Quatro categorias do DNA Formador americano se tornam campeãs da Super Copa IMEF

Tereza Horta • 4 de julho de 2022
Quatro categorias do DNA Formador americano se tornam campeãs da Super Copa IMEF

Neste final de semana, sete categorias do DNA Formador americano entraram em campo pela Super Copa da IMEF (Instituto Mineiro das Escolas de Futebol), e quatro delas brilharam nas finais do torneio e trouxeram os títulos para casa. São elas: Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-17. 

 

A competição, que está na 13ª edição e conta com o apoio e participação das melhores equipes de base do estado, tem parceria com a FMF e é dividida por categorias. O Coelhãzinho garantiu a presença em todas as categorias e firmou sua superioridade ao disputar seis das setes finais.


O fim de semana começou com as disputas das equipes Sub-10, Sub-11 e Sub-12, no sábado. Dessas, somente o Coelhãozinho Sub-10 foi superado. Com o placar de 1 a 0 diante do Atlético-MG, a categoria ficou com o vice-campeonato do torneio na categoria em questão. Já o Sub-11 venceu o clássico diante do Cruzeiro-MG por 10 a 9, e o Sub-12 venceu o Atlético-MG por 5 a 4 nos pênaltis.


No domingo, foi a vez das equipes Sub-13, Sub-15 e Sub-17 brigarem pelo título. Dessas, somente o Sub-15 foi superado. Com o placar de 3 a 2 diante do Santê-MG, a categoria ficou com o vice-campeonato do torneio na categoria em questão. Já o Sub-13 venceu o clássico diante do Atlético-MG por 3 a 1, e o Sub-17 venceu o Esparta-MG por 1 a 0. Vale ressaltar que as categorias Sub-15 e Sub-17 estão disputando o Campeonato Mineiro simultaneamente e estiveram em campo no dia anterior, portanto, os atletas utilizados nesta final veio de uma mesclagem de elenco com faixa etária variadas.


O Sub-14 foi a única categoria do DNA Formador que esteve fora da final, pois foi superada pelo Atlético-MG na semifinal por 4 a 1.

Mais recentes

5 de maio de 2025
Na tarde deste domingo (4), as Spartanas conquistaram uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotarem o Fluminense por 3 a 1 na Arena Gregorão, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro chega a quatro vitórias em nove jogos e sobe momentaneamente para a sexta colocação na tabela. O JOGO A partida começou equilibrada, mas as Spartanas ditaram o ritmo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Ana Flávia abriu o placar para as Spartanas. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, Mayara ampliou a vantagem para 2 a 0. Na segunda etapa, o Fluminense reagiu e diminuiu aos 31 minutos com um gol de pênalti de Raquel. No entanto, o América não deu espaço para a reação carioca e, aos 50 minutos, Sassá marcou o terceiro gol, selando a vitória por 3 a 1.  O próximo desafio da equipe americana será contra o Bragantino, fora de casa, no dia 11 de maio.
5 de maio de 2025
O América foi derrotado pelo Operário, por 1 a 0, na noite deste domingo (4), em Ponta Grossa, no Paraná. O Coelhão volta a campo no dia 14, contra o Paysandu, no Independência. JOGO O time da casa abriu o placar aos cinco minutos com Boschilia.Miguelito quase empatou em um chute cruzado, mas Elias salvou. No segundo tempo, Matheus Mendes fez uma defesa espetacular após chute de Boschilia. O Coelho foi pra cima para na tentativa do empate. Ricardo Silva cabeceou com perigo após cobrança de escanteio. Aos 30, Benitez quase fez de fora da área. O América foi a campo com Matheus Mendes, Júlio, Lucão, Ricardo Silva e Marlon (Pedro Barcelos), Miqueias (Kauã Diniz), Cauan Barros, Miguelito (Benitez), Stênio (Fabinho), Figueiredo e Willian Dubgod (Elizari).
Por Moisés Elias 2 de maio de 2025
Em uma parceria realizada com o time de basquete Contagem Towers, de Contagem-MG, o América participará neste final de semana 3 e 4 de maio, do Road To Challenger 3x3, competição que tem como objetivo, a classificação de equipes para o desafio internacional da categoria, que ocorrerá no mês de setembro, em Brasília. Para a disputa, o América se juntará ao time da cidade vizinha a BH cedendo seu nome e suas cores aos atletas do Towers. Fundado em 2016, a equipe tem acumulado títulos importantes no cenário mineiro e nacional. E conta ainda, com a chancela de Wanderson Camargos, ex-jogador da seleção brasileira de basquete, que junto de Kaká Menezes, também ex-atleta, tocam o projeto com jovens na região de Contagem. O desafio de basquete 3x3 acontece no estacionamento do Minas Shopping e tem entrada gratuita. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e pela Federação Mineira de basketball (FMB).