Spartanas lutam até o fim e terminam o Mineiro como vice-campeãs

Na tarde deste sábado (22), na Arena Gregorão, o América empatou com o Cruzeiro, por 2 a 2, e conquistou o vice-campeonato Mineiro 2025.
O duelo encerra a temporada das Spartanas que disputaram, além do estadual, o Campeonato Brasileiro A1 e a Copa do Brasil.
O jogo
Atrás no placar agregado, o América intensificou as ações ofensivas. Aos 16 minutos, Emily Arias avançou pela esquerda, foi até a linha de fundo e sofreu o corte da defesa adversária.
Mesmo com as boas chances de diminuir, a equipe da casa marcou aos 22. A reposta do América veio na sequência. Lorranny encontrou o espaço e finalizou no ângulo. A bola encobriu a goleira e foi pro fundo das redes.
Pouco depois, Soraya foi derrubada dentro da grande área e a arbitragem marcou o pênalti. A camisa 9 foi para a cobrança e com segurança ampliou para a Spartanas.
O jogo continuou disputado na segunda etapa. Aos sete minutos, a arbitragem sinalizou pênalti para o adversário que foi convertido.
As Spartanas insistiram no ataque e tiveram boas chances para marcar o terceiro, no entanto, o placar permanenceu inalterado.
Cruzeiro 2 x 2 América
- América: Taluane; Laís Giacomel (Vick), Ana Clara (Sassá), Lorranny (Mimi) e Maísa (Portugal); Daisinha (Rafa Levis) e Mari Andrade; Soraya (Gadu), Emily Arias (Thayná) e Pimenta.
- Gols: Lorranny e Soraya
- Cartões amarelos: Jorge Victor, Maiara e Mari Andrade.
América no Campeonato Mineiro 2025
- 9 jogos
- 4 vitórias
- 2 derrotas
- 3 empate
- 30 gols marcados
- 15 gols sofridos
Mais recentes




