Spartanas vencem Instituto 3B da Amazônia em Manaus

13 de abril de 2025
Spartanas vencem Instituto 3B da Amazônia em Manaus

Na tarde desse domingo (13) as Spartanas enfrentaram o Instituto 3B da Amazônia, na Arena da Amazônia e venceram pelo placar de 3 a 0, garantindo 3 pontos importantes na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A-1.


O JOGO

As Spartanas dominaram a partida desde os primeiros minutos, mantendo a posse de bola e chegando com perigo até a área adversária. Aos nove minutos, Gadu recebeu cruzamento na área de Radija e quase chegou para finalizar para as redes. Três minutos depois, Ana Flavia recebeu de Soraya na entrada da área, bateu firme e a bola beijou a trave.


Aos 21 minutos, a goleira adversária cobrou o tiro de meta curto, e após confusão da zaga, Gadu invadiu a área e se atirou na frente da bola, para desviar de forma certeira e mandar a bola para o fundo das redes, marcando o primeiro gol das Spartanas na partida.


A equipe americana manteve o ritmo de jogo, pressionando e buscando ampliar o placar. Aos 41 minutos, Mimi partiu desde a defesa e encontrou Radija nas costas da marcação, que recebeu, invadiu a área e bateu cruzado de direita, para balançar as redes.


No segundo tempo, as Spartanas voltaram com ainda mais raça e foco para garantirem a vitória fora de casa e os 3 pontos. Aos 5 minutos, Gadu foi acionada dentro da área, driblou a goleira e chutou para o gol, mas a zagueira adversária salvou a equipe da Amazônia.


Aos 39 Gadu novamente aparece, recebe cruzamento rasteiro e deixa com Radija, que tenta o domínio mas é desarmada. Emily Arias aproveita a sobra e enche o pé, mandando a bola no ângulo, para morrer no fundo do gol e selar a vitória americana, por 3 a 0.


América em campo: Taluane, Laís Giacomel (Emily), Mimi (Jajá), Mayara, Ana Portugal, Ana Flávia, Iara (Sassá), Rafa Levis, Radija, Gadu, Soraya (Ana Clara).


CALENDÁRIO


As Spartanas agora se preparam para enfrentar o Grêmio, na quarta-feira (16), às 15h, em Belo Horizonte.





Mais recentes

20 de junho de 2026
Na tarde deste sábado (20), na Arena Barueri, o América Sub-20 foi superado pelo Palmeiras, por 7 a 1, em duelo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Wellington marcou o gol do Coelho aos cinco minutos do primeiro tempo. Agenda O América Sub-20 volta a campo nesta terça-feira (23), contra o Cruzeiro. As equipes se enfrentam às 15h, na Toca da Raposa I, pela 18ª rodada do Brasileiro da categoria.
20 de junho de 2026
O América tem um novo reforço na defesa: o zagueiro Luca Sosa, argentino, de 32 anos, revelado pelo Huracán, da Argentina. Luca, que estava no Barcelona de Guayaquil, assinou contrato com o Coelhão até 30 de novembro de 2027. Além da nacionalidade argentina, o atleta também possui cidadania equatoriana. Ficha técnica: Nome: Luca Alexander Sosa Data de Nascimento: 11/06/1994 Origem: Isidro Casanova, Argentina Posição: zagueiro Clubes: 2014/2018 – Huracán-ARG 2015 – Talleres – ARG 2017/2018 – Patronato – ARG 2018 – Deportivo Cuenca - ECU 2019/2022 – Guayaquil City – ECU 2021 – Emelec – ECU 2022/2025 – Barcelona de Guayaquil - ECU 2025 – Newell's Old Boys - ARG 2026 – Barcelona de Guayaquil - ECU 2026 - AMÉRICA Títulos: Copa Argentina 2013
17 de junho de 2026
Na noite desta terça-feira, o América enfrentou o Fortaleza, na Arena Castelão, em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma atuação marcada por muita entrega, eficiência e solidez defensiva, o Coelho venceu por 3 a 0 e conquistou sua primeira vitória na competição nacional. O JOGO Mesmo atuando fora de casa diante de um dos primeiros colocados da Série B, o América entrou em campo com personalidade e organização. Nos minutos iniciais, a equipe americana suportou a pressão do Fortaleza e mostrou segurança para neutralizar as investidas adversárias. A primeira grande oportunidade do Coelho foi convertida em gol aos 29 minutos do primeiro tempo. Após excelente lançamento de Eduardo Person para Gabriel Barros pela ponta esquerda, o atacante foi à linha de fundo e cruzou para Matías Segovia. Livre na entrada da área, o meia finalizou de primeira para abrir o placar e marcar o primeiro gol americano. O América seguiu bem postado defensivamente e aproveitando os espaços deixados pelo adversário. Ainda na etapa inicial, a equipe mineira conseguiu ampliar a vantagem. Após disputa de bola vencida por Eduardo Person no meio-campo, o Coelho acelerou o contra-ataque. Mastriani cruzou pela esquerda, Everton Brito participou da jogada e a bola sobrou para Segovinha. O camisa 10 tentou a finalização, mas, no rebote, encontrou Gabriel Barros, que apareceu bem para marcar o segundo gol americano. Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza passou a pressionar mais em busca da reação. O América, porém, manteve a organização tática, fechou os espaços e mostrou muita entrega para sustentar a vantagem construída. Com atuação segura do sistema defensivo e importantes intervenções do goleiro Gustavo, o Coelho controlou as ações da equipe cearense e seguiu levando perigo nos contra-ataques. Já nos acréscimos da etapa final, o América ampliou ainda mais o placar. Em rápida transição ofensiva, Yago Souza foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Willian Bigode bateu com categoria e decretou o triunfo americano por 3 a 0 no Castelão. COELHO EM CAMPO: Gustavo; Jhonny, Ricardo Silva, Manoel e Dalbert; Jorge Jimenez (Emerson), Eduardo Person (Alê) e Matías Segovia; Everton Brito (Paulo Victor), Gabriel Barros (Yago Souza) e Mastriani (Willian Bigode). TÉCNICO: Umberto Louzer.