Tradição e requinte: Em parceria com a Volt Sport, América lança seu novo manto

Estevão Germano • 3 de junho de 2021
Tradição e requinte: Em parceria com a Volt Sport, América lança seu novo manto
Goleiros Airton e Matheus Cavichioli, zagueiro Eduardo Bauermann, volante Juninho e atacante Rodolfo posam com os novos mantos do Coelhão (Foto: Mourão Panda / América)

A espera da Nação Americana chegou ao fim! Na tarde desta quinta-feira, em live realizada conjuntamente com o canal @EsseDiaFoiLouco , os novos mantos do time masculino do Coelhão foram apresentados. O enxoval 2021/22, produzido pela Volt Sport conjuntamente com a Sparta e o Futbox , vestirá os atletas americanos já a partir da próxima partida, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Os novos uniformes destacam a tradição do América e também valorizam o que há de mais moderno em termos de design e confecção. Assinados pela Sparta, marca própria do América, os mantos unem a qualidade de criação do designer Adriano Ávila, que desenvolve os uniformes do Coelho desde 2019, e a expertise e excelência de produção da Volt Sport, nova fornecedora de materiais esportivos do Clube.

Alencar da Silveira Jr., presidente do Conselho de Administração do América, comemorou o resultado da primeira produção da nova fornecedora esportiva. “É uma satisfação enorme para o América ter a Volt Sport como nossa fornecedora de material esportivo em um ano tão importante, que marca o nosso retorno à elite do futebol nacional. A camisa ficou linda e isso não nos deixa dúvidas de que essa parceria será um enorme sucesso” , declarou o presidente americano.

Erley Lemos, diretor de Marketing e Negócios, falou sobre o conceito do novo manto, elaborado colaborativamente entre Clube, Volt e Futbox: “Estamos muito felizes por apresentar ao torcedor americano um enxoval que foi projetado e produzido com bastante dedicação. Essa coleção segue uma linha de pensamento que vem desde o lançamento de nossa marca própria, valorizando a tradição do Clube e acrescentando traços gráficos arrojados, o que torna cada camisa única. Neste novo lançamento, seguimos com a inteligência criativa do Adriano Ávila, agora somando esforços com a Volt Sport, que chegou com toda sua expertise e excelência. O resultado foi uma coleção incrível para esta primeira temporada de parceria” , afirmou.

FLICKR: CONFIRA O ENSAIO DE LANÇAMENTO DOS NOVOS UNIFORMES NA ARENA INDEPENDÊNCIA

Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport, também celebrou a convergência de ideias do projeto com as expectativas da torcida. “Estamos muito felizes com essa promissora parceria com o América. Chegar ao Clube atendendo um pedido da torcida americana é motivo de orgulho para a Volt Sport. Nossa intenção sempre foi produzir um material tradicional e, com os inúmeros pedidos que recebemos dos torcedores, ficou claro que estávamos no caminho certo. É a nossa primeira camisa e esse contato acaba sendo muito importante para nós” , disse o representante da Volt.

Adriano Ávila, designer responsável pela linha criativa dos uniformes, deu detalhes sobre o manto principal desta coleção. “A camisa titular de 2021 apresenta uma inversão inédita nos tons de verde. É listrada conforme a tradição do América, mas agora o verde limão está no escudo e o verde mais escuro no “ambiente”, formando as listras da camisa titular. É a primeira vez que as cores emblemáticas da camisa de 1970 são transferidas para o escudo do clube. E, ainda, essa aplicação está presente em todas as peças de treino, viagens e concentração, além das femininas, casuais e infantis” , detalhou o profissional da Futbox.

CONHEÇA OS MANTOS

O uniforme 1 apresenta em sua camisa as emblemáticas listras verdes e pretas, destacando-se um tom de verde escuro. Já o escudo apresenta uma novidade, com detalhes em verde-limão, tonalidade característica da primeira camisa verde/preta da história do América – criada em 1970. O calção e meião são predominantemente pretos, com detalhes em verde.

Atacante Rodolfo e volante Juninho desfilam com o novo uniforme nº 1 (Foto: Mourão Panda / América)

O uniforme 2 mantém a tradição alviverde do América, com cor primária branca e o verde prevalecente na região dos ombros, gola e mangas e nos detalhes do calção e meião. As iniciais AFC compõem o emblema da camisa, a exemplo das últimas coleções dos uniformes 2 do Coelho.

