Spartanas marcam presença no evento Copa das Minas, organizado pelo Mineirão

Bruno Lobao • 24 de julho de 2023
Spartanas marcam presença no evento Copa das Minas, organizado pelo Mineirão

Na manhã desta segunda-feira, o elenco feminino do América esteve presente no evento Copa das Minas, organizado pelo Mineirão, para assistir à partida entre Brasil e Panamá, válido pela Copa do Mundo Feminina. A Seleção Brasileira estreou com o pé direito no Grupo F da competição e goleou a equipe adversária por 4 a 0.


Além das Spartanas, o evento contou com a presença de jogadoras e membros da comissão de Atlético-MG e Cruzeiro, que estiveram juntas assistindo ao jogo no mesmo espaço. A celebração marcou um momento de união e alegria entre os clubes mineiros, e transformou um dos camarotes do Mineirão em um ambiente de festa e comemorações.


Luiza Parreiras, Coordenadora da equipe feminina do América, destacou a importância do evento, da união dos clubes e de uma seleção brasileira forte para a evolução da modalidade.


"É muito importante pra gente, que trabalha com futebol feminino, ver o bom desempenho da seleção brasileira, das profissionais que estão lá, das atletas e da comissão técnica. Isso nos enche de orgulho e alegria, e nos dá muita esperança sobre o crescimento da modalidade. Temos certeza que isso tudo vai refletir no bom desempenho da nossa seleção. Foi muito legal o clima hoje, de ver que está todo mundo realmente unido pensando em um bem maior, que é o futebol feminino e o futebol feminino de Minas Gerais."


Após conseguirem o acesso para a Série A1 do Campeonato Brasileiro, as Spartanas se reapresentaram neste mês de julho já visando a sequência da temporada. A equipe terá pela frente a disputa do Campeonato Mineiro, entre os dias 23 de setembro e 18 de novembro.


A tabela ainda não foi oficializada, mas, assim como nos últimos anos, a competição contará com seis times que se enfrentarão em turno único. Posteriormente, os quatro melhores classificados disputam as semifinais, em jogos de ida e volta, e a final, em jogo único.

Mais recentes

14 de fevereiro de 2026
Na noite desta sexta-feira (13), na Arena Barueri, o América foi superado pelo Palmeiras, por 4 a 0, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O próximo desafio das Spartanas é contra o Internacional, dia 21 de fevereiro (sábado), às 15h, na Arena Frimisa. Palmeiras 4 x 0 América 1ª rodada do Campeonato Brasileiro A1 América: Taluane; Laís Giacomel, Lorranny, Maiara, Mimi e Thaíni; Ana Clara, Rafinha e Dubai (Gaby); Pâmella (Duda Nascimento), Dani Ortolan.
13 de fevereiro de 2026
A zagueira multicampeã Mimi renovou vínculo com o América. Contratada em janeiro de 2025, Mimi disputou 25 jogos com as Spartanas e foi peça-chave na campanha de permanência na Série A1 do Campeonato Brasileiro. Capitã da equipe, Mimi é a atleta mais experiente do elenco e, aos 34 anos, se prepara para mais uma temporada com a Armadura Americana. Ela é a quarta zagueira a renovar com o clube. Antes dela, Ana Clara, Maiara e Lorranny também estenderam vínculo com o América. Assim como as goleiras Taluane e Sandy, e a lateral-direita Laís. Para esta temporada, o América também anunciou a contratação da atacante Dani Ortolan, da lateral-esquerda Thaíni e das meio-campistas Rafinha e Kaylaine. Todas as atletas citadas estão à disposição do técnico Jorge Victor para o primeiro jogo do ano. As Spartanas estreiam pelo Brasileiro A1 nesta sexta-feira (13), contra o Palmeiras, às 21h, na Arena Barueri.
12 de fevereiro de 2026
O América Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Cláudio Ewerton Ferreira Rodarte, membro do Conselho Consultivo do América Futebol Clube. Cláudio também foi Vice-presidente do departamento financeiro do Clube entre 1996 a 1999, e além de ter feito parte do Conselho Gestor, no triênio 2000 a 2002. O velório e sepultamento acontecerão hoje, quinta-feira, das 15 às 17h, memorial 1, no Parque da Colina. O América, sua Diretoria, Conselheiros e colaboradores manifestam suas sinceras condolências aos familiares e amigos este momento de luto e dor, rogando por força e conforto.