Spartanas vencem primeira partida no Brasileiro Feminino Sub-20

Clara Fonseca • 2 de julho de 2025
Spartanas vencem primeira partida no Brasileiro Feminino Sub-20

As Spartanas venceram o Remo por 3 a 0, nesta quarta-feira (2), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20!

Emily Dubai, Ketelen, que entrou ao longo do jogo, e Débora balançaram as redes para o América na Arena Frimisa, palco da partida.

Com o resultado, as Spartanas somam os primeiros três pontos na tabela e se mantém na terceira colocação do Grupo F, atrás de Ferroviária (6) e São Paulo (6).

Na próxima rodada, o América volta a enfrentar o Remo, desta vez fora de casa, no Mangueirão, em Belém. O duelo está marcado para o dia 10 de julho (quinta-feira), às 15h.


América x Remo Sub-20


  • Equipe titular: Laisla; Julinha, Kerolly, Maria Eduarda, Lana, Gabriely, Clarinha, Emily Dubai, Luizinha, Perla e Débora.

  • Reservas: Thatá, Olívia, Alice, Duda Teixeira, Malu, Ana Grazielle, Thalita, Larissa, Ketelen, Duda Aguiar e Daisinha.

  • Gols: Emily Dubai, Ketelen e Débora.

Mais recentes

Por Clara Fonseca 2 de julho de 2025
Os Meninos Do Deca Sub-17 foram superados pelo RB Bragantino nesta quarta-feira (2), por 3 a 0. A partida da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria foi disputada na Arena Vera Cruz, em Betim. Com o resultado, a equipe comandada por Ramon Lima segue em 18º lugar na tabela de classificação, com três pontos. Na próxima rodada da competição, o América encara o Botafogo, dia 9 de julho (quarta), às 15h, no Nilton Santos. Antes disso, o DNA Formador entra em campo pelo Campeonato Mineiro, contra o Futgol, neste sábado (5), às 11h, em São João Del Rei. América x RB Bragantino Sub-17 Equipe titular: Luan; Luan Victor, Jonatas, Miguel, Paulo César, Luidy, Walter, Filipe Oliveira, Taubaté, Lohan e Paulo Eduardo. Cartões amarelos: Luan Victor, Miguel Cartão vermelho: Jonatas
30 de junho de 2025
O América fará nos próximos dias 04 e 05 de julho, na Arena Independência, atendimento aos torcedores que ainda não efetuaram o cadastramento da biometria facial. A medida busca atender as determinações da Lei Geral do Esporte, que obriga a entrada de torcedores em eventos esportivos por meio da leitura facial. Uma equipe de funcionários do clube estará à disposição dos torcedores em frente ao portão 6, na Rua Pitangui, das 10h às 16h, auxiliando torcedores que queiram auxílio na execução do cadastro. Torcedores não sócios, ao realizarem o registro dos dados, ganharão um ingresso para a próxima partida do Coelhão no Independência, frente ao Athletic, válida pela 15° rodada do Brasileirão. Entretanto, o ingresso será restrito ao CPF do torcedor que tenha comparecido para realização do cadastro, sendo intransferível a outra pessoa. A ação também será estendida ao sócio que optar pelo auxílio presencial. A biometria facial é obrigatória a todos com mais de 14 anos. Podendo ser feito pelo site oficial do clube , acessando a aba de compra de ingressos ou excepcionalmente na próxima sexta-feira e sábado, em atendimento presencial na Arena Independência.
27 de junho de 2025
Na noite desta quinta-feira, (26), o América fez valer sua força ao vencer o CRB por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com muita garra, inteligência e imposição técnica, o Coelhão conquistou mais três pontos importantíssimos na caminhada rumo ao acesso. O JOGO A partida começou bastante movimentada para as duas equipes, com ambas buscando espaços para abrir o placar. O CRB abriu o marcador aos 05 minutos do primeiro tempo. Mas a resposta americana veio com intensidade. O time seguiu pressionando e criou boas oportunidades até empatar ainda na primeira etapa. Aos 24 minutos, após ótima trama ofensiva, a bola sobrou para Figueiredo após cruzamento de Miguelito que se atirou mandando para o fundo das redes, sem chances para o goleiro: 1 a 1 no placar. Na volta do intervalo, o Coelhão voltou com ainda mais atitude e logo no primeiro minuto de jogo, veio a virada. Barros arrisca de fora da área, a bola bate no goleiro e morre dentro do gol. A partir daí, a equipe americana mostrou maturidade para controlar a partida, mantendo a posse de bola e administrando a vantagem com segurança. O adversário pouco ameaçou, e quando tentou acelerar, encontrou um sistema defensivo bem postado e atento. Aos 21 minutos da segunda etapa, o atacante Fabinho foi expulso . Com um a menos em campo, o América precisou alterar seu estilo de jogo, apostando mais na posse de bola e contra ataques. Na raça e na bravura americana, o Coelho garantiu a vitória e retorna para BH com os tão almejados 3 pontos na mala. CALENDÁRIO O próximo desafio do América será no dia 7 de julho , contra o Athletic, na Arena Independência.