disputada no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. Na próxima rodada, o América encara o Remo no dia 2 de julho (quarta-feira), às 15h, na Arena Frimisa, em Santa Luzia. Spartanas no Brasileiro Feminino Sub-20: América 1 x 3 Ferroviária – 1ª rodada São Paulo 1 x 0 América – 2ª rodada
Por Moisés Elias 20 de junho de 2025
América e MC Games, patrocinadora master do clube, promovem nesta sexta-feira (20), no desafio diante da equipe do Criciúma, válido pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência, às 21h35, uma ação focada no Junho Vermelho, mês destinado à conscientização da doação de sangue. Nos dois tempos da partida, os jogadores do Coelhão atuarão com as camisas alteradas na parte destinada à exposição da marca da MC Games. O desenho de uma bolsa de sangue será implementado junto às inscrições “MC”, chamando atenção para a causa que é de suma importância para salvar vidas. No primeiro tempo, serão utilizados uniformes com o desenho da bolsa vazia, e, na etapa complementar, os atletas retornarão já com o desenho totalmente preenchido de vermelho, representando uma coleta de sangue bem-sucedida. “É um orgulho para a MC Games apoiar uma campanha que faz a diferença na vida das pessoas. O América sempre se posicionou como um clube engajado nas causas sociais, e é uma satisfação nos unirmos neste gesto de solidariedade. A doação de sangue é um ato simples, mas que pode salvar muitas vidas. Queremos muito que a mensagem possa engajar a torcida, os jogadores e a comunidade na mesma consciência: todos nós podemos fazer a diferença", enfatiza Carlos Alberto Silva, presidente da MC Games. De acordo com o Ministério da Saúde, nos últimos dois anos o Brasil registrou leve aumento de 1,9% nas doações de sangue – registrando quase 6,3 milhões de bolsas coletadas, enquanto as transfusões atingiram a marca de 6,2 milhões. Números que demonstram que apesar do saldo de sangue nos hemocentros ser positivo, ainda está abaixo da margem considerada ideal. Quando se fala em termos globais, os países subdesenvolvidos ou de baixa renda média, sofrem deliberadamente com a falta de bancos de sangue. Tendo em vista a baixa taxa de doação e a falta de estrutura de aparelhos, para a realização de testes adequados, que afetam diretamente o serviço. De acordo com Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do clube, é impossível fechar os olhos para um tema tão comum, onde todos são de fato os interessados. “O América sempre se posicionou em causas de interesse social. Entendemos que o futebol jamais pode se furtar da responsabilidade inerente a ele, que é o poder de fomentar discussões, incentivar por meio de bons exemplos e moldar caracteres. A MC Games não é só uma patrocinadora, é uma grande parceira em diversas frentes, principalmente no que tange a abraçar e fomentar aquilo que o América acredita enquanto instituição”, frisou. A transfusão é utilizada como recurso em diversos procedimentos cirúrgicos, tratamento de doenças e traumas. Tornando-a de vital importância para salvar vidas. Em Belo Horizonte, interessados em fazer parte dessa corrente do bem, podem fazer contato por meio do telefone 3768-4500 ou procurar a sede do Hemominas, localizada na Alameda Ezequiel Dias, 321. Além das dezenas de filiais espalhadas pela região metropolitana e nas cidades do interior.
Por Moisés Elias 20 de junho de 2025
O América por meio do Onda Verde, seu programa de sócio torcedor irá promover uma ação voltada ao público infantil e adolescente. Torcedores menores de 14 anos, terão acesso gratuito em jogos realizados na Arena Independência até o final da temporada 2025. A medida busca contemplar uma fatia importante da Nação Americana, que é o público jovem, e que tem se mostrado presente nos jogos do Coelho nos últimos anos. Para garantir sua entrada, é necessário que o menor vá acompanhado de um responsável legal até um dos portões de acesso do estádio e, nas catracas, procure um representante do clube que fará a liberação. Porém, para que a gratuidade tenha validade, é necessário que esteja acompanhado de um adulto com ingresso válido. É imprescindível que o menor esteja portando documentação com foto no ato da entrada. O direito de acesso gratuito aos jogos do Coelhão fica restrito aos menores de 14 anos, somente nas partidas em que o América for o mandante.