Visita à Arena Independência se consolida e entra no roteiro turístico de BH

Moisés Elias • 23 de maio de 2025
Visita à Arena Independência se consolida e entra no roteiro turístico de BH

Na última Quarta-feira (21) mais uma edição do Tour no Indepa foi realizada pelo departamento de marketing do clube. A visitação aberta ao público acontece uma vez ao mês, mediante agendamento prévio, por meio da compra de convites.


Implementado há cerca de um ano, o programa, tem como finalidade proporcionar ao torcedor uma experiência aprofundada pelas instalações da Arena Independência, oferecendo aos visitantes uma imersão completa da operacionalização e da administração do estádio.


Passando por todos os setores da Arena, realizando o Tour, o torcedor tem a oportunidade de conhecer locais que geralmente em dias de jogos, têm seu acesso restrito; como vestiários, camarotes, cabines e sala de imprensa.


Além de atrair a torcida americana, a ação tem despertado o interesse de pessoas de diferentes estados brasileiros – que vêm ao Indepa, não só para conhecer as instalações, mas também a história desse estádio que carrega uma sólida história no futebol brasileiro e sul-americano.


“Eu adoro futebol e o Independência sempre me chamou a atenção pela beleza nos jogos que eu via na Tv. Então, eu vim visitar Belo Horizonte e quis vir conhecer o estádio”, frisou Aline Jordão, turista do Rio de Janeiro.


A 11° edição do Tour no Indepa contou também com a presença de crianças que integram um núcleo das escolas oficiais do América. E muitas tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da Arena pela primeira vez.


“Eu sou um amante de estádios. Toda cidade que eu estou, procuro algum estádio para visitar. Hoje estou em BH e tive a oportunidade de conhecer esse maravilhoso estádio. Eu quero muito estar presente aqui em um jogo, porque eu também sou um colecionador de experiências. (...) O tour é muito importante, porque você também conhece sobre a história. O Independência é um estádio de Copa do mundo, com uma história bastante rica”, afirmou Rui Alves, turista de Maringá-PR.


Com duração de aproximadamente duas horas, o Tour é completamente    guiado. Os Tickets são limitados e sócios Onde Verde possuem desconto de 50%.


A próxima edição acontece em 18 de junho e as entradas já podem ser adquiridas pelo endereço arenaindepa.com.br/tour-no-indepa.


Mais recentes

7 de janeiro de 2026
Na noite desta terça-feira (6), no Estádio Dr. Francisco De Palma Travassos, o América venceu o Atlético-PI, por 2 a 0, em duelo da segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com direito à doblete do atacante Kauan Cristtyan, o DNA Formador somou 6 pontos na tabela e assegurou a liderança do Grupo 10. Na rodada anterior, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Guardagnucci goleou o Noroeste por 4 a 1. O próximo desafio é contra o Comercial, também no Estádio Dr. Francisco De Palma Travassos. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira (9), às 20h15, pela rodada final da fase de grupos do torneio. O jogo A partida começou bem disputada e o América manteve a posse de bola. A primeira chance veio logo aos cinco minutos quando Kauan Cristtyan finalizou com chute rasteiro e forçou a defesa adversária. Aos 20, Zanon tentou o cruzamento pela esquerda, mas a bola parou na zaga adversária. Aos 34, Karlos Samuel recebeu bom passe de Júlio e tirou tinta da trave. Apesar das tentativas, o placar permenceu inalterado até o intervalo. Mas não demorou muito para que o DNA Formador inagurasse o marcador. Com apenas um minuto do segundo tempo, Kauan Cristtyan aproveitou passe de Júlio e marcou o primeiro. Apenas quatro minutos depois, o camisa 7 recebeu bom lançamento pela esquerda e, de primeira, finalizou no alvo. Atlético-PI 0 x 2 América América: Ítalo; Arthur Yan (Kappel), Luis Henrique, Thallyson e Zanon (Scharan); Kayky Álvaro (c), Braga (Gabryelo) e Júlio (Cauê Araújo); Kaique Zizero (Gustavo Corrêa), Kauan Cristtyan (Wellington) e Karlos Samuel. Gols: Kauan Cristtyan (2x). Cartão amarelo: Wellington.
4 de janeiro de 2026
Na noite deste sábado (3), no Estádio Dr. Francisco De Palma Travassos, o América venceu o Noroeste por 4 a 0, em duelo da primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O meio-campista Julio, o zagueiro Luis Henrique, o lateral-esquerdo Hiago e o atacante Kauan Cristtyan marcaram na goleada Americana. Na próxima rodada, o América encara o Atlético-PI. Os times se enfrentam nesta terça-feira (6), às 20h15. O jogo Dominante do início ao fim, o América pressionou a equipe adversária e anotou boa chance logo aos nove minutos de jogo. Kauan Cristtyan avançou pelo lado direito de campo e, por pouco, não acertou o cruzamento. O DNA Formador insistiu e o primeiro gol saiu aos 27 minutos. Júlio roubou a bola na entrada da grande área, driblou o marcador e chutou rasteiro no canto direito. Em vantagem, a confiança do time comandado pelo técnico Eduardo Guadagnucci aumentou e não demorou para que o segundo gol fosse marcado. Aos 38, na cobrança de escanteio, Thallyson ajeitou de cabeça para Luis Henrique finalizar no alvo. Já na segunda etapa, aos 18 minutos, a equipe sofreu alterações que impactaram diretamente no resultado. Hiago recebeu bom passe de Kappel para marcar o terceiro. Os dois atletas foram acionados na volta do intervalo. Pouco depois, Kaique Zizero foi derrubado com falta dentro da grande área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Kauan Cristtyan chutou forte e decretou a goleada. A equipe adversária ainda diminuiu a diferença aos 38, mas o DNA Formador assegurou a vitória com tranquilidade. América 4 x 1 Noroeste América: Ítalo; Arthur Yan (Kappel), Luis Henrique, Thallyson e Zanon (Hiago) (Deric); Kayky Álvaro (c), Braga e Julio (Cauê Araújo); Kaíque Zizero (Pedro Castro), Kauan Cristtyan e Karlos Samuel. Gols: Júlio, Luis Henrique, Hiago e Kauan Cristtyan. Cartões amarelos: Kauan Cristtyan e Kappel.
2 de janeiro de 2026
O América anuncia a renovação do meio-campista Jhonatan Lima, um dos grandes destaques do seu DNA Formador, até dezembro de 2027. O atleta de 20 anos chegou ao Clube em 2024 para integrar a equipe Sub-20 e, desde então, vem mostrando grande evolução técnica, tática e maturidade dentro de campo. Com forte presença ofensiva, boa leitura de jogo e faro de gol, Jhonatan rapidamente se tornou um dos destaques da base americana. Na temporada de 2025, o meio-campo viveu seu melhor momento, sendo decisivo no setor ofensivo e balançando as redes 11 vezes. Em 2024, Jhonatan foi um dos pilares da campanha histórica que culminou no título do Campeonato Mineiro Sub-20, contribuindo de forma decisiva para a conquista. Agora integrado ao elenco profissional, Jhonatan Lima chega para somar e fortalecer o grupo comandado pelo técnico Alberto Valentim, representando mais um fruto do trabalho de formação do América. O Clube reafirma, assim, seu compromisso com o desenvolvimento de jovens talentos e projeta um futuro promissor para o atleta vestindo a camisa do Coelho até 2027.