Projeto para o Futebol Feminino do América é aprovado via Lei de Incentivo ao Esporte

Bruno Lobao • 20 de setembro de 2023
Projeto para o Futebol Feminino do América é aprovado via Lei de Incentivo ao Esporte

Buscando se fortalecer na modalidade, o América teve um projeto aprovado via Lei de Incentivo ao Esporte para investimento exclusivo no desenvolvimento das Spartanas. A medida é um importante passo para o Clube se consolidar e amplificar uma estrutura sólida visando a evolução do futebol feminino em Minas Gerais. 


O projeto aprovado é de R$2,6 milhões, e o processo de captação de recursos já foi iniciado. O dinheiro será investido no departamento de futebol feminino e usado para aprimorar questões como material esportivo, recursos humanos, transporte e outras necessidades pontuais para o crescimento da categoria. 


O presidente do América SAF, Marcus Salum, falou sobre a importância da aprovação do projeto e os próximos objetivos das Spartanas.


"O investimento obtido será destinado a uma série de iniciativas que visam elevar o nível do futebol feminino no América. Temos um olhar atento para todas as categorias, desde a base até o profissional. O objetivo é proporcionar às nossas atletas as melhores condições de treinamento, estrutura e apoio, para que possamos competir em alto nível e continuar alcançando grandes conquistas.” 


Alencar da Silveira Júnior, presidente da Associação, comentou sobre as expectativas e destacou o compromisso com o futebol feminino do América.


"Esse é um momento de celebração e de compromisso renovado com o futuro do futebol feminino em nosso Clube. Estou certo de que veremos grandes conquistas e sucessos com as nossas jovens atletas no comando."


Entenda a Lei de Incentivo ao Esporte


A Lei nº 11.438/06 – Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) –, como é mais conhecida, permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos das diversas manifestações desportivas e paradesportivas distribuídos por todo o território nacional. 


Por meio de doações e patrocínios, os projetos executados via Lei de Incentivo ao Esporte atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos, pessoas com deficiência e idosos. Mais do que um instrumento jurídico, trata-se de uma inovação e um avanço na consolidação do paradigma do esporte como um meio de inclusão social.


Saiba como apoiar o projeto


Tem interesse em participar do projeto?


Entre em contato com o Departamento de Marketing e Negócios pelos contatos abaixo:


Roger Bongiovani -
roger.bongiovani@americamineiro.com.br

Bernard Romanelli - bernard.romanelli@americamineiro.com.br

Mais recentes

Por Moisés Elias 2 de maio de 2025
Em uma parceria realizada com o time de basquete Contagem Towers, de Contagem-MG, o América participará neste final de semana 3 e 4 de maio, do Road To Challenger 3x3, competição que tem como objetivo, a classificação de equipes para o desafio internacional da categoria, que ocorrerá no mês de setembro, em Brasília. Para a disputa, o América se juntará ao time da cidade vizinha a BH cedendo seu nome e suas cores aos atletas do Towers. Fundado em 2016, a equipe tem acumulado títulos importantes no cenário mineiro e nacional. E conta ainda, com a chancela de Wanderson Camargos, ex-jogador da seleção brasileira de basquete, que junto de Kaká Menezes, também ex-atleta, tocam o projeto com jovens na região de Contagem. O desafio de basquete 3x3 acontece no estacionamento do Minas Shopping e tem entrada gratuita. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e pela Federação Mineira de basketball (FMB).
30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.