América fecha parceria de material esportivo com a Volt Sport

Estevão Germano • 25 de maio de 2021
América fecha parceria de material esportivo com a Volt Sport
Nova empresa de material esportivo assina contrato com o América por três anos (Arte: Pedro Veloso / América)

O América concretizou uma nova parceria para a confecção de seu material esportivo. A Volt Sport será a nova fornecedora dos uniformes americanos e vestirá o Coelho já na disputa do Campeonato Brasileiro deste ano. Com contrato firmado até maio de 2024, América e Volt selam uma forte parceria que renderá ao Clube uma gama diversificada de produtos.

A mais nova marca nacional de material esportivo chega ao mercado com novos conceitos e um modelo de negócio que oferece facilidades na logística e customização das peças esportivas dos clubes.

Erley Lemos, diretor de Marketing & Negócios do América, celebrou a nova parceria e enalteceu a convergência de valores entre o Clube e a Volt Sport.

“Fechamos uma excelente parceria com a Volt, uma nova marca nacional, com conceitos modernos e que nos apresentou uma proposta de marca muito interessante, com valores convergentes aos valores do América. Além disso, desde o início das conversas a Volt vem demonstrando uma forma de trabalhar muito próxima ao Clube, nos dando uma liberdade de criação muito parecida com a que temos com a marca própria. Tudo está sendo construído colaborativamente e estamos realmente unindo o conhecimento do Clube com a expertise de fabricação que eles têm. Tenho certeza de que será uma parceria de muito sucesso” , explicou.

Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt, comemorou a concretização da parceria com o América.

“É um imenso prazer para a Volt fechar essa importante parceria com o América. Um clube muito tradicional e extremamente organizado. Temos convicção de que teremos ótimos resultados, pois o nosso modelo de negócio traz muitos benefícios para o clube, tanto no lado institucional como no lado financeiro. Estamos muito ansiosos para o lançamento das peças. A coleção ficou linda, com um mix de produtos bem amplo. Inovação mantendo a tradição, com cortes modernos e de muito bom gosto. São as principais características que vamos disponibilizar para a torcida do América” , avaliou Fernando.

SPARTA

Lançada pelo América em dezembro de 2018, a Sparta, marca própria de material esportivo, seguirá intrínseca ao Clube. A linha de produtos próprios continuará sendo produzida, agora pela fábrica da Volt. Além disso, a equipe feminina, as categorias de base do Coelho e o time de futsal seguirão utilizando os materiais Sparta.

Erley Lemos explica a manutenção da marca própria e cita também a participação que a nova parceira terá na Loja do América.

“A Sparta não irá acabar, muito pelo contrário, se fortalecerá nesse processo. Acordamos com a própria fábrica um mix de novos produtos Sparta que serão desenvolvidos e estarão à disposição do torcedor na Loja do América, que será gerida pela própria Volt” , afirmou.

NOVO MANTO

O América estreará a primeira coleção de uniformes da Volt Sport na próxima semana. O manto que vestirá o Coelho na disputa do Campeonato Brasileiro e sequência da Copa do Brasil contará com dois modelos de linha, dois modelos de goleiro, além de enxoval para treinos, viagens e comissão técnica.

Uma ótima novidade fica por conta da participação da Sparta no processo de criação dos novos uniformes. O design da coleção 2021/22 foi concebido juntamente com a Futbox , parceira da Sparta desde a sua concepção e representada pelo designer Adriano Ávila.

“Fica evidente a liberdade criativa da marca própria já nesta primeira coleção produzida pela Volt. Os novos uniformes são assinados pela Sparta, sendo um desenvolvimento do Clube em conjunto com o Adriano Ávila. Tivemos garantida a possibilidade de elaborar o conceito e os layouts do enxoval que está prestes a ser lançado” , comentou Erley Lemos.

Mais recentes

14 de julho de 2025
O América acertou a contratação do atacante Héber Araújo, de 33 anos, para a sequência da temporada. O jogador chega com contrato válido até 30 de novembro de 2026 e já está integrado ao elenco americano. Héber estava no Al Urooba, dos Emirados Árabes. Fora do Brasil desde 2015, o atleta foi revelado pelo Figueirense e também possui passagens pelo CRAC, Avaí e Paysandu. O último time brasileiro que o atacante jogou foi o clube do Pará, em 2015. O atleta também possui passagens pelo futebol da Armênia e futebol croata. Nos Estados Unidos, o atacante se destacou com a camisa do New york City FC ao longo de quatro temporadas, quando marcou 30 gols em 90 jogos. Depois, o atleta assinou contrato com o Seatlle Sounders e marcou dois gols em 26 jogos. No total, o centroavante fez 380 jogos como profissional e marcou 136 gols.
14 de julho de 2025
Reunião Extraordinária do Conselho Consultivo Convocação Conforme o artigo 36 do Estatuto Social do América Futebol Clube e a pedido endereçado a presidência do Conselho Deliberativo por membros do Conselho Consultivo, ficam convocados os integrantes do Conselho Consultivo do AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, em pleno gozo de seus direitos sociais, para comparecerem à Reunião Extraordinária do Órgão, que se realizará na Sede Administrativa Afonso Celso Raso, do América Futebol Clube, localizada na Av. dos Andradas, nº 3000, Santa Efigênia, Piso G-1 do Boulevard Shopping, CEP 30.260-070, na cidade de Belo Horizonte/MG, no dia 15 de julho de 2025, terça-feira, às 18:30 horas, em 1ª chamada, ou às 19:00 horas, em 2ª chamada, para: a. Discussão sobre soluções para a grave situação financeira do clube; b. Criação do Instituto Decacampeão, para captação de projetos como o do Museu; c. Outros assuntos de interesse social . A reunião ocorrerá apenas na forma presencial. A presença dos integrantes do Conselho Consultivo será registrada através de relação dos presentes, que deverá ser assinada pelo Presidente da sessão e do secretário. Belo Horizonte, 12 de julho de 2025. José Flávio Lanna Drumond Presidente do Conselho Deliberativo  Paulo Ramiz Lasmar Vice-Presidente do Conselho Deliberativo
12 de julho de 2025
Neste sábado (12), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o América foi superado pelo Novorizontino por 3 a 1, em duelo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O JOGO Ao longo da primeira etapa, o América dominou as principais ações ofensivas e somou boas chances de gol. Aos 18 minutos, Cauan Barros finalizou fora da área e a bola acertou o travessão. Aos 33, Miqueias foi derrubado próximo à linha lateral direita e a arbitragem marcou falta. Na cobrança, Miguelito mandou a bola em direção a pequena área e Cauan Barros, de cabeça, balançou as redes para o Coelho. Já no fim da primeira etapa, foi marcado pênalti para a equipe adversária que igualou o placar. No segundo tempo, o América somou novas chances de gol mas, aos 27 minutos, o Novorizontino virou o jogo. O técnico Enderson Moreira promoveu mudanças e a equipe americana insistiu nas jogadas ofensivas. O time da casa, no entanto, marcou pela terceira vez nos acréscimos. CALENDÁRIO Na próxima rodada do Brasileiro, o América enfrenta a Chapecoense, dia 20 de julho (domingo), às 18h30, na Arena Indepêndecia.