Wanderson é apresentado, destaca a qualidade do elenco e mostra confiança para os desafios de 2023

Estevão Germano • 9 de janeiro de 2023
Wanderson é apresentado, destaca a qualidade do elenco e mostra confiança para os desafios de 2023

O América apresentou, nesta segunda-feira, o quinto atleta contratado na atual janela de transferências. Wanderson, de 31 anos, foi o atleta contratado para fortalecer ainda mais o setor de zaga da equipe americana. O zagueiro esteve no Atlético-GO nos últimos dois anos e assinou contrato definitivo com o América, válido até dezembro de 2024.


Já trabalhando no CT Lanna Drumond há 10 dias, Wanderson foi apresentado após o treino desta manhã. Euler Araújo, membro do Conselho de Administração, deu as boas-vindas ao zagueiro e destacou que o atleta já vinha sendo monitorado pelo Clube há algum tempo.


"O Wanderson é um jogador que já vínhamos observando há muito tempo, devido a sua qualidade e características. Sempre costumo brincar que o América não contrata, o América convida. Então vimos a sua alegria desde o primeiro contato que fizemos. Neste ano, os desafios são novamente muito grandes, mas acreditamos muito na força deste grupo. Com certeza, você vai agregar com a qualidade que a gente sabe que você tem. Aqui no América, a grande maioria dos atletas cresce muito com o que é proporcionado aqui. Que você seja muito feliz e que seja um momento de crescimento pessoal e profissional. Seja bem-vindo!", afirmou o dirigente.


TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA DE APRESENTAÇÃO DO ZAGUEIRO WANDERSON


Após as boas-vindas, Wanderson concedeu sua primeira entrevista, conversando ao vivo na TV Coelho com jornalistas e influenciadores da torcida americana. O zagueiro comemorou o interesse do América em sua vinda e revelou que recebeu ótimos feedbacks dos atletas que já fazem parte do Clube.


"Foi uma negociação rápida. Já conhecia o América e a forma como o clube trabalha, através de alguns jogadores daqui que eu já tinha contato, por exemplo, o Éder e o Juninho. Todos falam muito bem da estrutura e da maneira como o América trata os atletas. Então, foi bem fácil tomar a decisão. Fiquei bem feliz quando recebi o contato com o interesse pela minha contratação.", afirmou.


Sobre suas características, Wanderson se mostrou animado com o estilo de jogo do América e contou que vinha observando a maneira como o técnico Vagner Mancini trabalhou com o setor defensivo ao longo da temporada 2022.


"Vejo que eu tenho um bom jogo aéreo, uma imposição forte. Taticamente procuro fazer sempre a leitura das jogadas, então quero ajudar o América nesses pontos. A gente acompanhava o América durante a temporada e, nas vezes que íamos jogar contra o time, nos era passado sobre a questão do Vagner Mancini fazer rodízio no sistema defensivo de acordo com a forma que o ataque do adversário vinha. Com isso, todos os zagueiros do América tinham sequência de jogos e estavam adaptados para desempenhar o melhor dentro de campo".


FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DA APRESENTAÇÃO


Durante a entrevista, Wanderson foi indagado sobre a disputa da Copa Sul-americana, que será inédita para o América neste ano. Já o zagueiro, teve a oportunidade de disputá-la em 2022, chegado até as semifinais com o Atlético-GO. O atleta demonstrou confiança na capacidade do elenco americano de buscar o título continental.


"Todos os atletas, não apenas aqui no América, sonham com um título internacional. Para a carreira de um jogador, sem dúvida é uma projeção de carreira e uma valorização muito grande. Creio que para este ano, o América está muito preparado para a Sul-americana. Acompanhei a disputa da Libertadores do ano passado, a boa campanha que o América fez, pegando adversários muito difíceis e se saindo bem. Portanto, vejo aqui um grupo preparado e carimbado. São vários jogadores experientes no elenco, e isso ajudará bastante. A Sul-americana é uma competição diferente, intensa, mas creio que faremos uma grande campanha focada em buscar o título".


Por fim, Wanderson também deixou sua mensagem direcionada à Nação Americana. "Quero agradecer pela recepção, não somente da torcida mas também a dos atletas e diretoria. Fui muito bem recebido por todos do Clube, e isso aumenta cada vez mais a motivação do atleta. Gostaria de dizer para o torcedor que este será um grande ano, Deus vai abençoar para que possamos conquistar grandes coisas e tornar este ano histórico", completou Wanderson.


Mais recentes

30 de abril de 2025
No último sábado (26), a equipe de masters do América Futebol Clube realizou um amistoso contra o time formado pela torcida organizada Camisa 12, no Estádio Didi Gouveia, em São Joaquim de Bicas. A festividade foi realizada em homenagem aos 113 anos do América Futebol Clube, comemorados no dia 30 de abril, e contou com a presença de grandes nomes que marcaram a rica história do Coelhão, como Euller, Estevam, Tucho, dentre outros. O placar final foi 6 a 1 para a equipe de masters do América Futebol Clube, que manteve uma invencibilidade construída desde 2017. Além do amistoso, a festividade também contou com a entrega de kits de uniformes para os meninos do projeto social Vila Califórnia, de Belo Horizonte.
27 de abril de 2025
Na tarde desse domingo (27) as Spartanas enfrentaram o Sport, na Ilha do Retiro e venceram de virada, pelo placar de 2 a 1. Os gols americanos foram marcados por Pimenta e Ana Clara. O JOGO Em uma tarde de superação e garra, as Spartanas brilharam e conquistaram uma vitória emocionante sobre o Sport pelo Campeonato Brasileiro Feminino A-1. A partida, começou com dificuldades para a equipe americana, que teve dificuldades de criar jogadas perigosas na etapa inicial. As equipes desceram para o vestiário com o placar em 0 a 0. No segundo tempo, o América voltou com outra postura: mais intenso, organizado e determinado a reescrever a história do jogo. Porém, aos 03 minutos a equipe adversária marcou. Mesmo com o placar em desvantagem, as Spartanas mantiveram o foco e aos E aos 20 minutos, a atacante Pimenta mostrou oportunismo e talento ao empatar a partida com um cabeceio certeiro, incendiando o jogo e a torcida americana que acompanhava a partida. A virada veio dez minutos depois, e de forma simbólica: a zagueira Ana Clara, em um momento de pura entrega, marcou o gol da vitória aos 30 minutos do segundo tempo. O gol coroou a reação das Spartanas e selou um triunfo de peso fora de casa. CALENDÁRIO Na próxima rodada, o América enfrentará o São Paulo , em Cotia, às 16h deste quarta-feira (30/4) .
27 de abril de 2025
Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o América visitou o Avaí no Estádio da Ressacada e perdeu por 3 a 0, em duelo que aconteceu na noite deste sábado (26). O resultado matém o Coelho com nove pontos, agora na sexta posição. Apesar do placar, a partida no geral foi bastante acirrada, com o América tendo 70% de posse de bola e finalizando mais que o adversário. Entre estes remates, algumas chances claras para abrir ou empatar o jogo. Já nos minutos finais do confronto, o time da casa acabou chegando ao segundo e terceiro gol, em um espaço curto de tempo. Próximo desafio do Coelho será contra o Operário, em Ponta Grossa, domingo (04/05). Contra o Avaí, o América atuou com: Matheus Mendes; Júlio (Mariano), Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Kauã Diniz (Cauan Barros), Miqueias (Fer Elizari), Miguelito; Stênio (Renato Marques), Willian Dubgod (Benitez) e Figueiredo.