Tradição e requinte: Em parceria com a Volt Sport, América lança seu novo manto

Estevão Germano • 3 de junho de 2021
Tradição e requinte: Em parceria com a Volt Sport, América lança seu novo manto
Goleiros Airton e Matheus Cavichioli, zagueiro Eduardo Bauermann, volante Juninho e atacante Rodolfo posam com os novos mantos do Coelhão (Foto: Mourão Panda / América)

A espera da Nação Americana chegou ao fim! Na tarde desta quinta-feira, em live realizada conjuntamente com o canal @EsseDiaFoiLouco , os novos mantos do time masculino do Coelhão foram apresentados. O enxoval 2021/22, produzido pela Volt Sport conjuntamente com a Sparta e o Futbox , vestirá os atletas americanos já a partir da próxima partida, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Os novos uniformes destacam a tradição do América e também valorizam o que há de mais moderno em termos de design e confecção. Assinados pela Sparta, marca própria do América, os mantos unem a qualidade de criação do designer Adriano Ávila, que desenvolve os uniformes do Coelho desde 2019, e a expertise e excelência de produção da Volt Sport, nova fornecedora de materiais esportivos do Clube.

Alencar da Silveira Jr., presidente do Conselho de Administração do América, comemorou o resultado da primeira produção da nova fornecedora esportiva. “É uma satisfação enorme para o América ter a Volt Sport como nossa fornecedora de material esportivo em um ano tão importante, que marca o nosso retorno à elite do futebol nacional. A camisa ficou linda e isso não nos deixa dúvidas de que essa parceria será um enorme sucesso” , declarou o presidente americano.

Erley Lemos, diretor de Marketing e Negócios, falou sobre o conceito do novo manto, elaborado colaborativamente entre Clube, Volt e Futbox: “Estamos muito felizes por apresentar ao torcedor americano um enxoval que foi projetado e produzido com bastante dedicação. Essa coleção segue uma linha de pensamento que vem desde o lançamento de nossa marca própria, valorizando a tradição do Clube e acrescentando traços gráficos arrojados, o que torna cada camisa única. Neste novo lançamento, seguimos com a inteligência criativa do Adriano Ávila, agora somando esforços com a Volt Sport, que chegou com toda sua expertise e excelência. O resultado foi uma coleção incrível para esta primeira temporada de parceria” , afirmou.

FLICKR: CONFIRA O ENSAIO DE LANÇAMENTO DOS NOVOS UNIFORMES NA ARENA INDEPENDÊNCIA

Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport, também celebrou a convergência de ideias do projeto com as expectativas da torcida. “Estamos muito felizes com essa promissora parceria com o América. Chegar ao Clube atendendo um pedido da torcida americana é motivo de orgulho para a Volt Sport. Nossa intenção sempre foi produzir um material tradicional e, com os inúmeros pedidos que recebemos dos torcedores, ficou claro que estávamos no caminho certo. É a nossa primeira camisa e esse contato acaba sendo muito importante para nós” , disse o representante da Volt.

Adriano Ávila, designer responsável pela linha criativa dos uniformes, deu detalhes sobre o manto principal desta coleção. “A camisa titular de 2021 apresenta uma inversão inédita nos tons de verde. É listrada conforme a tradição do América, mas agora o verde limão está no escudo e o verde mais escuro no “ambiente”, formando as listras da camisa titular. É a primeira vez que as cores emblemáticas da camisa de 1970 são transferidas para o escudo do clube. E, ainda, essa aplicação está presente em todas as peças de treino, viagens e concentração, além das femininas, casuais e infantis” , detalhou o profissional da Futbox.

CONHEÇA OS MANTOS

O uniforme 1 apresenta em sua camisa as emblemáticas listras verdes e pretas, destacando-se um tom de verde escuro. Já o escudo apresenta uma novidade, com detalhes em verde-limão, tonalidade característica da primeira camisa verde/preta da história do América – criada em 1970. O calção e meião são predominantemente pretos, com detalhes em verde.

Atacante Rodolfo e volante Juninho desfilam com o novo uniforme nº 1 (Foto: Mourão Panda / América)

O uniforme 2 mantém a tradição alviverde do América, com cor primária branca e o verde prevalecente na região dos ombros, gola e mangas e nos detalhes do calção e meião. As iniciais AFC compõem o emblema da camisa, a exemplo das últimas coleções dos uniformes 2 do Coelho.

