Tainá, goleira das Spartanas, é convocada pela Seleção Feminina

15 de março de 2024
Tainá, goleira das Spartanas, é convocada pela Seleção Feminina

Um dia antes da estreia oficial na temporada e na elite do futebol feminino pela primeira vez na história, o América teve uma grande notícia. A goleira Tainá, atleta do Coelhão, foi convocada para a Seleção Brasileira no final da tarde desta sexta-feira (15). A Spartana defenderá o Brasil no Torneio SheBelieves Cup, que ocorrerá nos Estados Unidos, entre os dias 6 a 9 de Abril.


A Spartana de 28 anos recebeu a notícia com muita alegria compartilhada entre ela e todas as suas companheiras de América, que estão concentradas para a estreia da equipe diante do Internacional, neste sábado (16), às 15h, na Arena Gregorão.


"Fomos informados pela coordenação da Seleção Brasileira ainda na manhã desta quinta e ficamos muito felizes. É uma atleta querida por todo grupo, que se dedica bastante e merece esse momento. Esperamos que seja a primeira convocação de muitas, dentro deste ciclo. Foi uma notícia bem-vinda em um momento muito especial também", comentou Luiza Parreras, Gerente de Futebol Feminino do América.


Tainá foi uma das novidades da lista do técnico Arthur Elias, comandante canarinho. Ela já havia conhecido e lidado com a alegria e responsabilidade de vestir a camisa da Seleção, tendo disputado a Copa do Mundo Sub-17 de Futebol Feminino, em 2012. Natural de São Paulo, a goleira foi uma das contratadas do Coelhão para os desafios de 2024.

Mais recentes

11 de agosto de 2025
Vice-campeão do Campeonato Mineiro Feminino no ano passado, o América já conhece a agenda de jogos da edição 2025. A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou a tabela detalhada da primeira fase do torneio que será disputado por seis equipes. As Spartanas estream na competição na Arena Frimisa, em Santa Luzia, contra o Itabirito, no dia 20 de setembro (sábado), às 15h. Na sequência, o América joga fora de casa contra o Araguari, dia 27 de setembro (sábado), às 15h. No mesmo horário, na terceira rodada, as Spartanas voltam para Santa Luzia e encaram o Valadares, dia 4 de outubro. Na penúltima rodada, na Arena Gregorão, o América disputa o clássico contra o Atlético, dia 11 de outubro, às 15h. E no dia 18 de outubro, também as 15h, as Spartanas enfrentam o Cruzeiro – rival na decisão de 2024 – em casa, na Arena Frimisa. Spartanas no Campeonato Mineiro 2025 América x Itabirito: 20/9 (sábado),15h - Arena Frimisa Araguari x América: 27/9 (sábado), 15h - Arena Morro das Pedras América x Valadares: 04/10 (sábado), 15h - Arena Frimisa Atlético x América: 11/10 (sábado), 15h - Arena Gregorão América x Cruzeiro: 18/10, 15h (sábado) - Arena Frimisa
Por Moisés Elias 9 de agosto de 2025
América e MC Games em parceria, preparam para segunda quinzena de agosto, o lançamento da primeira Sala de Acomodação Sensorial da Arena Independência, com foco na pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A sala, que está em fase final de adaptação, contará com ampla estrutura para atender ao torcedor autista, oferecendo decoração personalizada, equipamentos orientados e profissionais especializados para acompanhar e proporcionar ao torcedor americano com autismo, mais conforto e uma condição mais humanizada no estádio. "A MC Games acredita que é fundamental que a inclusão esteja presente em todos os segmentos e no futebol, que é uma paixão nacional, não pode ser diferente. Vivo de perto a experiência e o amor de ter uma criança autista e sei como um espaço como esse pode contribuir para as famílias que querem levar seus filhos para o estádio. Que seja o primeiro de muitos", afirma Camila Silva, CMO da MC Games. Esta não é a primeira vez que América e MC Games se unem em prol da causa do Espectro Autista. Em abril deste ano, Coelho e sua patrocinadora máster, já haviam realizado uma ação na partida contra o Avaí, na Ressacada, válida pela quinta rodada do Brasileirão. Na oportunidade, a logomarca da empresa foi envolvida com um laço colorido com pequenos quebra-cabeças, (um dos símbolos da conscientização). Um patch exclusivo também foi desenvolvido especialmente para o confronto. De acordo com a última pesquisa realizada pelo IBGE em 2022, no Brasil, haviam 2,4 milhões de pessoas diagnosticadas com o TEA, números que correspondiam a 1,2% do total da população brasileira. No futebol o movimento tem sido o de abraçar. Cada vez mais temos visto pessoas com o Espectro Autista frequentando estádios e participando de torcidas que levantam essa bandeira. Além dos espaços nos estádios destinados ao seu bem-estar. “O América tem imenso orgulho de encabeçar uma causa tão importante. A MC Games é uma grande aliada, não por ser nossa patrocinadora, mas porque existe uma importante sinergia entre as partes. Esta Sala de Acomodação Sensorial será um significativo passo para tornar a Arena Independência mais inclusiva e democrática”, Observa Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do América. A expectativa é que para o jogo da 24° rodada do Campeonato Brasileiro, diante da equipe Avaí, o espaço esteja à disposição do torcedor americano.
9 de agosto de 2025
Na tarde deste sábado , o América entrou em campo na Arena Independência para enfrentar o Remo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o apoio da torcida, que marcou presença e incentivou do início ao fim, o Coelhão buscava três pontos em casa. Apesar da boa atuação e de criar chances claras de gol, a partida terminou com vitória dos visitantes por 1 a 0. O JOGO A bola rolou no Indepa e, desde os primeiros minutos, o América mostrou postura ofensiva, pressionando a saída de bola e ocupando o campo de ataque. No entanto, logo aos 3 minutos, em uma das primeiras chegadas do adversário, o árbitro assinalou pênalti para o Remo, convertido com precisão. O gol cedo não abalou a equipe americana. Com intensidade e posse de bola, o Coelhão começou a construir jogadas pelas laterais e a buscar infiltrações pelo meio. Aos 15 minutos, Paulinho avançou com velocidade pela esquerda, limpou a marcação e fez um belo passe para Dubgod, que finalizou de primeira, mas a bola saiu raspando a trave. Sete minutos depois, Miquéias recebeu no intermediário, ajeitou o corpo e soltou uma bomba de fora da área, obrigando a defesa adversária a se esticar para evitar o empate. Na segunda etapa, o América voltou ainda mais ofensivo, controlando o ritmo do jogo e empurrando o adversário para o próprio campo. Logo no primeiro minuto, Titi Ortiz arrancou pela esquerda e tocou para Miguelito, que tentou a finalização, mas foi travado pela marcação. Aos 34 minutos, o gol parecia certo: Arthur recebeu dentro da área, chutou com força e acertou a trave. No rebote, Stênio tentou completar, mas a zaga adversária conseguiu o corte milagroso. O Coelhão seguiu lutando até o apito final, criando oportunidades e pressionando pelo gol de empate. No entanto, a bola insistiu em não entrar, e a partida terminou com o placar de 1 a 0 para os visitantes. CALENDÁRIO O América volta a entrar em campo na sexta-feira (15), contra o Amazonas, fora de casa, às 20h.