Quatro categorias do DNA Formador americano se tornam campeãs da Super Copa IMEF


Neste final de semana, sete categorias do DNA Formador americano entraram em campo pela Super Copa da IMEF (Instituto Mineiro das Escolas de Futebol), e quatro delas brilharam nas finais do torneio e trouxeram os títulos para casa. São elas: Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-17.
A competição, que está na 13ª edição e conta com o apoio e participação das melhores equipes de base do estado, tem parceria com a FMF e é dividida por categorias. O Coelhãzinho garantiu a presença em todas as categorias e firmou sua superioridade ao disputar seis das setes finais.
O fim de semana começou com as disputas das equipes Sub-10, Sub-11 e Sub-12, no sábado. Dessas, somente o Coelhãozinho Sub-10 foi superado. Com o placar de 1 a 0 diante do Atlético-MG, a categoria ficou com o vice-campeonato do torneio na categoria em questão. Já o Sub-11 venceu o clássico diante do Cruzeiro-MG por 10 a 9, e o Sub-12 venceu o Atlético-MG por 5 a 4 nos pênaltis.
No domingo, foi a vez das equipes Sub-13, Sub-15 e Sub-17 brigarem pelo título. Dessas, somente o Sub-15 foi superado. Com o placar de 3 a 2 diante do Santê-MG, a categoria ficou com o vice-campeonato do torneio na categoria em questão. Já o Sub-13 venceu o clássico diante do Atlético-MG por 3 a 1, e o Sub-17 venceu o Esparta-MG por 1 a 0. Vale ressaltar que as categorias Sub-15 e Sub-17 estão disputando o Campeonato Mineiro simultaneamente e estiveram em campo no dia anterior, portanto, os atletas utilizados nesta final veio de uma mesclagem de elenco com faixa etária variadas.
O Sub-14 foi a única categoria do DNA Formador que esteve fora da final, pois foi superada pelo Atlético-MG na semifinal por 4 a 1.
Mais recentes

