Spartanas conhecem seus primeiros adversários no Campeonato Mineiro 2022

Tereza Horta • 25 de agosto de 2022
Spartanas conhecem seus primeiros adversários no Campeonato Mineiro 2022

No início da semana, a Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu as bases do Campeonato Mineiro Feminino 2022. A competição tem sua estreia marcada para o dia 17/09 e a final prevista para 12 ou 13/11. Longe dos gramados desde o fim de sua participação no Brasileirão A-2, em julho, as Spartanas seguem treinando firme no Sesc Venda Nova para o começo do campeonato. 


Na primeira fase, seis equipes duelam em turno único. Quatro delas se classificam para as semifinais, que serão disputadas em ida e volta. A final, por outro lado, será em final única, no Mineirão. América, Araguari-MG, Atlético-MG, Cruzeiro-MG, Nacional-MG e Uberlândia-MG participam da competição em 2022.


Luiza Parreiras, Coordenadora Geral das Spartanas, destaca o bom nível da competição estadual e a responsabilidade de representar o manto alviverde. "Mais um Mineiro para disputar, campeonato em que o América é tricampeão, e justamente isso, aumenta nossa responsabilidade na disputa. A cada ano que passa aumenta o nível da competição, não à toa temos dois clássicos logo nas primeiras rodadas", disse.


A Coordenadora também falou sobre a intensa preparação da equipe ano pós ano para a disputa. "Estamos nos dedicamos inteiramente ao Mineiro desde o fim da nossa participação no Brasileiro A-2 e essa preparação vem se intensificando dia após dia para conseguirmos chegar a final", concluiu.


A zagueira Bruna Emília falou sobre suas expectativas para o início da competição. “As expectativas estão bem elevadas, estamos treinando forte para o torneio. Serão jogos difíceis, com grandes equipes, algumas já conhecidas e outras não. Mas sabemos da importância que é chegar em uma final e não nos faltará esforços para alcançar nosso objetivo”, disse.


Confira as adversárias das Spartanas na primeira fase do Mineiro:


18 de setembro


15h - Cruzeiro-MG x América - Toca da Raposa 2, Belo Horizonte (MG)


24 de setembro


16h - América x Atlético-MG - Sesc Venda Nova, Belo Horizonte (MG)


1 de outubro


16h - América x Uberlândia-MG - Sesc Venda Nova, Belo Horizonte (MG)


8 de outubro


16h - Nacional-MG x América - Estádio Joseph Lambert, Visc. do Rio Branco


15 de outubro 


15h - América x Araguari-MG - Sesc Venda Nova, Belo Horizonte (MG)


Mais recentes

8 de julho de 2025
Na noite dessa segunda-feira (07) o América recebeu o Athletic, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência e foi superado pela equipe visitante pelo placar de 1 a 0. O JOGO A partida começou com o Coelho buscando chegar na área adversária com perigo, trabalhando a bola de pé em pé. O América tentava manter a posse de bola, mas sofria com a marcação acirrada do Athletic. Aos 16 minutos a equipe visitante marcou. Mesmo em desvantagem no placar, a equipe americana não se deixou abalar e foi em busca do gol de empate. Aos 18 minutos, na cobrança de escanteio, Figueiredo finaliza de cabeça, mas a bola bate na defesa adversária. Aos 40 do primeiro tempo foi a vez de Cauan Barros arriscar o chute rasteiro de fora da área, levando perigo para o goleiro adversário. Na segunda etapa, o América continuou em busca de virar o placar no Indepa. Aos 12 minutos, Figueiredo bateu cruzado em direção ao gol e a bola passa raspando na trave. A partida terminou em 1 a 0 para os visitantes. CALENDÁRIO O América enfrenta o Novorizontino no sábado (12), às 16h, em Novo Horizonte.
Por Clara Fonseca 6 de julho de 2025
Na manhã deste domingo (6), na Arena Gregorão, o América Sub-10 venceu o Atlético na final da Super Copa IMEF! Os Meninos Do Deca garantiram a taça nas cobranças de pênaltis, por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Gustavo abriu o placar para o Coelhão aos 16 minutos da primeira etapa. A equipe adversária empatou no segundo tempo e o campeão foi decidido nas penalidades. O América saiu atrás, mas logo se recuperou com seis cobranças certeiras que garantiram a vitória do DNA Formador na final.
Por Clara Fonseca 4 de julho de 2025
O América oficializou, nesta sexta-feira (4), a transferência da goleira Tainá para o Palmeiras. Contratada em 2024, Tainá defendeu a armadura das Spartanas por duas temporadas e foi peça-chave no sistema defensivo da equipe durante as campanhas de sucesso no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Mineiro. Destaque com a camisa americana, a atleta também somou passagens pela Seleção Brasileira enquanto esteve no clube. Em 2024, foi convocada para a Olimpíada de Paris, onde conquistou a medalha de prata com o Brasil. O América agradece à Tainá pela dedicação, profissionalismo e entrega demonstrados ao longo de sua trajetória no clube, e deseja sucesso nos próximos passos da carreira.