América é superado pelo Remo

9 de agosto de 2025
América é superado pelo Remo

Na tarde deste sábado, o América entrou em campo na Arena Independência para enfrentar o Remo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o apoio da torcida, que marcou presença e incentivou do início ao fim, o Coelhão buscava três pontos em casa. Apesar da boa atuação e de criar chances claras de gol, a partida terminou com vitória dos visitantes por 1 a 0.


O JOGO


A bola rolou no Indepa e, desde os primeiros minutos, o América mostrou postura ofensiva, pressionando a saída de bola e ocupando o campo de ataque. No entanto, logo aos 3 minutos, em uma das primeiras chegadas do adversário, o árbitro assinalou pênalti para o Remo, convertido com precisão.


O gol cedo não abalou a equipe americana. Com intensidade e posse de bola, o Coelhão começou a construir jogadas pelas laterais e a buscar infiltrações pelo meio. Aos 15 minutos, Paulinho avançou com velocidade pela esquerda, limpou a marcação e fez um belo passe para Dubgod, que finalizou de primeira, mas a bola saiu raspando a trave. Sete minutos depois, Miquéias recebeu no intermediário, ajeitou o corpo e soltou uma bomba de fora da área, obrigando a defesa adversária a se esticar para evitar o empate.


Na segunda etapa, o América voltou ainda mais ofensivo, controlando o ritmo do jogo e empurrando o adversário para o próprio campo. Logo no primeiro minuto, Titi Ortiz arrancou pela esquerda e tocou para Miguelito, que tentou a finalização, mas foi travado pela marcação. Aos 34 minutos, o gol parecia certo: Arthur recebeu dentro da área, chutou com força e acertou a trave. No rebote, Stênio tentou completar, mas a zaga adversária conseguiu o corte milagroso.


O Coelhão seguiu lutando até o apito final, criando oportunidades e pressionando pelo gol de empate. No entanto, a bola insistiu em não entrar, e a partida terminou com o placar de 1 a 0 para os visitantes.


CALENDÁRIO


O América volta a entrar em campo na sexta-feira (15), contra o Amazonas, fora de casa, às 20h.


Mais recentes

26 de dezembro de 2025
Na tarde desta sexta-feira (26), o elenco do América se apresentou no CT Lanna Drumond e deu início à preparação para a temporada de 2026. Os atletas fizeram trabalhos na academia e no campo. O meio-campista argentino Elizari teve seu contrato estendido até 30/11/2026. Já o zagueiro Ricardo Silva renovou com o Coelhão até 30/11/2027. O atacante Jonathan Lima, destaque do time Sub-20 finalista da Copa do Brasil, está integrado ao elenco profissional. Os atletas irão treinar em dois períodos até a próxima terça-feira (30). A delegação irá se concentrar em um hotel na região da Pampulha. Na quarta-feira (31) a atividade será no período da manhã. Os jogadores serão liberados e retornarão aos trabalhos na sexta-feira (02/01), também no período da manhã. Confira a lista de atletas que se apresentaram no CT Lanna Drumond: Goleiros: Gustavo, Cássio, William e Lecce. Laterais: Maguinho, Samuel Alves, Paulinho e Artur. Zagueiros: Emerson, Rafa Barcelos e Ricardo Silva. Meio-campistas: Felipe Amaral, Alê, Yago Souza, Yago Santos, Elizari, Eduardo Person e Thauan. Atacantes: Willian Dubgod, Paulo Victor, Everton Brito e Jhonatan Lima.
26 de dezembro de 2025
Everton Brito é o novo atacante do América! O atleta de 30 anos assina contrato com o Coelhão até 30 de novembro de 2026. Everton é natural de Itapira (SP) e foi revelado nas categorias de base do Palmeiras. O atleta soma passagens por clubes como Juventude, Ferroviária, Goiás e Vila Nova. Ambidestro, Éverton atua principalmente pelas pontas do campo. Ficha técnica: Nome completo: Everton Sidnei de Brito Data de nascimento: 20/03/1995 Origem: Itapira, SP Posição: atacante Clubes: 2012 – Palmeiras 2016 – Noroeste 2016 – XV de Piracicaba 2017 – Brasilis 2017/2018 – Krymteplytsia 2019 – Madureira 2019 – Noroeste 2020 – Gama 2020 – Juventude 2021 – Ferroviária 2021 – Goiás 2021 – Figueirense 2022 – Paraná 2022 – Náutico 2023 – Inter de Limeira 2023 – Vila Nova 2024 – Inter de Limeira 2025 – Ponte Preta 2026 – AMÉRICA
26 de dezembro de 2025
O América anuncia a renovação de contrato do meio-campista Fernando Elizari, de 34 anos, que segue vestindo a camisa do Coelhão até 30 de novembro de 2026. Contratado junto ao Defensor Sporting, do Uruguai, em julho de 2024, o jogador argentino rapidamente se adaptou ao futebol brasileiro e ao ambiente do América, tornando-se peça importante do elenco. Na temporada de 2025, Elizari entrou em campo 37 vezes, sendo 21 partidas como titular.  Com sua experiência, aliada à boa leitura de jogo, qualidade na construção das jogadas e presença ofensiva, o meia contribuiu diretamente com o desempenho da equipe, anotando três gols e distribuindo duas assistências ao longo da temporada.