Spartanas conhecem seus primeiros adversários no Campeonato Mineiro 2022

Tereza Horta • 25 de agosto de 2022
Spartanas conhecem seus primeiros adversários no Campeonato Mineiro 2022

No início da semana, a Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu as bases do Campeonato Mineiro Feminino 2022. A competição tem sua estreia marcada para o dia 17/09 e a final prevista para 12 ou 13/11. Longe dos gramados desde o fim de sua participação no Brasileirão A-2, em julho, as Spartanas seguem treinando firme no Sesc Venda Nova para o começo do campeonato. 


Na primeira fase, seis equipes duelam em turno único. Quatro delas se classificam para as semifinais, que serão disputadas em ida e volta. A final, por outro lado, será em final única, no Mineirão. América, Araguari-MG, Atlético-MG, Cruzeiro-MG, Nacional-MG e Uberlândia-MG participam da competição em 2022.


Luiza Parreiras, Coordenadora Geral das Spartanas, destaca o bom nível da competição estadual e a responsabilidade de representar o manto alviverde. "Mais um Mineiro para disputar, campeonato em que o América é tricampeão, e justamente isso, aumenta nossa responsabilidade na disputa. A cada ano que passa aumenta o nível da competição, não à toa temos dois clássicos logo nas primeiras rodadas", disse.


A Coordenadora também falou sobre a intensa preparação da equipe ano pós ano para a disputa. "Estamos nos dedicamos inteiramente ao Mineiro desde o fim da nossa participação no Brasileiro A-2 e essa preparação vem se intensificando dia após dia para conseguirmos chegar a final", concluiu.


A zagueira Bruna Emília falou sobre suas expectativas para o início da competição. “As expectativas estão bem elevadas, estamos treinando forte para o torneio. Serão jogos difíceis, com grandes equipes, algumas já conhecidas e outras não. Mas sabemos da importância que é chegar em uma final e não nos faltará esforços para alcançar nosso objetivo”, disse.


Confira as adversárias das Spartanas na primeira fase do Mineiro:


18 de setembro


15h - Cruzeiro-MG x América - Toca da Raposa 2, Belo Horizonte (MG)


24 de setembro


16h - América x Atlético-MG - Sesc Venda Nova, Belo Horizonte (MG)


1 de outubro


16h - América x Uberlândia-MG - Sesc Venda Nova, Belo Horizonte (MG)


8 de outubro


16h - Nacional-MG x América - Estádio Joseph Lambert, Visc. do Rio Branco


15 de outubro 


15h - América x Araguari-MG - Sesc Venda Nova, Belo Horizonte (MG)


Mais recentes

Por Moisés Elias 2 de maio de 2025
Em uma parceria realizada com o time de basquete Contagem Towers, de Contagem-MG, o América participará neste final de semana 3 e 4 de maio, do Road To Challenger 3x3, competição que tem como objetivo, a classificação de equipes para o desafio internacional da categoria, que ocorrerá no mês de setembro, em Brasília. Para a disputa, o América se juntará ao time da cidade vizinha a BH cedendo seu nome e suas cores aos atletas do Towers. Fundado em 2016, a equipe tem acumulado títulos importantes no cenário mineiro e nacional. E conta ainda, com a chancela de Wanderson Camargos, ex-jogador da seleção brasileira de basquete, que junto de Kaká Menezes, também ex-atleta, tocam o projeto com jovens na região de Contagem. O desafio de basquete 3x3 acontece no estacionamento do Minas Shopping e tem entrada gratuita. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e pela Federação Mineira de basketball (FMB).
30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.