Zagueiro Eduardo Bauermann exibe o novo uniforme nº 2 (Foto: Mourão Panda / América)

Os sofisticados uniformes de goleiros apresentam duas versões: a primeira valoriza o vermelho – cor que foi a principal do manto do Clube entre 1933 e 1943 – e também conta com detalhes em verde. A outra versão foi confeccionada com um contraste impactante em roxo e verde.


ADQUIRA JÁ!

A nova coleção de uniformes já está disponível na Loja do América, que inclusive tem sua reinauguração ocorrendo nesta tarde, após uma breve reforma.

Os mantos já podem ser adquiridos também no site da Loja do América. Clique aqui para garantir as peças do primeiro lote!

Mais recentes

14 de julho de 2025
O América acertou a contratação do atacante Héber Araújo, de 33 anos, para a sequência da temporada. O jogador chega com contrato válido até 30 de novembro de 2026 e já está integrado ao elenco americano. Héber estava no Al Urooba, dos Emirados Árabes. Fora do Brasil desde 2015, o atleta foi revelado pelo Figueirense e também possui passagens pelo CRAC, Avaí e Paysandu. O último time brasileiro que o atacante jogou foi o clube do Pará, em 2015. O atleta também possui passagens pelo futebol da Armênia e futebol croata. Nos Estados Unidos, o atacante se destacou com a camisa do New york City FC ao longo de quatro temporadas, quando marcou 30 gols em 90 jogos. Depois, o atleta assinou contrato com o Seatlle Sounders e marcou dois gols em 26 jogos. No total, o centroavante fez 380 jogos como profissional e marcou 136 gols.
14 de julho de 2025
Reunião Extraordinária do Conselho Consultivo Convocação Conforme o artigo 36 do Estatuto Social do América Futebol Clube e a pedido endereçado a presidência do Conselho Deliberativo por membros do Conselho Consultivo, ficam convocados os integrantes do Conselho Consultivo do AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, em pleno gozo de seus direitos sociais, para comparecerem à Reunião Extraordinária do Órgão, que se realizará na Sede Administrativa Afonso Celso Raso, do América Futebol Clube, localizada na Av. dos Andradas, nº 3000, Santa Efigênia, Piso G-1 do Boulevard Shopping, CEP 30.260-070, na cidade de Belo Horizonte/MG, no dia 15 de julho de 2025, terça-feira, às 18:30 horas, em 1ª chamada, ou às 19:00 horas, em 2ª chamada, para: a. Discussão sobre soluções para a grave situação financeira do clube; b. Criação do Instituto Decacampeão, para captação de projetos como o do Museu; c. Outros assuntos de interesse social . A reunião ocorrerá apenas na forma presencial. A presença dos integrantes do Conselho Consultivo será registrada através de relação dos presentes, que deverá ser assinada pelo Presidente da sessão e do secretário. Belo Horizonte, 12 de julho de 2025. José Flávio Lanna Drumond Presidente do Conselho Deliberativo  Paulo Ramiz Lasmar Vice-Presidente do Conselho Deliberativo
12 de julho de 2025
Neste sábado (12), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o América foi superado pelo Novorizontino por 3 a 1, em duelo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O JOGO Ao longo da primeira etapa, o América dominou as principais ações ofensivas e somou boas chances de gol. Aos 18 minutos, Cauan Barros finalizou fora da área e a bola acertou o travessão. Aos 33, Miqueias foi derrubado próximo à linha lateral direita e a arbitragem marcou falta. Na cobrança, Miguelito mandou a bola em direção a pequena área e Cauan Barros, de cabeça, balançou as redes para o Coelho. Já no fim da primeira etapa, foi marcado pênalti para a equipe adversária que igualou o placar. No segundo tempo, o América somou novas chances de gol mas, aos 27 minutos, o Novorizontino virou o jogo. O técnico Enderson Moreira promoveu mudanças e a equipe americana insistiu nas jogadas ofensivas. O time da casa, no entanto, marcou pela terceira vez nos acréscimos. CALENDÁRIO Na próxima rodada do Brasileiro, o América enfrenta a Chapecoense, dia 20 de julho (domingo), às 18h30, na Arena Indepêndecia.