Spartanas vencem Itabirito pelo Mineiro
28 de setembro de 2024

Mais 3 pontos para as Spartanas no Campeonato Mineiro! Na tarde deste sábado (28), a equipe americana enfrentou o Itabirito, na Arena Gregorão, e garantiu a vitória por 1 a 0, com gol marcado por Radija.
A partida foi bastante disputada, com boas chances de abrir o placar para os dois lados. Aos 5 minutos da etapa final, a goleira Taluane defendeu um pênalti trazendo ainda mais emoção para o jogo.
Já no fim do duelo, Radija balançou as redes, para alegria da Nação Americana, e garantiu a vitória e os tão almejados 3 pontos para o América.
Calendário – Próximo desafio das Spartanas será contra o Atlético-MG, dia 19 de outubro.
Mais recentes

Na tarde deste sábado (27), o América Sub-20 foi superado pelo Boston City por 2 a 0. A partida da 11ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-20 foi disputada no Complexto do Boston City I, em Manhuaçu. Pedro Belga marcou o gol da equipe Americana. Agenda O próximo copromisso do DNA Formador Sub-20 é pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O América enfrenta o Red Bull Bragantino dia 1º de julho (quarta-feira), às 15h, Arena URBSAN.

O América acertou com a contratação do goleiro Bruno Brígido, de 35 anos. Revelado no Criciúma e com passagem pelo Coritiba, o atleta fez carreira no futebol português, onde atuou por oito temporadas. Ele assina contrato até 30 de novembro de 2026. Ficha técnica: Nome: Bruno Brígido de Oliveira Data de Nascimento: 09/03/1991 Origem: Criciúma, Santa Catarina Posição: goleiro Clubes: 2010/2014 - Criciúma 2014/2015 – Coritiba 2016 – XV de Piracicaba 2017/2018 – Coritiba 2018 – Guarani 2019 /2022 – Feirense – POR 2022/2024 – Estrela Amadora – POR 2024/2026 – Académico de Vizeu - POR 2026 - AMÉRICA

Nesta data especial, o América celebra os 76 anos do Independência, um dos mais importantes patrimônios esportivos de Minas Gerais e do futebol brasileiro. Palco de grandes conquistas, partidas memoráveis e momentos que marcaram gerações, o Independência vai muito além de suas arquibancadas. Ao longo de sua trajetória, consolidou-se como um espaço de encontro entre torcedores, atletas e apaixonados pelo futebol, reunindo histórias, emoções e memórias que atravessam décadas. Casa do América, o Independência carrega em sua essência a tradição, a paixão e o compromisso com o desenvolvimento do esporte mineiro. Em seus gramados, talentos foram revelados, capítulos importantes do futebol nacional foram escritos e inúmeras celebrações ficaram eternizadas na memória dos americanos. Neste aniversário, o Clube homenageia todos aqueles que contribuíram para construir essa história: torcedores, colaboradores, atletas, parceiros e toda a comunidade que faz do Independência um lugar tão especial. Mais do que celebrar sua trajetória, esta é uma oportunidade para reconhecer a importância do estádio para o esporte e para a cidade, reafirmando seu papel como palco de grandes emoções e novas conquistas. Parabéns pelos 76 anos, Independência! Que os próximos capítulos sejam repletos de vitórias, momentos inesquecíveis e muitas histórias para contar.

