Spartanas são superadas na estreia do Brasileirão A-2

Tereza Horta • 16 de abril de 2023
Spartanas são superadas na estreia do Brasileirão A-2

Na manhã deste domingo, as nossas Spartanas visitaram o Fluminense-RJ na estreia do Brasileirão A-2 e foram superadas por 2 a 1. O gol americano foi marcado pela atacante Radija. 


No próximo sábado, a equipe feminina do Coelhão enfrentará o seu primeiro desafio em casa. Diante do Minas Brasília-DF, elas buscarão os primeiros três pontos na competição. A partida está marcada para às 15h, no Sesc Venda Nova.



O JOGO


O jogo começou morno, com as equipes se estudando na estreia do torneio nacional. Apenas 3 das 11 titulares spartanas atuaram na temporada passada. A primeira chance do Coelho veio em um chute forte de Michele Carioca que resvalou nas pontas dos dedos da goleira adversária. Logo em seguida, aos 7 minutos, as mandantes abriram o marcador no Estádio das Laranjeiras. Em desvantagem no placar, as nossas Spartanas passaram a pressionar e dominar o meio de campo, chegando ao ataque com mais perigo. Karol Dias teve a melhor chance da etapa inicial, em uma cobrança de falta que passou muito perto do gol. 


Reproduzindo o que aconteceu na primeira etapa, a equipe carioca conseguiu ampliar o placar antes dos 10 minutos do segundo tempo. Mas, aos 13, Radija diminuiu a vantagem das mandantes. Em uma roubada de bola na grande área, Gaby lança para a camisa 17 marcar o primeiro gol do Coelhão na temporada. A equipe americana ainda teve uma ótima chance em uma bola na trave na cobrança de falta de Suellen, mas a partida terminou com a vitória das mandantes por 2x1. 


A  equipe do técnico Jorge Victor entrou em campo com Letícia Bussato, Karol Dias (Jaqueline), Maiara, Hingredy, Suellen, Scarlett (Bruna Emília), Gaby (Alice), Silvani (Aline Guedes), Radija, Moniquinha (Thayná), Michele Carioca.

Mais recentes

10 de outubro de 2025
A New Four é a mais nova patrocinadora do América. O acordo foi firmado no início desta semana, e a empresa irá estampar sua logo nos uniformes de jogo e de treino das equipes profissionais masculina e feminina, além do time sub-20, em um contrato pontual, para a disputa da Taça São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro do próximo ano. Especializada em suplementação alimentar, a marca oferece um portfólio diversificado de produtos naturais, que vão desde os chamados estimulantes pré-treino até a reposição de vitaminas. “Desempenho é o que todo mundo busca, seja ele nas tarefas do dia a dia, ou no esporte de alta performance. A New Four tem como premissa a saúde das pessoas, oferecendo fórmulas 100% naturais para que elas possam alcançar a melhor forma física. Temos certeza de que essa parceria com o América será um sucesso, estamos animados para o que virá”, ressalta Marco Brito Jr, CEO da New Four. Na equipe masculina, a marca ganha o direito de anunciar na parte frontal do calção americano, nas Spartanas será vista na na omoplata da camisa em 2025 e na parte traseira do calção a partir de 2026. Local onde também se fará presente no uniforme de jogo do time sub-20 do Coelhão. No entanto, para a equipe de aspirantes, o contrato será pontual, com validade somente para a disputa da Taça São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro do próximo ano. A empresa ainda ficará encarregada de fornecer todo o seu portfólio de produtos aos departamentos de futebol profissional e de base. Além de expor sua marca em placas estáticas nos centros de treinamentos Lanna Drummond e o de Santa Luzia. “Mais um patrocinador que se junta a nós e, mais do que isso, oferecendo soluções importantes. Sempre bato na tecla de que no futebol moderno, a união de marcas que buscam o mesmo objetivo, ou estão ligadas pelo mesmo ramo é extremamente vital. Então, damos boas-vindas a New Four e, que, possamos juntos obter resultados expressivos”, destaca Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do América. O vínculo entre América e New Four tem validade até o final da temporada de 2027.
9 de outubro de 2025
Na noite desta quarta-feira (08), o Coelhão recebeu o Vila Nova na Arena Independência, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Felipe Amaral, o América empatou por 1 a 1 com a equipe de Goiânia. O JOGO O Coelho começou a partida buscando o protagonismo, apoiado pela força de sua torcida no Indepa. Com boa saída de bola desde os zagueiros, o América controlou as primeiras ações ofensivas e criou chances claras. Logo aos 14 minutos, Arthur Sousa arriscou de fora da área e assustou o goleiro adversário. Apesar da postura dominante, o árbitro foi protagonista negativo do jogo. Aos 30 minutos, após um lance polêmico revisado pelo VAR, a arbitragem marcou pênalti para o Vila Nova, que foi convertido. O América, por sua vez, viu dois lances duvidosos dentro da área adversária serem ignorados, aumentando a indignação dos jogadores e da torcida. No intervalo, o Coelho voltou para a etapa final ainda mais intenso e, logo aos cinco minutos, foi coroado com o gol de empate. Felipe Amaral arriscou de muito longe e acertou um chutaço no ângulo, um golaço que incendiou a Arena Independência. A pressão americana aumentou e, aos 15 minutos, o Vila Nova ficou com um jogador a menos após a expulsão de Wallison Maia. Com superioridade numérica, o América se lançou ao ataque e cercou o adversário em busca da virada. A melhor chance veio nos minutos finais: Stênio bateu firme de fora da área, a bola desviou em um defensor e explodiu no travessão, arrancando o grito de gol da torcida. Apesar da luta e do volume ofensivo, o Coelho parou na retranca adversária, que abusou das paralisações para segurar o empate até o apito final. CALENDÁRIO O próximo compromisso do América será no domingo (12), contra o Cricíuma, em Santa Catarina.
8 de outubro de 2025
Com atuação em Belo Horizonte e região metropolitana, a MR Telecom é especializada em radiocomunicação e chega para se juntar ao time de parceiros do Coelhão