Prontos! Conheça o calendário e o elenco que disputará a Copinha

Tereza Horta • 2 de janeiro de 2023
Prontos! Conheça o calendário e o elenco que disputará a Copinha

Nesta quarta, o Coelhãozinho inicia sua trajetória na Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal torneio de base do país que revelou grandes nomes do futebol. Elenco e delegação já estão em Assis (SP), sede da primeira fase da competição. Além do nosso DNA Formador, compõem o Grupo 18 da competição: Vocem-SP, Retrô-PE e Ponte Preta-SP.


O América inicia a temporada 2023 com a expectativa de repetir a boa performance demonstrada nos dois anos anteriores. Campeão Mineiro invicto em 2021 e semifinalista na Copa São Paulo em 2022, o time Sub-20 buscará realizar novamente uma boa campanha nesta nova edição.


O Coelhãozinho já teve a felicidade de erguer o troféu de campeão da Copinha. Foi em 1996, quando o time americano conquistou uma vitória histórica, por 2 a 1, sobre o rival Cruzeiro-MG na grande final.


A Copinha terá transmissão dos canais SporTV, Rede Vida, YouTube e Paulistão Play. Todos os jogos do Coelhãozinho na primeira fase serão exibidos gratuitamente no Paulistão Play.


O COMANDANTE DA COPINHA


No América desde janeiro de 2019, Mairon César vivencia sua primeira oportunidade como treinador do Clube durante a disputa da Copa São Paulo. O profissional iniciou sua trajetória na base americana como auxiliar técnico da categoria Sub-15, ascendendo ainda em 2019 para a categoria Sub-17. Já em 2021, passou a ser o auxiliar do time Sub-20.


Durante sua trajetória como auxiliar técnico, contribuiu na formação dos jovens atletas e nas disputas vitoriosas do Coelhãozinho com a conquista do título invicto do Campeonato Mineiro Sub-20 em 2021 e na campanha de semifinal da Copinha em 2022.


Ex-atleta profissional, Mairon César se formou em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa, cursando também pela instituição a Pós-Graduação em Futebol. Em seguida, Mairon obteve a Licença B do curso de treinadores da CBF.


Confira o calendário do Coelhãozinha na primeira fase da Copinha:


04/01 - 15H15 - América x Retrô-PE 

07/01 - 15H15 - Ponte Preta-SP x América 

10/01 - 15H15 - Vocem-SP x América


Confira abaixo a relação de atletas e profissionais inscritos na Copa São Paulo de Futebol Júnior:

 

ATLETAS

Goleiros: Cássio, Carlos, Eduardo, Lucas Marques.

Zagueiros: Heitor, Jonathan, Júlio, Rafa Barcelos.

Laterais: Mateus Henrique, Matheus Schultz, Paulinho, Samuel.

Volantes: Kanté, Kauã Diniz.

Meias: Theo, Vinícius e Yago.

Atacantes: Adyson, Diogo, Guilherme, Guilherme Papaléo, Jurandir, Luan Campos, Marquinhos, Renato Marques e Wanderson.

 

COMISSÃO TÉCNICA

Técnico: Mairon César

Auxiliar Técnico: Esdras Araújo

Preparador Físico: Diogo Evaristo

Preparador de Goleiros: Everton Coelho

Massagista: Adilson Teixeira

Roupeiro: Lara

Analista de Desempenho: Lucas Nepomuceno

Supervisor: Bernardo Werneck

Fisioterapeuta: André Biondi e Matheus Emiliano

Médico: Alexander Vete

Nutricionista: Leonardo Gomide


DIRETORIA

Diretor de Futebol: Fred Cascardo

Gerente de Futebol: Dennys Dilettoso

Gerente de Futebol de Iniciação: Evandro Guimarães

Coordenador Administrativo: Anísio Silva

Coordenador Técnico: Eduardo Bickel

Coordenador de Captação: Eduardo Cardoso


Mais recentes

30 de abril de 2025
No último sábado (26), a equipe de masters do América Futebol Clube realizou um amistoso contra o time formado pela torcida organizada Camisa 12, no Estádio Didi Gouveia, em São Joaquim de Bicas. A festividade foi realizada em homenagem aos 113 anos do América Futebol Clube, comemorados no dia 30 de abril, e contou com a presença de grandes nomes que marcaram a rica história do Coelhão, como Euller, Estevam, Tucho, dentre outros. O placar final foi 6 a 1 para a equipe de masters do América Futebol Clube, que manteve uma invencibilidade construída desde 2017. Além do amistoso, a festividade também contou com a entrega de kits de uniformes para os meninos do projeto social Vila Califórnia, de Belo Horizonte.
27 de abril de 2025
Na tarde desse domingo (27) as Spartanas enfrentaram o Sport, na Ilha do Retiro e venceram de virada, pelo placar de 2 a 1. Os gols americanos foram marcados por Pimenta e Ana Clara. O JOGO Em uma tarde de superação e garra, as Spartanas brilharam e conquistaram uma vitória emocionante sobre o Sport pelo Campeonato Brasileiro Feminino A-1. A partida, começou com dificuldades para a equipe americana, que teve dificuldades de criar jogadas perigosas na etapa inicial. As equipes desceram para o vestiário com o placar em 0 a 0. No segundo tempo, o América voltou com outra postura: mais intenso, organizado e determinado a reescrever a história do jogo. Porém, aos 03 minutos a equipe adversária marcou. Mesmo com o placar em desvantagem, as Spartanas mantiveram o foco e aos E aos 20 minutos, a atacante Pimenta mostrou oportunismo e talento ao empatar a partida com um cabeceio certeiro, incendiando o jogo e a torcida americana que acompanhava a partida. A virada veio dez minutos depois, e de forma simbólica: a zagueira Ana Clara, em um momento de pura entrega, marcou o gol da vitória aos 30 minutos do segundo tempo. O gol coroou a reação das Spartanas e selou um triunfo de peso fora de casa. CALENDÁRIO Na próxima rodada, o América enfrentará o São Paulo , em Cotia, às 16h deste quarta-feira (30/4) .
27 de abril de 2025
Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o América visitou o Avaí no Estádio da Ressacada e perdeu por 3 a 0, em duelo que aconteceu na noite deste sábado (26). O resultado matém o Coelho com nove pontos, agora na sexta posição. Apesar do placar, a partida no geral foi bastante acirrada, com o América tendo 70% de posse de bola e finalizando mais que o adversário. Entre estes remates, algumas chances claras para abrir ou empatar o jogo. Já nos minutos finais do confronto, o time da casa acabou chegando ao segundo e terceiro gol, em um espaço curto de tempo. Próximo desafio do Coelho será contra o Operário, em Ponta Grossa, domingo (04/05). Contra o Avaí, o América atuou com: Matheus Mendes; Júlio (Mariano), Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Kauã Diniz (Cauan Barros), Miqueias (Fer Elizari), Miguelito; Stênio (Renato Marques), Willian Dubgod (Benitez) e Figueiredo.