Tradição e requinte: Em parceria com a Volt Sport, América lança seu novo manto

Estevão Germano • 3 de junho de 2021
Tradição e requinte: Em parceria com a Volt Sport, América lança seu novo manto
Goleiros Airton e Matheus Cavichioli, zagueiro Eduardo Bauermann, volante Juninho e atacante Rodolfo posam com os novos mantos do Coelhão (Foto: Mourão Panda / América)

A espera da Nação Americana chegou ao fim! Na tarde desta quinta-feira, em live realizada conjuntamente com o canal @EsseDiaFoiLouco , os novos mantos do time masculino do Coelhão foram apresentados. O enxoval 2021/22, produzido pela Volt Sport conjuntamente com a Sparta e o Futbox , vestirá os atletas americanos já a partir da próxima partida, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Os novos uniformes destacam a tradição do América e também valorizam o que há de mais moderno em termos de design e confecção. Assinados pela Sparta, marca própria do América, os mantos unem a qualidade de criação do designer Adriano Ávila, que desenvolve os uniformes do Coelho desde 2019, e a expertise e excelência de produção da Volt Sport, nova fornecedora de materiais esportivos do Clube.

Alencar da Silveira Jr., presidente do Conselho de Administração do América, comemorou o resultado da primeira produção da nova fornecedora esportiva. “É uma satisfação enorme para o América ter a Volt Sport como nossa fornecedora de material esportivo em um ano tão importante, que marca o nosso retorno à elite do futebol nacional. A camisa ficou linda e isso não nos deixa dúvidas de que essa parceria será um enorme sucesso” , declarou o presidente americano.

Erley Lemos, diretor de Marketing e Negócios, falou sobre o conceito do novo manto, elaborado colaborativamente entre Clube, Volt e Futbox: “Estamos muito felizes por apresentar ao torcedor americano um enxoval que foi projetado e produzido com bastante dedicação. Essa coleção segue uma linha de pensamento que vem desde o lançamento de nossa marca própria, valorizando a tradição do Clube e acrescentando traços gráficos arrojados, o que torna cada camisa única. Neste novo lançamento, seguimos com a inteligência criativa do Adriano Ávila, agora somando esforços com a Volt Sport, que chegou com toda sua expertise e excelência. O resultado foi uma coleção incrível para esta primeira temporada de parceria” , afirmou.

FLICKR: CONFIRA O ENSAIO DE LANÇAMENTO DOS NOVOS UNIFORMES NA ARENA INDEPENDÊNCIA

Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport, também celebrou a convergência de ideias do projeto com as expectativas da torcida. “Estamos muito felizes com essa promissora parceria com o América. Chegar ao Clube atendendo um pedido da torcida americana é motivo de orgulho para a Volt Sport. Nossa intenção sempre foi produzir um material tradicional e, com os inúmeros pedidos que recebemos dos torcedores, ficou claro que estávamos no caminho certo. É a nossa primeira camisa e esse contato acaba sendo muito importante para nós” , disse o representante da Volt.

Adriano Ávila, designer responsável pela linha criativa dos uniformes, deu detalhes sobre o manto principal desta coleção. “A camisa titular de 2021 apresenta uma inversão inédita nos tons de verde. É listrada conforme a tradição do América, mas agora o verde limão está no escudo e o verde mais escuro no “ambiente”, formando as listras da camisa titular. É a primeira vez que as cores emblemáticas da camisa de 1970 são transferidas para o escudo do clube. E, ainda, essa aplicação está presente em todas as peças de treino, viagens e concentração, além das femininas, casuais e infantis” , detalhou o profissional da Futbox.

CONHEÇA OS MANTOS

O uniforme 1 apresenta em sua camisa as emblemáticas listras verdes e pretas, destacando-se um tom de verde escuro. Já o escudo apresenta uma novidade, com detalhes em verde-limão, tonalidade característica da primeira camisa verde/preta da história do América – criada em 1970. O calção e meião são predominantemente pretos, com detalhes em verde.

Atacante Rodolfo e volante Juninho desfilam com o novo uniforme nº 1 (Foto: Mourão Panda / América)

O uniforme 2 mantém a tradição alviverde do América, com cor primária branca e o verde prevalecente na região dos ombros, gola e mangas e nos detalhes do calção e meião. As iniciais AFC compõem o emblema da camisa, a exemplo das últimas coleções dos uniformes 2 do Coelho.

