Unicesumar renova o contrato e segue sendo patrocinadora do América

14 de janeiro de 2026
Unicesumar renova o contrato e segue sendo patrocinadora do América

A Unicesumar está com o Coelhão desde a temporada 2024 e agora renovou contrato até 31 de dezembro de 2026. Com isso, a marca da empresa estará presente na parte frontal do calção do clube. 


O Diretor de Marketing e Negócios do América, Bernard Romanelli, falou sobre essa parceria: “Essa renovação com a Unicesumar é extremamente significativa para o América, pois une o esporte à educação, dois pilares fundamentais para o desenvolvimento da sociedade. Ter ao nosso lado uma instituição referência em Ensino à Distância fortalece ainda mais o nosso projeto e os valores que defendemos enquanto clube.” 


José Saviani, Diretor da UniCesumar, ressaltou: “O América é um clube que sempre busca evoluir, inovar e muito bem-organizado, isso combina muito com a filosofia da UniCesumar, que procura transformação por meio de ferramentas como o esporte e a educação. Por isso, renovamos a nossa parceria pelo 3º ano consecutivo e vamos juntos com o Coelhão para mais uma temporada.” 


A universidade Unicesumar é referência em Ensino à Distância e já capacitou milhares de profissionais para o mercado de trabalho. O América Futebol Clube, com essa parceria, destaca que acredita no poder da educação como ferramenta de transformação social e reforça seu compromisso em caminhar ao lado de instituições que investem no futuro, dentro e fora de campo. 

Mais recentes

14 de janeiro de 2026
Na tarde desta quarta-feira (14), o América foi superado pelo Atlético-PI nas penalidades, por 4 a 3, após empate por 0 a 0 no tempo normal. A partida da terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi disputada no Estádio Dr. Francisco De Palma Travassos. O América encerra a participação na Copinha após cinco jogos, sendo quatro vitórias e um empate. A equipe marcou, ao todo, 11 gols e sofreu apenas dois. América na Copinha 2026 AMÉRICA 4 x 1 Noroeste (1ª rodada da fase de grupos) Atlético-PI 0 x 2 AMÉRICA (2ª rodada da fase de grupos) Comercial 0 x 3 AMÉRICA (3ª rodada da fase de grupos) AMÉRICA 2 x 1 Inter de Limeira (2ª fase) Atlético-PI 0 (4) x (3) 0 AMÉRICA (3ª fase)
14 de janeiro de 2026
No primeiro jogo fora de casa na temporada, o América mostrou personalidade e maturidade para vencer o Democrata por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (14), no Mamudão, em Governador Valadares, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Em um jogo marcado por intensidade desde os primeiros minutos, o Coelho soube aproveitar a superioridade numérica e construiu mais um resultado positivo na competição, vencendo os domos da casa por 1 a 0, com gol contra. A vitória mantém o América com 100% de aproveitamento, chegando aos seis pontos e assumindo a liderança isolada do Grupo B. O JOGO O time comandado por Alberto Valentim demonstrou controle emocional e maturidade para conduzir a partida mesmo em um ambiente adverso, com o forte calor registrado em Governador Valadares. Logo aos seis minutos, o cenário do jogo mudou a favor do Coelho. Paulo Victor partiu em velocidade rumo ao gol e foi derrubado sendo o último homem da defesa. Após revisão no VAR, o árbitro aplicou corretamente o cartão vermelho, deixando o Democrata com um jogador a menos por praticamente toda a partida. A partir daí, o América tomou conta das ações. Com inteligência, o Coelhão passou a ocupar o campo ofensivo, trocando passes, envolvendo o adversário e criando oportunidades. A pressão foi constante, obrigando o time da casa a se fechar completamente. Ainda assim, o Coelho seguiu buscando o gol com movimentação, paciência e intensidade. O placar foi aberto aos 38 minutos do primeiro tempo, em mais uma jogada construída pelo América. Em cobrança de falta pela esquerda, Person colocou a bola na área, e o zagueiro adversário acabou desviando contra o próprio gol. Um prêmio justo para quem mais atacava e controlava o jogo. Na segunda etapa, o América manteve o domínio e administrou a vantagem com autoridade. Mesmo com o ritmo mais cadenciado, o time seguiu perigoso no ataque, criando boas chances para ampliar. O goleiro adversário ainda evitou um placar mais elástico em finalizações de Gabriel Barros e Léo Alaba. Já nos minutos finais, aos 41, Ricardo Silva quase marcou o segundo em cabeçada que explodiu no travessão. Coelho em campo: Gustavo; Léo Alaba, Ricardo Silva, Rafa Barcelos e Artur (Paulinho Ibelli); Felipe Amaral, Eduardo Person (Fer Elizari) e Yago Souza (Val Soares); Gabriel Barros (Jonathan Lima), Thauan Willians (Everton Brito) e Paulo Victor. Técnico: Alberto Valentim.
12 de janeiro de 2026
O América venceu a Inter de Limeira por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (12), no Estádio Dr. Francisco De Palma Travassos, e avançou de fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado, o DNA Formador chega à quarta vitória consecutiva no torneio de base. Até então, foram 11 gols marcados e apenas um sofrido ao longo de quatro jogos. O adversário da próxima etapa é o Atlético-PI. As equipes se enfrentaram anteriormente na segunda rodada da fase de grupos. Na ocasião, o DNA Formador levou a melhor e venceu por 2 a 0, com doblete de Kauan Cristtyan, artilheiro do Coelhão na Copinha. O jogo A partida no Palma Travassos começou bem disputada. Aos sete minutos, Kaique Zizero tabelou com Kauan Cristtyan e levou perigo para o adversário, mas a arbitragem sinalizou impedimento no lance. Aos 39, Júlio achou bom cruzamento pela direita, Scharan saltou para cabecear, mas a bola bateu na defesa. Pouco depois, Kaique Zizero armou o contra-ataque pela esquerda, mas o goleiro adversário defendeu. Já nos acréscimos, aos 47, Gustavo Correa sofreu pênalti e Kauan Cristtyan partiu para a cobrança. Com o pé direito, o camisa 7 abriu o marcador para o América. Na segunda etapa, o técnico Eduardo Guadagnucci promoveu alterações e o DNA Formador anotou boas chances para ampliar. O segundo gol, no entanto, veio aos 41. Karlos Samuel tentou dominar a bola dentro da grande área e a arbitragem sinalizou toque de mão da defesa adversária. Foi o próprio Karlos Samuel que partiu para a cobrança, deslocou o goleiro e ampliou o placar da vitória. O time adversário tentou reagir e diminuiu a diferença já nos acréscimos da etapa final, mas o América manteve a vantagem e conquistou mais uma vitória. América 2 x 1 Inter de Limeira América: Ítalo; Arthur Yan, Luis Henrique, Thallyson e Felipe Scharan (Hiago); Kayky Álvaro (c), Braga (Gabryelo) e Júlio (Cauê Araújo); Kaique Zizero, (Pedro Castro), Kauan Cristtyan e Gustavo Correa (Karlos Samuel). Gols: Kauan Cristtyan e Karlos Samuel. Cartões amarelos: Braga, Felipe Scharan, Hiago.