Zagueiro Eduardo Bauermann exibe o novo uniforme nº 2 (Foto: Mourão Panda / América)

Os sofisticados uniformes de goleiros apresentam duas versões: a primeira valoriza o vermelho – cor que foi a principal do manto do Clube entre 1933 e 1943 – e também conta com detalhes em verde. A outra versão foi confeccionada com um contraste impactante em roxo e verde.


ADQUIRA JÁ!

A nova coleção de uniformes já está disponível na Loja do América, que inclusive tem sua reinauguração ocorrendo nesta tarde, após uma breve reforma.

Os mantos já podem ser adquiridos também no site da Loja do América. Clique aqui para garantir as peças do primeiro lote!

Mais recentes

Por Moisés Elias 28 de agosto de 2025
Foi apresentado pelo diretor executivo de futebol Paulo Assis, no CT Lanna Drumond, na manhã desta quinta-feira, o volante Aloísio, mais novo reforço para o elenco americano. Com um estilo marcador e aguerrido, o meio-campista de 29 anos, natural da cidade sergipana de Lagarto, se torna mais uma opção para o técnico Alberto Valentim, na sequência da disputa do Campeonato Brasileiro. “Agora é a hora da gente olhar para o novo, o jogo mais importante é sempre o próximo. Quando você ganha não pode relaxar porque ganhou e quando você perde, não pode ficar chorando pelo que passou. O grupo é um elenco jovem, com muita capacidade, com ambição... são aplicados e treinam bastante. Por um motivo ou por outro as coisas não têm dado certo. Mas eu e meus companheiros que estão chegando, a gente vêm com uma nova energia para tentar ser uma solução e não um problema”, enfatizou o jogador. Revelado pelo Sanjoanense de Portugal, Aloísio fez toda sua base no país europeu, onde permaneceu por dez temporadas. Passando também por Marítimo e Amora – até desembarcar no Brasil para atuar pela equipe do Goiás, onde estava por último, antes do acerto com o Coelho. Inicialmente, o vínculo do jogador com o América vai até o final desta temporada.
Por Moisés Elias 28 de agosto de 2025
Foi apresentado à imprensa e à torcida, na manhã desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, a nova contratação para a meta americana. Gustavo, goleiro de 32 anos, reforça o Coelhão até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um 1,87 cm, o arqueiro chega para suprir uma necessidade de reposição de peças, que acabou se dando com as saídas de Matheus Mendes e Dalberson. “Para mim é um prazer enorme e uma realização particular, porque o América é um clube que eu desejei estar. Eu sempre admirei e joguei contra e, hoje, eu chego nessa condição de ter a oportunidade de estar escrevendo meu nome na história. Independente da ocasião ou do momento, o América é um clube muito respeitado, grande e de muita tradição”, relatou o jogador. Com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, por último, defendeu a camisa do Juventude. Pelo clube de Caxias do Sul, Gustavo entrou em campo 21 vezes nesta temporada, ajudando a equipe a chegar até a fase de semifinais do Gauchão. Ciente da grande responsabilidade em vestir a camisa americana, o arqueiro chega focado em ajudar na recuperação da equipe dentro da competição nacional. “Vocês vão se recordar. Em 2019, o América estava em uma situação bem delicada naquele campeonato e acabou tendo uma recuperação incrível (..) A Série B te proporciona estas arrancadas e você não pode jogar a toalha. Dentro de campo você tem que competir todo jogo e acreditar sempre; pois é um campeonato muito parelho. Todo mundo ali junto, eu acredito que uma sequência de vitórias nos coloca no meio da tabela e, nas últimas rodadas, podemos encostar no G4 e brigar. Eu venho com essa expectativa”, ressaltou. Com dois acessos à elite do futebol brasileiro, um pelo Atlético Goianiense em 2019 e outro pela equipe do Criciúma em 2024, o goleiro chega ao Coelhão inicialmente por empréstimo.
27 de agosto de 2025
O atacante Rafa Silva, natural de São Paulo, chega ao América por empréstimo até o final do ano. Aos 33 anos, o jogador iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians e possui passagens por clubes como Coritiba, Cruzeiro e Mirassol, equipe em que atuou por último nesta temporada. Rafa Silva também possui experiência internacional, tendo defendido equipes na Suíça (FC Lugano), Japão (Albirex Niigata, Urawa Reds), China (Wuhan Yangtze River,) e Coreia do Sul (Jeonbuk Motors).