Zagueiro Eduardo Bauermann exibe o novo uniforme nº 2 (Foto: Mourão Panda / América)

Os sofisticados uniformes de goleiros apresentam duas versões: a primeira valoriza o vermelho – cor que foi a principal do manto do Clube entre 1933 e 1943 – e também conta com detalhes em verde. A outra versão foi confeccionada com um contraste impactante em roxo e verde.


ADQUIRA JÁ!

A nova coleção de uniformes já está disponível na Loja do América, que inclusive tem sua reinauguração ocorrendo nesta tarde, após uma breve reforma.

Os mantos já podem ser adquiridos também no site da Loja do América. Clique aqui para garantir as peças do primeiro lote!

Mais recentes

13 de outubro de 2025
O novo contrato vai até o fim de 2026
13 de outubro de 2025
O América Futebol Clube realizará uma nova ação de Entrada Liberada, chamando a Nação Americana ao Indepa. Torcedores terão acesso ao estádio gratuitamente, na partida do próximo sábado (18), às 18h30, frente à equipe do CRB, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos sem custo serão oferecidos exclusivamente pelo site www.socioondaverde.com.br , com quantidade limitada a uma entrada por CPF. No entanto, é importante que o torcedor fique atento aos critérios da promoção, para que tenha seu acesso liberado à Arena Independência, que acontece por meio da tecnologia de reconhecimento facial e retirada de ingresso. O torcedor que ainda não é sócio, precisa aderir ao Plano Bala do Programa Onda Verde, uma modalidade de sócio totalmente gratuita. Caso o torcedor já seja sócio, mas não tenha efetuado o cadastramento dos dados biométricos, é só executar a ação, retirar os ingressos, vincular o CPF da pessoa que vai utilizá-lo e pronto: o acesso ao estádio está liberado! O cadastro da biometria facial precisa ser realizado no site www.socioondaverde.com.br . Siga as instruções para obter seu ingresso gratuito: Ainda não sou Sócio Bala. Como garanto meu ingresso? ▪️ Realizar o Cadastro no site; ▪️ Aderir ao plano Bala; ▪️ Realizar o cadastro Facial; ▪️Ir em Ingresso; ▪️Retirar Ingresso Portão 3 Especial Pitangui; (como se fosse comprar) ▪️Vincular o seu CPF: (vincular ao portador) Já sou Sócio Bala. Como garanto meu ingresso? ▪️Entrar no cadastro; ▪️Registrar a facial; ▪️Ir em Ingresso; ▪️Retirar Ingresso Portão 3, especial Pitangui; (como se fosse comprar) ▪️Vincular o seu CPF: (vincular ao portador) Vale lembrar que o cadastro facial é efetuado uma única vez, ficando os dados permanentemente armazenados no sistema de liberação da Arena Independência. Em caso de dúvidas, faça contato pelo número de WhatsApp (31) 3431-8176. Bora para o Indepa! Tem Coelhão.
13 de outubro de 2025
Na noite deste domingo (12), o América foi até Santa Catarina encarar o Criciúma, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo equilibrado e marcado pela forte chuva no Estádio Heriberto Hülse, o Coelhão acabou superado pelos donos da casa por 2 a 1. O JOGO Os primeiros minutos foram bastante movimentados, com o Coelho controlando a posse de bola e buscando espaços para abrir o placar. A chuva intensa deixou o gramado pesado e o jogo truncado, exigindo ainda mais força física das equipes. Aos 38 minutos, Yago cruzou na medida para Lucão, que desviou de cabeça e levou perigo ao gol adversário. As equipes foram para o intervalo com o placar em branco. No segundo tempo, o América voltou determinado a buscar o gol, mas aos 18 minutos o Criciúma abriu o marcador. Sem se abater, o Coelho manteve o ritmo e chegou ao empate aos 28 minutos: após cobrança de escanteio de Titi Ortiz, Ricardo Silva subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme para o fundo das redes. Porém, os donos da casa marcaram novamente aos 30 minutos, definindo o placar em 2 a 1. CALENDÁRIO O América volta a campo no próximo sábado (18), quando enfrenta o CRB, na Arena Independência.